Capítulo 42 - A maldição das nozes

716 58 11
                                    


Estava demasiado ocupada a escutar o tamborilar dos dedos do senhor ao lado, sobre a mesa, aguardando pacientemente que essa reunião acabasse. A verdade é que ninguém naquela mesa oval, estava com disposição para descutir assuntos relacionados a colecção de inverno, em plena segunda-feira, onde ninguém ainda estava conformado pelo final do fim de semana. Acomodei-me melhor na cadeira, e soltei uma suspiro frustrado. Enquanto eu contava os minutos para essa reunião terminar, Ursula parecia ser a única disposta a participar activamente. Olhei para frente e Davon encarava-me, como se quisesse descobrir oque se estava a passar por minha mente. Assim que viu que eu o notei, soltou um curto sorriso, e eu o retribui discretamente. Surpreendi-me ao olhar para o lado, e ver que Adam também me olhava, e assim como Davon, sorriu para mim. Senti-me mal por ainda não ter falado com Adam, no que diz respeito a "nós" daqui para frente, mas prometi para mim mesma, que falaria com ele, ainda hoje. Voltei a olhar para frente e Davon já não me olhava com seu perfeito sorriso de lado, mas sim sério, e com uma sombracelha levantada. Suspirei novamente. A reunião terminou, levantei-me logo da mesa, assim como todos alí, e Adam veio logo ao meu lado.

- Oi! - disse ele sorrindo. Quando olhei para o outro lado da mesa, Davon olhava-nos com a testa enrugada, enquanto falava com Ursula.

- Ahm, oi! - sorri forçadamente. - como está? - pergunto.

- Bom, se aceitar me ajudar a analisar os perfis das modelos canditadas para ser a estrela da exposição de inverno, e almoçar comigo , acredita, ficarei mesmo bem! - diz fazendo-me morder nervosamente o lábio inferior.

- Adam, claro que posso te ajudar a analisar os perfis, mas..posso falar com você antes? - pergunto, e ele desmancha o sorriso.

- Claro, porque estou com um pressentimento não muito bom? Fiz algo Akeelah? - pergunta me deixando ainda mais ressentida.

- Não Adam! - digo - então, podemos nos encontrar daqui a 10 min na lanchonete? - pergunto-o

- Certo! Vou só levar umas coisas no meu escritório! Não demora. - fala, e leva os seus pertences em cima da mesa, e sai em seguida.

- Oque estava falando com o arrumadinho aí? - Davon diz, olhando para a porta por onde Adam acabava de sair.

- Mmh, está preocupado? - provoco-o enquanto arrumo as minhas coisas.

- Na verdade sim! - responde. - Não consigo perceber porquê ainda fala com ele, se está comigo. - diz me fazendo virar para ele com o cenho franzido.

- Davon, eu fui sincera ao demais quando disse que queria dar uma oportunidade a nós dois - começo - mas isso não significa que deixarei de falar com Adam, porque aliás, ele é um bom amigo, e eu gosto dele.

- Ah, então quer dizer que gosta dele? - fala emburrado

- Davon! - falo com a mão no osso nasal - não confunda as coisas, não quero discutir com você, não agora que estavamos indo tão bem! - digo, e ele passa os dedo por entre os seus fios negros.

- Davon? Você vem? - Ursula pergunta, interrompendo nossa conversa, é quando noto que estamos só nós 3 na sala. Olhei para Davon, esperando que ele respondesse a mulher a nossa frente. Ele gostava dele, isso era óbvio, pois notava-se só na forma que o olhava. Ela não parecia ser uma pessoa má, embora fosse séria demais, talvez eu não gostasse dela, pelo facto de gostarmos da mesma pessoa..

- Venho sim Ursula, só 5 minutos, e já vamos! - diz ele, e Ursula balança a cabeça assentindo, e depois olha para mim e faz um cumprimento silencioso, saindo de seguida. Cruzo os braços, e encaro Davon.

- você veio com ela? - pergunto

- Sim! - respondeu dando de ombros. - é minha secretária, nada mais lógico que andar comigo, não acha?

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora