⤷ 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟓

57 7 6
                                    

– Banco de feisers pronto para disparo, Capitão.

Aguarde, sr. Sulu.

– Sim senhor.

– Tenente Uhura, como vão os canais de comunicação?

Ainda sem resposta, Capitão.

Frequência de saudação – ele pede.

– Canal um aberto, senhor.

Aqui é o Capitão James Kirk da nave estelar Enterprise. Este é seu último aviso, rendam-se ou abriremos fogo.

Depois de ter despistado os guardas, finalmente alcanço a ponte de comando. O elevador é aberto, e os homens que mantinham o local seguro prontamente tentam me parar. Eu não compartilhava dos mesmos uniformes, então a reação se fazia completamente compreensível.

Impedindo que me impedissem, desvio de seus golpes e os imobilizo. Kirk e os demais olham em minha direção, alguns deles tomando postura defensiva.

– Mas o que você está fazendo aqui? – pergunta Kirk.

Antes que o de orelhas pontudas terminasse de se levantar, o Capitão o impede:

– Senhor Spock, preciso que continue me atualizando sobre os status das naves. Não temos contato visual do inimigo, estamos dependendo totalmente dos computadores para nos informar sobre suas posições.

Ele consente às ordens e me fita ao voltar imediatamente ao seu posto. Em seguida, o restante da tripulação é acalmada por seu líder.

– Precisamos de uma equipe médica na ponte de comando – transmite James observando os seguranças caídos.

Equipe médica à caminho, Capitão.

Estavam ocupados demais para me tirar dali, então apenas continuam o que faziam. Eu observo atentamente tudo o que acontecia ao redor, acompanhando cada comando e a mesma tela que visualizavam constantemente. Parecia ser a câmera frontal da nave, cuja mostrava apenas estrelas e nada mais. Uma linda vastidão de constelações a se apreciar. Só de pensar que estava tão perto delas me dava frio na barriga.

Pelo visto o Capitão não me via como alguém hostil. Admito que era difícil de acreditar nisso. Afinal de contas, havíamos conversado tão pouco, e nem sequer encerramos o assunto devidamente.

É claro que também havia a possibilidade de ele se preocupar mais com sua tripulação do que com uma mera distração momentânea, o que não me surpreenderia – e ainda estavam enfrentando uma situação complicada apesar de tudo. – Como havia observado antes o rapaz é um bom estrategista, e definitivamente um ótimo líder. Mas por que não chamara mais seguranças para me parar?

– Tenente Uhura?

– Sem respostas, Capitão.

– Senhor Sulu, feisers. Atiraremos em três, dois..

– Capitão, o sinal sumiu – informa o de azul em sua entonação grave.

– Suspenda o ataque – ele desvia o olhar para o beatle. – Explique, sr. Spock.

– Eles não estão mais lá, parece que deixaram um rastro de calor para trás e era isso o que perseguiamos até então. As leituras indicam alto nível de energia dissipado nas coordenadas, em comparação há poucos minutos atrás. Não há sinal de forças inimigas neste setor da galáxia.

Por isso não reagiram – diz pensativo.

– Não, é uma distração. Eles ainda estão aqui – me intrometo.

𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚𝙨: Star TrekDonde viven las historias. Descúbrelo ahora