Voltando para casa

649 103 83
                                    

Notas iniciais do capítulo

Sexta-feira, feriado e eu fora do ar

xD

Boa leitura!

Sexta-feira, feriado e eu fora do arxDBoa leitura!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A viagem de volta foi tão tranquila quanto a ida. Fizeram a primeira parte em um silêncio tenso, pesado. Kiba sofria por ter que partir sem a irmã. O reencontro foi tão... breve! Não reclamava do resultado: descobrir que era realmente um Inuzuka. E ser tão bem acolhido pela irmã era melhor do que tudo. Bem, não do que tudo. O melhor mesmo seria ter a mãe com elas. Precisaria aprender a conviver com os ganhos e as perdas da família reencontrada.

Shino sentia cada fragmento do rodamoinho de emoções. Tristeza era sempre o mais forte, mais intenso. Não podia pedir que o garoto superasse. Ele tinha o direito de lamentar. Saiu de Soragakure há quase dois anos em busca da família das quais tinha apenas indícios, sem nenhuma prova de que realmente existissem.

Estaria ao lado dele para prover suporte, para dar forças. E ajudar a superar a tristeza. Em breve os dois irmãos poderiam se encontrar outra vez! E recomeçar a vida juntos.

Enquanto ganhavam terreno, lutando contra o calor escaldante do deserto, Shino percebia nitidamente a presença de seus Betas, mesmo os camuflados e longe do alcance dos olhos. Já dos supostos Betas de Suna, não sentia o menor vestígio. Não era de todo inesperado, os ninjas nascidos na Vila da Areia dominaram técnicas diferentes. A areia era o esconderijo perfeito para eles. Só tinha a palavra de Kankuro, garantindo que os enviou. E isso bastava.

Ao final do segundo dia, memorável como da primeira vez, foram recepcionados por uma visão de tirar o fôlego. Aquele belíssimo oásis encravado no seio da areia, a promessa de um pouco de descanso no avançar da caminhada.

Ino pediu que esperassem um pouco, enquanto os Betas verificassem a segurança do lugar. Os minutos pareceram mais longos do que na realidade, a tensão cresceu um pouco.

Ao perceber tudo calmo e silencioso, puderam se aproximar.

Kiba desceu do garanhão e soltou o filhote no chão. Akamaru vinha se sentindo inquieto nas últimas horas, cansado de ser levado no colo. O bichinho saltitou, dando uns pinotes no ar que fizeram Kiba rir. Depois disparou na direção do lago, provavelmente para beber a água fresca.

— Ele é engraçado!

— Não posso negar — Shino apeou do cavalo branco e permitiu que Ino o levasse pela rédea, junto com os outros dois para um lugar em que pudessem pastar e descansar. Os Betas que guiavam a carroça e a carruagem deram inicio a montagem do acampamento.

Ambos seguiram até o lago, comprovando que Akamaru saciava a sede.

— Hoje nem me atrevo a entrar na água — diferente da primeira vez, a noite já caiu por completo. O ar estava frio demais tal qual toda noite no deserto.

Shino concordou. O máximo que se atreveram fazer foi lavar as mãos e refrescar um pouco o rosto, gesto que lavou as marcas das bochechas de Kiba, voltando rápido para perto de onde uma fogueira foi acesa para preparar o jantar. Sentaram-se lado a lado, observando as chamas ganhando forças. Akamaru continuou brincando por aí, volta e meia sumia das vistas, mas Kiba sabia que o ninken estava bem, apenas se divertia.

Marcas da Solidão (ShinoKiba)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora