Extra - Um simples chá da tarde

974 105 132
                                    

Kiba mais intuiu o movimento às suas costas do que viu ou ouviu. Confirmou a chegada quando a Beta sentou-se ao seu lado, silenciosa como a excelente ninja que foi um dia, até se afastar das missões e escolher outra profissão.

— Aqui está — Haruno Sakura estendeu uma kobati com chá fresco de pêssego e mel — Seu servo está esfriando os manju.

Kiba aceitou a oferta com um suspiro.

— Obrigado — ajeitou-se sobre a almofada. O corpo pesado de final da gestação movia-se lento, moroso — Se eu rir daqueles dois vai irritar muito?

A pergunta marota fez a própria Sakura rir, enquanto desviava os olhos para a cena que se descortinava no gramado a frente deles. Estavam sentados na varanda dos fundos, assistindo algo... inusitado.

Aburame Shino, Alpha e senhor daquele feudo, sentado na grama todo sério e empertigado enquanto dava instruções para as duas crianças também sentadas. Aburame Masako, filha primogênita do casal, que recém completara dois aninhos de vida, uma Alpha de personalidade focada e tranquila; e Sarutobi Mirai, cerca de um ano e meio mais velha, igualmente compenetrada.

As pequeninas prestavam atenção enquanto Shino explicava quais as táticas mais efetivas para se brincar de esconde-esconde.

Técnicas para esconde-esconde.

Ensinadas à crianças de dois e três anos.

Se não fosse o barrigão de oito meses Kiba também estaria na grama, todavia rolando de tanto rir.

Porque a coisa toda não parava por aí. Em pé, atrás de Shino, estava Ino, de braços cruzados e extremamente observadora, completando as instruções do amigo e senhor!

A inusitada amizade entre as duas bebês trouxe uma súbita inspiração: eles decidiram que Mirai seria treinada para se tornar braço direito de Masako (haja vista Ino não parecia disposta a arrumar um filho apenas para cumprir as ordens um tanto histéricas de Shino no dia em que ele descobriu que seria pai).

Logo, quanto mais cedo começassem os ensinamentos, mais efetivos eles seriam.

Kiba não questionava. Ele assistia aos "treinos", as menininhas eram alunas exemplares, prestavam atenção nas aulas e faziam tudo ao contrário! Se divertiam tanto que mais parecia brincadeira pura e simples, ao invés de aulas elaboradas para formar uma boa Alpha que herdaria o feudo e a Beta que a auxiliaria quando assumisse o posto e fosse responsável por todo um pack, pela vida de centenas de shifters.

— Espere quando Naruto chegar — Sasuke, que se aproximara sorrateiro, sentou-se do outro lado de Kiba, trazendo uma travessa cheia de bolinhos que exalavam um cheiro apetitoso. Chiyo-san sempre caprichava no recheio, do jeito que sabia que Kiba gostava.

— Esquece as aulas. Vai virar bagunça! — Sakura balançou a cabeça.

O vínculo entre os amigos de infância havia se estreitado bastante no decorrer desses dois anos. Eles conseguiram resgatar os laços perdidos no tempo. Encontros como aquele não eram mais raridade, embora o atual tivesse um propósito mais definido.

Sakura estava no feudo Aburame há uma semana, acompanhando a fase final da segunda gestação de Kiba. Fora afastada das atividades no hospital apenas para esse objetivo. O Conselho estava eufórico. Não apenas o País do Fogo contava agora com dezesseis Ômegas, como três dos resgatados moravam em Konoha, o que somava em seis os integrantes daquela casta, número que não viam em um longo período. Dentre eles se encontrava um dos amigos que Kiba mantinha em Gin-Io, Hayate. Ele resolveu morar no País do Fogo, decisão que proporcionou um reencontro emocionante entre ambos. Assim como um instante de tristeza ao descobrirem que o terceiro amigo, o caçula do trio, recebeu a primeira requisição, que resultou numa "definitiva", infelizmente.

Marcas da Solidão (ShinoKiba)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora