Monitora-Chefe ❤️

3.7K 201 74
                                    

11:14am - Expresso de Hogwarts

  Narração Hermione.

"Existe um espetáculo maior que o céu: é o interior de uma alma." VICTOR HUGO

- Estão vendo algum vagão vazio? - Harry perguntou, como tínhamos chegado atrasados, metade dos vagões já tinham sido ocupados.

- Ali no fundo. - Gina apontou. Ali havia apenas um grifinório, que inclusive a Gina conhecia muito bem.

- Weasley, Potter, Hermione, Gina. Bom dia! - saudou. Gina sorriu.

- Bom dia, Dino. Como vai? - sorri e me sentei no meio de Harry e Rony, na frente de Gina e Dino. Os meninos e Gina ficaram conversando sobre Quadribol, e eu estava sendo excluída da conversa, mas tudo bem, pois queria terminar de ler um livro que eu estava lendo.

- Posso me sentar aqui? - nossa atenção foi voltada à porta, Córmaco Mclaggen não esperou nossa resposta e já foi se sentando. E agora, ficaram os cinco conversando sobre quadribol, mas sentia Mclaggen me olhando. Ignorei. Troquei de lugar com Harry, para poder ficar ao lado da janela, e consequentemente na frente de Mclaggen. Córmaco limpou a garganta, o olhei e ele sorriu.

- Tudo bem, Granger? - perguntou.

- Tudo sim. - respondi sem querer dar brecha pra conversa, quero apenas terminar esse livro logo.

- Então... Como foram as férias? - continuou.

- Foram bem. - eu disse baixinho, e meio seca. Nunca havia conversado com ele antes e não vejo motivo para conversar agora. Presumo que deve ser por esse motivo que não sou tão boa em fazer amizades.

- As minhas foram apenas treinos para o quadribol. Quero entrar para o time da casa esse ano. Você é o capitão esse ano, não é mesmo, Harry? - perguntou, Harry concordou com a cabeça. Ele voltou sua atenção para mim novamente, com um sorrisinho. Ele não era um dos garotos mais bonitos que já conheci, mas me intrigava de alguma forma. A senhora dos doces passou, e perguntou se queríamos algo, pedi um sapo de chocolate, mas o McLaggen se adiantou e comprou uma para mim. Será que ele acha que é assim que vai me conquistar?

A viagem seguiu normalmente, alguns alunos do primeiro ano eufóricos, brincando e fazendo barulho. E a nossa: bem, Dino flertando com Gina, Harry e Rony observando enciumados, e Córmaco me cortejando descaradamente. Eu apenas sosseguei no meu assento e ignorei ele, afinal, com a carga horária puxada que terei esse ano, não terei muito tempo pra pensar em garotos.

"Alunos do primeiro ano, aqui, alunos do primeiro ano." Como de costume, Hagrid chamava os alunos do primeiro ano iam de encontro a ele. Fomos para as carruagens, que eram puxadas por trestálios que eu não podia enxergar e nos acomodando, seguindo a viagem. Harry desaparecera, o que me deixou bastante preocupada. Logo estávamos no salão principal, os novos alunos estavam sendo selecionados. Tentei prestar atenção, mas estava com fome e cansada, e então concentrei meus pensamentos no banquete que seria servido logo após a cerimônia.

       "Lucy Botterfield, Corvinal...Joshua Logner, Lufa-Lufa..." Depois da seleção, uma lufana veio falar comigo.

- Granger, a Profª McGonagall está lhe chamando em sua sala. E pediu para que a acompanhasse. - ela disse e me esperou. Rony perguntou o porquê mas eu não sabia lhe responder.

- Senhorita Granger, sente-se, sente-se. - Apontou a professora para uma poltrona em frente a sua mesa. Sentei-me como foi pedido e ela continuou em pé, logo bateram na porta novamente, e então Draco Malfoy entrou exalando toda sua arrogância. A simples presença dele me incomodava.

