47|universe

1.5K 112 2
                                    


Eu e a Nour passamos o dia inteiro numa maratona de filmes, ela parece-me bem melhor que ontem e isso me deixa mais calma e descansada. Ela não tirou os olhos da tv por um segundo sequer, ela é de facto uma grande fã de drama, e passou o dia inteiro a comer cenouras que até o cheiro delas é sacal.


"Como estás bem eu acho que vou para casa hoje." Digo e olho-a, ela sorri docemente e volta a olhar a tv.

"O Harry obrigou-te?" Olho-a incrédula.


Gostaria de saber o que a faz pensar assim, eu nunca faria alguma coisa por obrigação, a não ser dos meus pais claro. Não acho que mulher alguma se deve deixar ser influeciada ou mesmo comandada por um homem. É esquisito.


"Não, claro que não." Mantenho uma expressão serena para que ela não perceba o meu aborrecimento. "Porque pensaste isso?" Ela olha-me divertida.

"Estamos a falar do Harry, não seria uma surpresa se ele tivesse feito isso." Reviro os olhos, sinto uma vontade muito forte de o poder defender, mas decido não criar um ambiente estranho entre nós, é o melhor que se pode fazer agora.

"Ele pode ser assim às vezes mas ele é melhor do que pensas." Ela assente.

"Eu sei, desculpa, eu só queria que podesses ficar mais um pouco comigo, sabes?" Rio.

"Desculpa mas hoje não posso." Levanto-me e pego na minha bolsa. "Se se passar alguma coisa liga-me, ok? Eu venho a correr." Ela ri-se e vem abraçar-me.

"Tudo bem chefe." Rio e vou em direção à porta.

"Tchau."

"Tchau." Ela diz fechando a porta atrás de mim.


A temperatura do lado de fora está razoavelmente boa, o que é frequente em Londres. Olho como as pessoas se deslocam de um lado para o outro,o que me faz pensar em como, apesar de estarmos no mesmo lugar, lado a lado, estamos a viver em universos diferentes. O meu universo está em torno de um amor talvez problemático com o Harry.

Eu ainda não consegui perceber o tipo de relacionamento que estamos a ter, é diferente, é enigmático, mas acima de tudo eu sinto que reside amor de verdade, pelo menos é o que eu sinto .

O meu telemóvel começa a vibrar dentro da minha bolsa, penso em deixar e atender quando chegar a casa porém mudo de idéias ao quarto toque do mesmo. Surpreendo-me ao ver o nome do Louis no identificador de chamadas e assim atendo.


"Olá Lou."

"Boa tarde Ruby, tudo bem?" Sorrio.

"Sim e contigo?"

"Estou bem, estás a andar?"

"Yap." Carrego no 'p' o que faz o Louis rir. "Estou a voltar ao dormitório."

"Eu acho que vocês deveriam se dar mais liberdade e mudarem-se." A minha mente para por segundos centralizando-se na ideia insinuante dele.

"Não, acho que não tenho tempo para isso, nem condições económicas para isso."

"Era só uma idéia Ruby, não precisas ficar nervosa."

"Eu não estava nervosa." Reviro os olhos.

"Estavas sim, mas calma, não é uma coisa de outro mundo."

"Ok." Suspiro.


Os problemas talvez podem não ser os que mencionei, mas sim a minha falta de confiança. Eu não sei se estou pronta para dividir um apartamento, muito menos com o Harry. É demasiada responsabilidade e certamente nenhum de nós dois conseguiria lidar com isso. Somos jovens e normalmente isso é sinónimo de liberdade. Seria uma vicissitude se nós déssemos um passo tão grande em tão pouco tempo. Quero andar o caminho todo sem saltar ou tropeçar.


"Eu liguei para saber como fizeste o Harry mudar de ideias" Rio.

"Como assim? Eu não estou a entender." Não me lembro de ter feito algum milagre estes dias.

"Então nem tu sabias?" Ele ri-se. "O Harry falou com o John e ele vai começar a estagiar na próxima semana."

"Estás a brincar Louis." Digo quando finalmente consigo ver o dormitório.

"É verdade, podemos almoçar juntos um dia destes, é fixe não é?"

"É." Sorrio.


Eu estaria feliz se não soubesse os exatos motivos pelos quais o Harry decidiu fazer isso. Ele está a tornar-se super controlador e ciumento.


"Tenho de ir agora." Ele despede-se.

"Adeus, beijos." Desligo a chamada e em seguida entro no meu quarto onde Harry está concentrado no seu computador pessoal. "Boa tarde." Ele recebe-me com um sorriso doce.

"Olá, ainda bem que chegaste."

"Pois, ainda bem." Digo tirando os sapatos e sentando-me ao seu lado. "O que tanto fazes aí?"

"Estou a pesquisar algumas coisas, preciso de estar atualizado." Deito-me encolhendo-me nos meus joelhos.

"Atualizado sobre?"

"Tudo." Confesso que estou a sentir-me carente de atenção neste exato momento. Gostaria que por segundos ele tirasse os seus olhos do computador e olhasse para mim.

"E tens alguma novidade?" Ele olha-me mas volta a encarar a tela do maldito computador.

"Talvez..."

"Talvez vás estagiar comigo?"

"Talvez devia ter pedido ao John para não contar ao Louis" Rio.

"Pois talvez, porque mudaste de ideias?"

"Porque queria estar perto de ti."

"Não, não querias. É porque és um ciumento ao quadrado, e agora estou muito zangada contigo Harry Styles." Ele deixa o computador de lado e deita-se ao meu lado puxando-me mais para ele.

"Não quero que te zangues comigo bebé." Escondo a minha cabeça na curva do seu pescoço. Estou a sentir-me confortável, ele dá-me um sentimento incrível. Eu gostaria de ficar aqui para todo sempre, quando estou aqui parece que os problemas não existem, é de certeza o meu refúgio preferido.

"Mas eu estou zangada, tu simplesmente queres me ter na palma da tua mão, achas isso justo?"

"Mas eu só estou a proteger-te."

"Estás a proteger-me de quê?" Não é a primeira vez que ele fala disso e agora eu não sei se fico mesmo preocupada ou se é apenas uma das suas crises de ciúmes que ele tenta sempre escudar.

"Estou a proteger-te do mundo Ruby, ele é muito mau às vezes."

"O mundo é o meu colega de escritório?"

"Não, o mundo é mesmo o mundo."

"Ou o mundo é apenas o teu mundo." Rio e olho-o diretamente nos olhos entrelaçando as nossas mãos. A minha mão fica minúscula na sua mão gigante.

"Pois...talvez." Ele beija a minha testa. "Sabes, eu estive a pensar e nós nunca tivemos uma saída como um casal normal."

"Bem pensado." Rio.

"Ruby Darby queres sair comigo amanhã à noite?"

"Claro, é um enorme prazer."


Posso não a ter certeza de muitas coisas, mas tenho a certeza de que nunca irei ter vontade de mudar o meu universo.

Blurred // harry stylesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora