Capítulo 32

33.1K 2K 1.5K
                                    

Guilherme

Os últimos meses tem sido uma verdadeira bosta, se contar todas as merdas que eu já me meti não cabe no dedo.

Perdi a minha melhor amiga por burrice e falta de caráter. Fui um babaca fazendo o que eu fiz, não vou me fazer de santo até porque eu nunca fui, assumo a minha parcela de culpa.Acobertei e ajudei, menti e fingi surpresa quando ela tava mal e não levantava da cama. Agora me diz o que eu ganhei com isso, eu só vejo tudo o que eu perdi.

Sempre tive uma parceria muito foda com a Ayla, tratava com minha irmã mesmo e protegia ela de tudo. Fui mais apegado nela do que na minha própria família, era no colo dela que eu deitava quando dava algum caô. Eu perdi essa mina por causa de safadeza dos outros, vê se pode.

Agora sabe o que mais dói? É ver ela com novos amigos, tão apegada e do jeito que era comigo. Sempre fui ciumento pra caralho com ela, todo mundo tinha outros intenções com ela e eu ficava só de olho. Agora eu fico só de olho mesmo, vendo ela abraçada e chamando de amigo outras pessoas, eles protegendo e eu não podendo nem me aproximar. Não tiro a razão dela, eu nem iria olhar pra minha cara também só que eu sinto tanta falta daquela doida.

— Ta pensando no que? — Madu perguntou deitada no meu peito. Sempre fui amarradão nela, sei que ela tem um coração grande e tá bem arrependida depois de tudo. O problema é o orgulho dela, apesar de estar arrependida ela continua achando que fez certo.

— Na Ayla — respondi e ela suspirou.

— Eu também penso nela — virou e me olhou — Sinto falta dos meus momentos com ela.

— Eu também, morena — acariciei o cabelo dela — É estranho ver ela com outras pessoas.

— Demais, eu ainda sinto um aperto no coração vendo ela andando com a Fernanda e com a prima da Ana. — respondeu — É estranho saber que ela tem outras amizades e não sou mais a única.

— Tu não era a única, pô — falei — Tinha a Ana, o Gustavo e eu.

— A Ana nunca foi amiga dela — bufou — Não sei porque deixei ela continuar se aproximando da Ayla. Até hoje a gente briga sobre isso.

— Sempre notei, mancada não ter alertado a Ayla sobre ela — suspirei — Mancada tantas coisas.

— Agora já foi — me beijou — Você vai no churrasco do Lucas no domingo?

— Não tô muito afim não — falei — Ela tá todo estranho comigo desde que eu falei pra parar de ficar falando da Ayla.

— Isso que me irrita — falou brava — Ele tá pegando outras meninas mesmo com a Vitória sabendo e ainda quer ir atrás da minha prima, não entende que ela tá seguindo a vida dela.

— Ele tem umas atitudes de babaca, namoral — resmunguei.

— E você não? — me olhou irônica — Semana passada tava comendo a Bianca.

— Você não queria nada comigo até ontem, Maria Eduarda — levantei — A gente já se acertou e você ainda fica falando nas coisas do passado.

— Então toda vez que a gente brigar você vai atrás dela? — perguntou cruzando os braços.

— Não — respondi me aproximando dela — Você sabe que ela que sempre vem encher o meu saco, tá até namorando — beijei o pescoço dela.

— E você da moral, né? — tentou me empurrar mas eu não deixei.

— Não dou não — abracei ela — Bloqueei ela ontem, veio me mandando mensagem dizendo que queria me ver mesmo postando que tava namorando outro. — ela sorriu — Eu falei que agora to contigo, não vou ficar zoando por aí — concordou e me abraçou.

Fui pra faculdade com a doidinha, entrei e ela já foi puxada pela Ana pra fofocar enquanto o Gustavo e Lucas estavam brigando por algo que eu estava nem aí pra saber. Levantei e andei em direção da cantina pra comprar alguma coisa pra comer, parei atrás de um cara na fila mas logo ele saiu. Na minha frente ficou a Ayla que nem percebeu o meu nervosismo, tava mais ocupada brigando com o babaca do Leonardo.

— Já falei pra você parar com essa mania de me mandar gemidão do zap — falou colocando as mãos na cintura — Ontem eu fui abrir o vídeo de cachorrinho que você mandou e o consultório todo ouviu aquela mulher gemendo.

— Você sempre cai feiosa — deu risada — Nunca perde a graça.

— Seu idiota — deu um tapa no braço dele — Não abro mais as coisas que me manda — resmungou — Agora paga um café pra mim, por favorzinho.

— Só pego se você repedir "Leonardo você é o melhor amigo desse mundo e o mais gostoso"

— O que eu não faço por comida? — suspirou — Leonardo você é o melhor amigo desse mundo e o mais gostoso — abraçou ele.

Ela olhou pra trás e me encontrou todo nervoso fingindo que não estava com ciúmes e que não queria ser ele ali. Naquele momento eu só queria abraçar a minha amiga, to sofrendo mais por ela do que por mulher.

— Aqui, sua esfomeada — Leonardo entregou o café pra ela e me olhou — Vamos — puxou ela e saiu me encarando.

— Ta fazendo o que parado aí? — Lucas me empurrou — Ta pensando em mulher, to ligado já.

— Ele tá ficando com a Maduzinha, pô — Gustavo falou — Vai dar em namoro.

— Não faz isso não — Lucas riu — Mulher só dá trabalho parceiro, experiência própria.

— Quem só dá trabalho é você — respondi sério — Não respeita nem a mãe do seu filho.

— Qual foi? — perguntou bravo — Ta se metendo nos meus esquemas porque?

— Não to me metendo não — neguei — Da última vez que eu fiz isso só sai no prejuízo, perdi muita coisa por tua causa.

— Perdeu muita coisa? — riu irônico — Ela não tá nem aí contigo, parceiro — bateu no meu ombro — Rapidinho substituiu você.

— Isso é verdade, Gui — Gustavo concordou — Ela já tá toda amiguinha daquele povo, nem parece que acabaram de se conhecer.

— A gente não tem nada que se meter não, tá escutando? — falei firme — Quem pisou na bola foi a gente, ela tá certa em não querer mais olhar pra nossa cara.

— Epa — Ana se aproximou com a Madu — O que rolando aqui?

— O Gui que tá se estressando por causa da Ayla — Lucas respondeu.

— Deixa aquela vadiazinha no canto dela, deixa ela quieta — deu risada — Porque se falar o nome dela muitas vezes ela aparece. — falou — Não é amiga? — abraçou a Madu.

— É — concordou baixinho e eu revirei os olhos.

O que acharam do Guilherme? Será que ele consegue se aproximar da Ayla?
{80 comentários}

Não vejo outra saída [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now