⊱1⊰

766 82 18
                                    

+Moon Soo Yun+

Pela décima vez naquela tarde eu forçava um sorriso, odiava ter que sair de casa, mas queria fazer um agrado para meu pai que me chamou para ir em um passeio pelo mercado local. Não era sempre que ele estava em casa então eu precisava aproveitar sua companhia ao máximo. 

— Essa é sua filha, Siwoo? — Ouço a voz do senhor Choi e quase reviro os olhos. — Como uma beldade dessas não está casada? Sabe... Meu filho está procurando por uma esposa, adoraria ter essa bela moça em nossa família. Ele é bem mais novo que Soo Yun, mas idade é um mero número, certo?.

Fico lisonjeada pelo elogio, mas acho mais que ridículo a forma como eles sempre comentam sobre isso como se eu não estivesse no ambiente, ou não fosse capaz de entender e opinar sobre meu próprio futuro. É patético, no entanto mordo minha língua para evitar confusões desnecessárias e que não me levarão a lugar nenhum.

— Deixe seu filho assanhado longe da minha flor de lótus, Choi. — Os homens riem entre si e tudo o que posso fazer é fingir que não ouvi.

Os dois começam a conversar e sinto que todo aquele papo furado não me interessa, principalmente quando o assunto é sobre quanto o filho mais velho dos Choi está muito bem com sua nova esposa na capital. Me distraio ao olhar para as peças trançadas de uma pequena venda logo ao lado, Jaehwan adorava ver os padrões coloridos feitos pelos artesãos.

— E o seu filho?

— Jaehwan se alistou para a marinha faz três meses. — Meu pai enche a boca para falar disso, carregando todo orgulho possível em sua voz. — Meu menino está servindo no porto ao norte do país.

Sinto falta dele. É estranho não tê-lo por perto, éramos tão grudados quando mais jovens, mas parece que chegou a hora dele seguir seu caminho para se tornar um homem. Um sorriso me toma os lábios quando lembro dele afastando os primeiros pretendentes que vinham pedir minha mão, mamãe ficava furiosa com ele, mas esse ano quando ele completou seus vinte, decidiu se alistar para a marinha e o realocaram para o norte.

Mamãe costumava dizer que éramos o céu e o mar.

— Mas contanto que eles estejam felizes eu também estou. — Isso me pegou de surpresa, no entanto sei que ele fala principalmente de Jaehwan e da escolha que ele fez. Como meu tão amado pai reagiria se soubesse das escolhas que eu tenho feito?

A lembrança de Jihoon traz um sorriso para o meu rosto. Foi um belo amor de verão que acabou tão de repente quanto começou. Claro, como todo princípio sem fundamento eu sabia que não daria em um futuro concreto, mas a lembrança das noites que passei ao seu lado aquece um velho sentimento. Posso até ouvir a voz de meu pai se tornando severa ao descobrir uma de minhas escolhas.

"Como pôde se entregar ao primeiro músico que lhe dedicou uma canção qualquer? Onde estava com a cabeça?"

Seria de fato, um escândalo, por isso, mantenho esse segredo à sete chaves. Afinal, a pura flor de lótus da família Moon nem ao menos sai de casa ou possui outra companhia além dos livros e não é tolerável que haja algo que destoe de sua personalidade quieta e excêntrica.

Odiava quando me rotulavam assim. Eles nem se dão o trabalho de me conhecer... Não querem ser vistos com a estranha filha mais velha dos Moon.

Meu pai encara o relógio de bolso inquieto enquanto o senhor Choi tagarela e logo me recordo que hoje ele sairá em viagem. Mais uma de suas muitas viagens que eu não tinha ideia do motivo, ele dizia ser a trabalho, mas sempre desconfiei da falta de informação que tinha sobre o assunto. Como a boa filha que devo ser, não posso o encher de perguntas porque o assunto não faz jus a mim... Patético.

Black Pearl » » Lee SeokminWhere stories live. Discover now