Longe de casa, sim. Do coração, jamais.

667 100 70
                                    

Aaaa gente, deixei esse capítulo no rascunho. Não queria deixar um vácuo nas semanas, quando venho postando tudo direitinho!

Boa leitura!

O jantar na casa do Hokage mal teve tempo de impactar na vida do casal

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


O jantar na casa do Hokage mal teve tempo de impactar na vida do casal. No dia seguinte ao encontro, aconteceu a reunião de homenagem aos ninjas que partiram em missão. Não podiam comprovar com certeza a morte do segundo, embora os indícios direcionassem à pior conclusão.

Seguindo orientações de Ino, alguns Betas do feudo arrumaram um improvisado tablado no terreno que separava as primeiras plantações da casa principal. Moradores em peso vieram se sentar a frente, aguardando o que quer que fosse acontecer.

Sabiam que as notícias seriam ruins.

O dia havia se desenrolado lindo, ensolarado e quente. Agora, com os raios dourados do poente tingindo o horizonte, se reuniam para uma solenidade. Anoitecia, o ar estava abafado. Não seria de se estranhar se a noite viesse acompanhada de uma chuva.

Apesar do dia típico da estação, havia certa tristeza no ar. A atmosfera pesada deixava todos arredios de preocupação. O Ômega estava triste, isso era nítido graças ao elo que unia os moradores daquele feudo. Já sabia os resultados da investigação ordenada por Shino, que lhe contou sobre o pergaminho recebido tão logo voltaram de Sunagakure.

A espera não foi muito longa. Aburame Shino tomou seu lugar sobre a baixa construção de madeira, sentando-se com Kiba ao seu lado. O garoto levava os olhos vermelhos, era nítido que chorara.

Tal imagem tocou o coração daqueles Betas. As mulheres desejaram aproximar-se a tirar a tristeza do semblante de quem lhes fez tanto bem. Os homens, sentiram ganas de armar-se com suas enxadas e ancinhos, instrumentos do trabalho no dia a dia, e sair a caça de quem poderia ter causado aquele desanimo.

Então Ino adiantou-se e parou no limite da borda do tablado. Silêncio se espalhou e calou os leves murmúrios, até mesmo os filhotinhos sentiram a solenidade da ocasião.

A Beta respirou muito fundo. Olhou brevemente para cada um de seus companheiros de morada, demonstrando respeito e seriedade. Ia lhes dar uma triste notícia. Não era uma posição fácil, embora constituísse seu dever como chefe da segurança, braço direito e melhor amiga do Alpha daquele feudo.

— Nós temos vivido na paz — começou a dizer. Parou dois segundos, para respirar fundo outra vez e, assim, permitindo que suas palavras entrassem na mente daqueles shifters — Nós temos vivido na paz. E esquecemos o que é enfrentar uma guerra. Durante a guerra experimentamos medo, insegurança e dor. Porque vidas se perdem, vidas importantes de pessoas que amamos.

Calou-se muito consciente dos olhares que recebia. Uma nuvem mais escura foi se aproximando com lentidão, trazida pelo vento inesperado que começou a soprar. Não forte demais para incomodar, apenas o suficiente para mover as nuvens alto lá no ceu. Havia feito muito calor naquele dia, era de se esperar que chovesse ao findar a tarde.

Marcas da Solidão (ShinoKiba)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora