É muito medo pra uma Julia só.

2.7K 156 3
                                    

Eu dirigia, Jered estava ao meu lado. A pirralha,o irmão da Gi, e a Gi no banco atrás do meu, e o Gabe estava no ultimo banco na companhia de Bacon e Gary.

Dei um sorrisinho involuntário ao ver a careta de Gabe. Foi ideia minha deixá-lo lá atrás, aleguei que o Bacon precisava ser segurado pelo macho da viagem. Lógico que era só uma desculpa para não ver ele se atracando com a pirralha. Tudo bem que eu havia dado ela nas mãos dele, mas eu não era obrigado a ficar assistindo isso.

A pirralha estava numa conversa animada com o irmão da Gi, parecia que eles já se conheciam, alguma coisa a ver com mercado...Não entendi muito bem, estava prestando atenção na estrada.

Eram quatro intensas horas de viagem.

Abri o vidro deixando o vento bater contra o meu rosto e respirando fundo. Tentei ignorar todas as circunstâncias e fatos, apenas me concentrando na musica.

A paisagem corria por meus olhos, mudando drasticamente de cidade para campo, Jered ao meu lado discutia com o GPS que tinha voz de Homer Simpson.

Voltando a ignorar os fatos e as circunstancias me permiti sorrir ao olhar no retrovisor e ver a pirralha babando e quase roncando com a cabeça encostada na janela.

Porque eu não podia simplesmente gostar de alguém mais acessível?

Giovanna por exemplo seria uma ótima pessoa.

Ok, quem eu estou tentando enganar? – Giovanna era galinha, e o pior de tudo, não ia com a cara da pirralha.

Mas tirando isso acho que ela era uma amiga legal. Mas não do tipo que eu namoraria.

Oh Deus, que merda é essa? Estou pensando em namoro?

Murchei os ombros- era melhor eu parar de ficar fantasiando. A pirralha estava com o Gabe agora. Ela gostava dele e ponto final.

–Jered, você sabe para onde estamos indo mesmo?- olhei de rabo de olho para o meu amigo que torcia a boca tentando desvendar o mapa. Pelo jeito ele tinha desistido do GPS.

–Véeeeei.- semicerrou os olhos. O-ou, algo me dizia que aquele ‘Véeeei’ era algo como: to perdidão.

–Jered, você ta segurando o mapa de ponta cabeça.- comentei diminuindo a velocidade.

–Aaaaah, agora entendi.- revirei os olhos.

Havia uma bifurcação na estrada tipo, de desenho, onde um lado é assustador e o outro parece quase o paraíso.

O lado assustador fazia a copa das arvores tampar o céu, deixando a estrada escura, se bobear dava até pra ouvir uns uivos, ou talvez fosse coisa da minha imaginação...

O lado que parecia ser o paraíso tinha a graminha verdinha brilhante, o céu aparecia azulzinho e o sol brilhava, sem contar com os passarinhos cantando.

–Me diz que agente vai por aquele lado ali, por favor- pedi apontando para o ‘paraíso’. Jered engoliu seco. Franzi o cenho e nem esperei sua resposta.

Se eu parasse para pensar muito, daria meia volta e ficaria em casa na fossa com o Bacon carnívoro.Esquecendo o fato dele ter roubado o meu travesseiro, ter feito fezes no meu carro e no tapete da minha mãe...Será que a pirralha já tinha limpado aquilo?

Continuei dirigindo por aquela estrada assustadora, detalhe: Jered estava me abraçando e escondendo a cara no meu pescoço.

–O que você ta fazendo seu acéfalo?- murmurei mudando a marcha.

Ele não respondeu.

E subitamente o carro parou.

Assim, do nada.

Do Seu LadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora