S'mores antes da Chuva

3.2K 225 147
                                    

O céu azul e o rio silencioso

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O céu azul e o rio silencioso. Uma cachoeira de águas cristalinas e a tranquilidade da natureza. O cenário era perfeito, quente e aconchegante até a tempestade chegar. O céu se enraiveceu, a claridade cessou e o ar tornou-se húmido. Ela estava se afogando.

ㅡ Alguém... Ajuda... ㅡ a voz ecoou em seu subconsciente.

Quanto mais afundava, menos nítida se tornava a margem. O claro tornou-se escuro, a tranquilidade se desfez em pavor. Num suspiro de desespero, Karin abriu os olhos velozmente e ofegante agarrou com força o edredom que a cobria. Tomou alguns segundos para voltar a si enquanto mantinha o olhar fixo sobre o teto de seu quarto.

— Esse sonho... Faz alguns dias desde a última vez... — coçou os olhos levemente.

Quando finalmente se sentou na cama, liberou o ar dos pulmões ligeiramente aliviada. Ainda suando frio, ouviu o celular vibrar na estante ao seu lado. Assim que o desbloqueou encontrou três chamadas perdidas e múltiplas mensagens de sua melhor amiga, Lim Yuna.

ㅡ Mas que droga! ㅡ apressadamente se levantou da cama.

Pelo conteúdo dos recados e pelas horas que já eram, Karin teve certeza de que estava encrencada. Se atrasar no primeiro dia de aula após as férias de meio do ano era um tipo de atenção que ela não queria chamar, principalmente por seus pais terem confiado nela quando decidiram viajar para a cidade ao lado. Subindo a saia do uniforme pelas pernas já livres das calças de seu pijama, Karin discou o número de Yuna a colocando no viva voz.

ㅡ Ainda está em casa?! Eu passei aí mais cedo e toquei a campainha várias vezes, por que não me atendeu?!

— Eu não escutei...!

— Claro, fica até tarde assistindo anime e se esquece de dormir! Por que não colocou o celular pra despertar? Eu te avisei ontem...!

— Eu coloquei, mas não devo ter escutado quando to... Ah! — ao virar-se para pegar a gravata, esbarrou na cadeira da escrivaninha — Ai, ai, ai... Vai ficar dolorido o dia inteiro...

Massageando a canela, Karin prosseguiu rapidamente abotoando a camisa e vestindo o resto do uniforme.

— Você tem mais ou menos quinze minutos pra chegar aqui. Escutei que os professores vão nos chamar pro auditório daqui a pouco. Todo mundo já chegou praticamente.

— Yuna — uma voz manhosa —, não vou chegar a tempo, o que eu faço? — com uma careta fingindo chorar, fez birra enquanto escovava os cabelos.

— Você vai pro castigo, oras... — as vozes dos alunos a impediam de escutar direito as palavras da amiga.

Após lavar o rosto, alçou a mochila nos ombros e correu escada a baixo buscando na geladeira um dos sanduíches de geleia de amora que não terminou de comer na noite passada.

— Já aqueça os músculos pra evitar câimbras, Karin.

— Estou indo o mais rápido que posso, se pudesse juro que faltava! ㅡ deu uma enorme mordida no lanche ㅡ Odeio ficar sob pressão... Ah...! — quase derrubou geleia na saia do uniforme, contudo, por sorte, o doce atingiu somente seu joelho e o chão.

Sweet Memory ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora