50|father

1.2K 101 9
                                    


A Nour transforma os seus lábios numa linha reta e a sua expressão pensativa. Parece querer voltar a chorar e eu suspiro. Seja lá quem for o pai da criança vai ter de assumir. Eu não vou deixar que a tal pessoa a abandone. A Nour não merece.

Ela levanta-se a correr e tranca-se na casa de banho. Fecho os olhos e mordo o lábio desejando que ela fique bem o mais depressa possível. Vou até à cozinha e preparo algo para comer. Sinto-me sozinha mas não posso pressionar a Nour a falar comigo. Ela ainda não está bem.

Quando ela volta à sala, e depois de eu perceber que fiz um monte de doces e pipocas, vou até ela. O mais provável é que vamos passar a noite toda a ver filmes. Apesar da Nour ser grande fã de drama, não é o que ela precisa agora. Ela já passou por muito drama hoje e por sorte consegui alugar alguns filmes de comédia. E espero sinceramente que resulte.


"Estás melhor?" Pergunto. Percebo que a minha pergunta foi estúpida quando ela ignora-me, não propositalmente mas sim por não saber o que responder. Por isso decido mudar logo o assunto. "Achas que o Harry pode vir passar algumas horas aqui?" Peço calmamente e ela faz uma cara confusa mas acaba por aceitar.


Não queria deixar o Harry passar o dia sozinho mais uma vez, ele provavelmente ficaria irritado. E também queria aproveitar para pedir para ele trazer-me algumas roupas pois amanhã, inevitavelmente, terei de ir ao estágio. Então não é de todo descartável a sua vinda até aqui.


"Podes escolher o filme? Estão aí em cima. Eu vou só ligar ao Harry." Ela assente, odeio que ela não me responda, mas não posso a obrigar a nada.


Encontro-me a ligar ao Harry mais uma vez neste dia não tão maravilhoso. Ele atende-me.


"Hey"

"Hey" Rio.

"Harry, está tudo bem?"

"Sim e contigo? " Não entendo o porquê de estar a ser aborrecido.

"Também. Podes vir a casa da Nour?"

"Não! Estou ocupado." Não entendo!

"Ahhh e-então quando vais deixar de estar muito ocupado?"

"Ruby, eu ligo-te depois." Desliga a chamada.


Suspiro e finjo que está tudo bem quando não está. Estou realmente muito cansada de todas estas discussões. Nós até podemos sempre nos resolver mas começo a não gostar nada disto. Odeio mesmo. Odeio as suas bipolaridades. Uma hora está todo fofo e na outra todo misterioso. Eu simplesmente não sei em que botão pisar para ter uma relação normal. Eu simplesmente não sei.

Quando volto para a sala e sento-me ao lado da Nour, a única coisa que ela me diz é "Calma, foi só uma chamada." e por incrível que pareça, isso acalmou-me, a frase não parava de martelar na minha cabeça enquanto assistíamos o filme bastante engraçado, que finalmente estava a trazer o humor da Nour de volta.

Uma guerra estava a acontecer dentro da minha cabeça sobre ficar ou não ficar irritada com o que acabou de acontecer, afinal foi só uma chamada como a Nour disse, mas por outro lado não foi só a chamada mas sim a maneira como ele tratou-me. Ele não foi de todo rude mas também não foi de todo dócil. São tantos prós e contras que estou a ponto de explodir.

Algumas horas depois ouço a campainha e vou abrir a porta, não sendo nenhuma surpresa ver os cachos do Harry amarrados em um coque bem no alto da sua cabeça.


"Olá." Ele sussurra com as mãos nos bolsos e eu afasto-me para deixa-lo entrar.

"Olá." Suspiro e olho-o.


Simplesmente não sei o que fazer, o meu namorado encontra-se na minha frente e eu não sei como reagir. A minha cabeça está a dar voltas incríveis que sinto as minhas mãos soarem.


"Desculpas Ruby, eu estava mesmo ocupado."

"Ok, eu estava a assistir um filme com a Nour." Sussurro para que ela não possa ouvir-nos, uma coisa quase impossível já que ela estava a poucos metros de nós.

"Fixe, o que ela tem?"

"Ela está grávida." A sua expressão transforma-se em total surpresa mas logo volta ao normal.


Eu sei que a Nour não me deu autorização para contar isto a ninguém mas é o meu namorado e não vejo problema algum.


"Wow. Isso é-é..." Ele tenta procurar alguma palavra apropriada na sua mente "Fixe?"

"É. Queres ver o filme conosco?" Ele assente e dá de ombros e eu puxo-o até a Nour.

"Olá." Ele cumprimenta-a com um sorriso simpático.


Eu gosto como ultimamente ele tem tratado a Nour. Eu sempre soube que a sua tolerância com Nour era totalmente baixa. O mesmo acontecia com Nour. Nunca entendi a sua rivalidade mas ainda bem que aos poucos ela desapareceu.


"Olá Harry." Ela tenta dar o seu melhor sorriso.

"Tudo bem?" Ele pergunta e ela assente voltando logo a sua atenção para a tv.


Depois de sentarmo-nos entrego o balde de pipocas ao Harry, passando assim a ver o filme. É visível que não é de todo confortável para ele estar em casa de uma pessoa que mal conhece.

Enquanto as horas passam sem nos apercebermos, quando dou por mim, o Harry está a levantar-se para voltar ao dormitório. Ele despede-se de mim com um dos seus beijos amorosos e vai-se embora. A Nour já se encontrava a dormir no sofá e parecia um anjinho.

Deitada na cama da Nour, percebi que no final das contas, ela não me disse quem é o pai do bebé. E eu não tenho nenhuma pista disso pois ela sempre foi muito fechada em relação aos seus casos amorosos.

Eu preciso de saber quem é o pai da criança, mas isso parece-me ser um sonho ainda muito distante. Pois se a Nour não me disse até agora significa que ela não me vai dizer tão já.

Blurred // harry stylesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora