⤷ 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟐

48 4 2
                                    

O café estava realmente divino, digno de ser chamado pelo nome. No ponto certo. Era uma das poucas coisas no mundo que atava minha atenção total.

À mesa estava um belo banquete caseiro, pronto a receber uma família inteira. Havia uma variedade de comida natural: desde laticínios da terra e derivados à geleias de diversos sabores. Era tudo muito bom.

Enquanto os garotos confraternizavam tomando um café requintado à moda terrestre e colocavam os assuntos em dia, percebia que Matthew me analisava vez ou outra. Kirk também reparara os olhares, e enfim se pronuncia:

- Hrmrum - limpa a garganta após outra golada em sua bebida. - De fato, é ótimo dar uma passada por aqui e, como sempre, revê-lo meu amigo. Mas há um pequeno detalhe adicional de termos parado, além do reabastecimento de costume.

Admito que por vezes sua lábia me cativava.

- Claro que sim - o garoto se serve de mais uma xícara de café.

- Claro que sim... - o imito em sussurro.

Matt ouve meu murmúrio e volta a me observar, agora com um breve sorriso do tipo amigável estampado em seu rosto. Ao menos não era algo ruim - assim esperava.

- De que época vem?

- Século 21.

Kirk nos analisa rapidamente, assim como os demais oficiais a mesa.

O garoto se mostra interessado na resposta, voltando a ter o pequeno dispositivo recém-construído em sua mira óptica. Depois de ter averiguado minhas roupas de igual modo e raciocinado um pouco mais, toma-se como satisfeito e volta a apreciar seu café.

O Capitão esperava alguma palavra a mais sobre as observações do jovem. Porém, vendo que o silêncio havia tomado o lugar, ele o quebra:

- Tudo bem, acho que já terminamos por aqui. Spock, Scott, vamos em busca dos recursos que precisamos - diz gesticulando ao se levantar.

- Aye Cap'n - responde o engenheiro.

Eles consentem às ordens do comando. Assim que acompanham o gesto de Kirk, Matthew os interrompe:

- Já está tudo separado, Capitão.

- Sim, não duvido de sua lealdade quanto à Frota, meu amigo - ele sorri. - Acontece que realmente há outros motivos além do abastecimento da nave para termos vindo até aqui. Acredito que Scott tenha lhe explicado superficialmente através do comunicador.

- Ah, sim.. Claro...

Então realmente havia outros motivos além da viagem temporal. Interessante. Certamente tinha a ver com o assunto "top secret" no qual eu não estava incluída.

Por que eu me importava tanto com aquilo? Não estava na minha linha do tempo, e sequer era envolvida com a Federação Unida dos Planetas ou a Frota Estelar. Não seria possível eu me apegar ao grupo em tão pouco tempo sem ter tido o mínimo de convivência com eles.

- Vou dar uma volta. Com licença, senhores - levanto-me sem esperar por permissão.

Tudo bem que eu era uma militar assim como eles, e minha natureza sempre fora seguir as ordens do alto comando. Entretanto, não servíamos a mesma instituição até onde sei, então não havia o porquê de eu seguir uma escala hierárquica nesse tempo.

Os rapazes se apresentam surpresos com minha reação espontânea. Após se entreolharem, eles voltam a conversar sobre o que quer que fosse - por algum motivo ficara sem vontade alguma de escutar a conversa de longe.

Já do lado de fora, explorando e buscando conhecer mais sobre a natureza local, Techno executa varreduras padrão.

- Olha a coloração dessa aqui, Tech. O que você acha? - digo ao tocar em uma folhagem predominantemente arroxeada, seguida de detalhes em vermelho e verde.

𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚𝙨: Star TrekNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