⤷ 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏

285 10 6
                                    

Tudo neste cômodo está escuro, com exceção dos hologramas que se projetam à minha volta. As ferramentas estão espalhadas por todo lado - como de costume -, mas como é uma oficina compartilhada entre eu e meu pai, a situação não forma desavenças. Somos ambos pessoas muito criativas.

A noite é fria, silenciosa, e as únicas coisas que me acompanham são várias latas de café, as inteligências artificias e Rocky, bem como os documentos que tenho lido e re-lido várias e várias vezes.

É o terceiro dia seguido que fico acordada, procurando por respostas, efetuando cálculos e formulando teorias embasadas em outras para saber mais sobre o acidente da nave da minha mãe, a Orion III. Com fortúnio meu pai está fora a trabalho, então não sabe da investigação secreta. Tento evitar trazer a tona o assunto, uma vez que ele ainda é meio sensível aos fatos. Não havia se recuperado totalmente desde aquele dia.

Primeiro de março de 2004: data da qual muitos profissionais da NASA se recordam e comemoram por mais uma missão cumprida com sucesso. Quer dizer, mais ou menos.

Um grupo de seis pilotos da Força Aérea americana fora convocado para fazer os testes, cujos resultados seriam utilizados para determinar se estariam aptos ou não a participar da campanha espacial. Um deles já era astronauta, então seria apenas mais um exame de rotina - ir e vir em missões para o espaço se tornara costume. - Seria ela a comandante da tropa, a piloto que atendia pelo nome de Eileen C. Stark, minha mãe.

Inicialmente a missão da tropa era prevista para durar três meses. Consertariam os circuitos queimados de uma das estações espaciais do governo e a reativariam, e então retornariam sãos e salvos. Isso, claro, se não ocorresse um imprevisto.

De acordo com as palavras do comandante quando trouxera a notícia para nossa casa, "A Orion III engajou-se numa chuva de meteoros antes mesmo que os tripulantes pudessem perceber". O relatório dizia que os sensores da nave haviam falhado poucos segundos antes por conta de uma onda de alta frequência que os equipamentos da nave receberam. Não sabiam de onde o sinal vira, nem mesmo tinham conhecimento de sua fonte. A única certeza que restou foi de que todos os seis pilotos nunca mais foram vistos depois da explosão.

Esta era uma missão rápida, e de não tão grande valor comparada às demais quando a lançaram. Porém, uma semana após o conserto da instalação, ficaram sabendo que hackers russos estavam prontos para invadir o sistema da estação espacial com o intuito de colher informações sobre nossa tecnologia. Se não fosse por aqueles corajosos pilotos o país sofreria uma grande queda político-econômica.

Por conta disso, dia primeiro de março havia se tornado um feriado nacional, em comemoração a grande vitória que tivemos no resguardo de nossas informações - mas é claro que não trouxeram a público o verdadeiro motivo com todas as letras. - Houve até mesmo uma reservada cerimônia de entrega de medalhas de honra aos familiares, em reconhecimento à bravura dos soldados. Entretanto, este também era o dia em que as famílias das bravas almas se reuniam no mesmo lugar para lembrar de seus entes queridos.

- Voltei - diz o ser peludo através da chamada que acontecia em um dos painéis holográficos. - Encontrou algo útil?

Interrompo as análises dos arquivos por um momento e me ajeito no assento do carro.

- Hm, sim. A tropa estará disposta amanhã de manhã, no posto de praxe. Haverá três trocas de turno: uma de manhã, uma a tarde, e outra pela noite. De acordo com as plantas do local vocês terão dez minutos para entrar e sair sem serem vistos. Tô enviando as coordenadas agora.

Além da minha busca incessante por respostas do que acontecera de fato naquele dia, estava ajudando os Guardiões da Galáxia com uma missão de resgate de artefato. A Tropa Nova havia recuperado um tipo de objeto controlador de mentes que causaria o maior furdúncio espacial caso caísse em mãos erradas. Em troca de invadir os sistemas intergalácticos da patrulha espacial e propor um plano seguro de invasão para eles, Rocky entregaria informações cruciais e esquemas que poderiam me ajudar a concluir o experimento, e finalmente ter um avanço maior do que eu tivera feito até então.

𝙎𝙩𝙖𝙧𝙠 𝘼𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚𝙨: Star TrekWhere stories live. Discover now