⤷ 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟐

27 4 0
                                    

– Techno, consegue encontrar uma brecha na interceptação do sinal? Qualquer frequência audível em condições humanas serve.

° Quer entrar em contato com o Capitão? °

– Mas o q--... Mhr.. Sim, quero falar com James T. Kirk. Se possível me ligue com o comunicador de Spock também.

Essa é a primeira vez que meu assistente pessoal me deixa sem graça. Que fique registrado.

° Posso garantir contato com eles, mas antes preciso que distraia a atenção dos Camaleões °

– Achei que esse fosse seu trabalho.

° Revezamento de turnos, Capitã °

– Certo, tudo bem...

Como calculado, os garotos estavam exatamente no primeiro ponto em que eu havia imaginado.

Ao longo do vale havia mais duas formações rochosas que serviriam de proteção para eles, em ambos os lados. É exatamente nesses locais que os escudos de força os protegeria. Seu funcionamento era simples: Nada de fora o penetrava, mas por dentro tivera sido projetado para conseguir enviar até mesmo mísseis de alta potência contra o inimigo – fora muito eficaz na proteção de aliados em algumas campanhas das quais participei. – A única desvantagem sobre o equipamento é que tinha um limite de energia. Caso venha a sofrer muitos golpes, o escudo é desativado no mesmo instante.

Vendo que a discussão levaria tempo, eu carrego uma dose do unibeam da manopla e atiro contra as criaturas. Não consigo descrever o nível de irritação delas, mas posso afirmar que havia declarado guerra com o mero gesto.

Como a alta temperatura não é um incômodo para esse tipo de forma de vida, o dano causado é igual a zero. Porém, isso não impede o enxame de se deslocar em minha direção. Alguns deles começavam a sumir durante a maratona, ativando a camuflagem do ambiente em seus cascos. Antes que me alcancem, eu atiro uma das granadas paralisantes no chão e corro para trás da armadilha posicionada entre as colunas. Não demora muito para que a granada dispare e desative as funções motoras do primeiro ser escondido.

As criaturas alien apresentam uma reação descoordenada pela primeira vez. Vendo o inseto gigante preso na granada, uma pequena porção do bando recua, buscando averiguar o que estava acontecendo. Nesse meio tempo, mais alguns deles são desativados com a corrente contínua que passava pelo fio metálico.

Puxa, mas o que é aquilo, Jim?

Uma garota inteligente, Magro.

Desconcertada com o elogio, minha guarda é abaixada por uma minúscula fração de segundos: o suficiente para que o louva-a-deus mestre apareça na minha frente e invista vários golpes rápidos em meu estômago.

Acho que a garota inteligente te ouviu.

Antes que viesse a sofrer avarias logo no início do combate, recarrego o jato de energia em modo de atordoamento e atiro contra a cabeça do meu inimigo. Ele cambaleia para trás e abre uma oportunidade para que eu escape de suas garras. Claramente era mais resistente que os demais.

– Techno??

Corro ofegante com o susto que havia tomado, indo mais fundo pelo corredor do vale. Aos poucos meus órgãos internos vão se reestruturando.

° Ainda insuficiente. Que tal o explosivo de detecção? °

– Boa ideia – afirmo ao limpar o pequeno rastro de sangue que escorria pela minha boca.

𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚𝙨: Star TrekWhere stories live. Discover now