- Como ainda tenho muito o que fazer essa noite, vou ser direta com vocês: os dois foram designados como monitores-chefe, essa colocação foi baseada em seus desempenhos e seu histórico escolar. Com isso, os dois terão mais responsabilidades e mais deveres também. E eu sei, senhorita Granger, do seu horário e de como seu tempo é precioso, mas isso organizaremos depois. - explicava e eu estava digerindo a novidade embasbacada, é claro, se tinha alguém que merecia aquele cargo, essa pessoa era eu. - Porém, à pedido do diretor Dumbledore, os dois serão instalados em um dormitório próprio para monitores-chefe.

- Como assim dividir algo com Hermione Granger? Ela é uma sangue-ruim! O meu pai sabe desse absurdo? Não quero conviver com esta ratinha! - interrompeu Malfoy, o olhei indignada mas não o retruquei, apenas observei seu surto e o quanto ele era uma pessoa desprezível.

- Se não quiser, senhor Malfoy, o Professor Snape pode designar outra pessoa para a vaga. E tenho certeza que o seu pai não gostaria de saber que seu filho perdeu um cargo prestigioso por uma bobagem dessas. - a professora respondeu e Malfoy não respondera mais nada.

- Eu aceito, professora McGonagall - anunciei rapidamente, nem pelo sangue de unicórnio iria perder essa vaga. Ser monitora-chefe iria ser um feito ilustre em meu histórico escolar.

- Brilhante! O que me diz, senhor Malfoy? - ela o olhou e senti um ar de reprovação para com ele.

- Que seja. Pelo menos poderei tirar alguns pontos da Grifinória...

Ela nos deu mais algumas informações e nos deu um mapa do caminho, nos disse a senha, meu horário escolar e deu as regras escritas em um pergaminho. Abri a porta de seu escritório e fechei, sem esperar o Malfoy. Ri-me um pouco e sai andando em busca da sala comunal sem nem ao menos olhar para trás. Se eu estou com o mapa, o Malfoy vai se perder no caminho. Que se dane!

Cheguei logo no caminho indicado, era situado na Torre Oeste, uma escada abaixo do Corujal. "Bafo de Dragão" é a senha que abre a passagem, cujo retrato é de três corujinhas dormindo em seu ninho. Quando entrei, fiquei maravilhada. A sala comunal dispunha de uma grande lareira, um sofá, duas poltronas e uma cristaleira envelhecida, uma porta à direita apresentava cozinha pequena, com apenas uma mesa, três cadeiras e um armário. De volta a sala, haviam duas escadas paralelas, não foi difícil identificar qual daria acesso ao meu quarto, uma tapeçaria com um grande leão estava estendido, e subindo as escadas, os dizeres "Monitora-Chefe" estavam engravados em uma porta. Uma cama com travesseiros e almofadas de quantidade exagerada, nos tons de vermelho e dourado, uma estante com os meus livros já organizados e o meu malão embaixo da cama. Ouvi a porta da sala se abrir. Malfoy entrou resmungando como sempre. "Aquela sangue-ruim, me fez dar voltas e voltas. Filha de um trasgo montanhês." Eu ri.  Mas como será que ele achou o caminho?

Decidi tomar uma ducha para relaxar, e logo depois, escrever para os meus pais e Harry, que a essa hora devia de estar preocupado com o meu sumiço. Tomei uma ducha quente para relaxar. Depois do banho, vesti meu pijama, prendi meus cabelos em um rabo de cavalo, coloquei umas meias e estava bem. Decidi ir até a cozinha comer algo, afinal, na hora do jantar tive que ir até a sala da Minerva. Desci até a cozinha, e para a minha surpresa, a mesa estava posta com os pratos que foram servidos no salão principal. Após minha refeição, peguei um pergaminho, pena e tinteiro. Me pergunto o porquê do professor Dumbledore nos instalaria em um dormitório isolado...

Após escrever minha carta para meus pais, tenho que ir até o corujal pedir que uma das corujas da escola faça a entrega.

- Para onde vai a essa hora, Granger? - perguntou Malfoy, em tom de deboche.

- Não te interessa! Agora, se me der licença... - o empurrei de leve e desci as escadinhas que evavam até o buraco da passagem. Antes da sair, porém, ouvi o sujeito murmurar: "Ah, Granger... Espere e verás!

Essa história está sendo editada, portanto, sugiro que leiam apenas os capítulos marcados com ❤️

Ojesed - Dramione (EDITANDO)Where stories live. Discover now