Recuando no tempo

707 69 9
                                    

Akeelah

Eu nunca pedi para ter uma irmã, não que eu seja má, mas eu juro que jurava que tinha escutado alguma vez - que eu não sei quando - que a minha mãe havia dito que eu era suficiente, e que mesmo assim eu havia sido um erro, sim, uma completa falha de dois jovens que estavam fazendo não sei oquê, numa cabine fotográfica, e eca, dá-me ânsia de vômito só de imaginar, mas por favor, repetir o mesmo erro pela segunda vez, já é sacanagem, mas o bom é que graças a Deus não existiu um 3° erro! Mas bom, eis o motivo de nesse momento estarmos falando da minha irmã, nesse caso, o 2° erro:

- Por favor Kiki, quebra essa pra mim, por favor! - diz ela com aquele olhar que derretia o nosso pai, e um pouco da minha mãe, mas a mim não!

- Não Ayllah, esquece! E eu não quero estar ferrada com a mãe por sua causa! Falei demasiado concentrada em meu livro, quer dizer, o livro que peguei emprestado da biblioteca, uma vez que o meu, a Nicole estragou! Aquela.. argh que raiva! - e esse nome é rídiculo, "Kiki" - falo

- por favor! Só essa noite, eu juro! E você sabe que o Jason estará lá, e eu gosto dele mana! Por favor, você só deve me ajudar a sair de casa! - fala tirando o livro de minhas mãos, me fazendo olhar pra ela, mas sem antes soltar um grunhido. Ela me encara com aquela "carinha-de-fofa-que-em-nada-me-atinge", mas logo muda para uma cara maliciosa. - se não me ajudar, eu conto para o nosso pai que você e o Dav.. - fala em suspense me deixando erritada, embora eu saiba do que ela está falando!

- E eu conto para o nosso pai que você vai se encontrar com um rapaz hoje! - jogo sujo também e ela arregala os olhos!

- Ok, você é a pior irmã que uma menina poderia ter! - diz ela largando o livro na minha cama e indo para sua, deitando na mesma e virando para o lado oposto a meu, com a "Cara-de-furiosa-fofa-que-por-algum-motivo-das-trevas-desconhecido-me-atinge"! Suspiro e reviro os olhos levantando-me da cama e indo a sua direcção.

- Que horas é essa vossa coisa mesmo? - falo fingindo indiferença, e ela pula da cama e me abraça com força, muita força.

- Obrigada! - diz ela - ah, e eu preciso estar lá até as 9:00, então tenho que sair daqui um quarto para as 9:00! - fala com euforia

- ok ok! Não é para tanto! - digo voltando para a minha cama, e vejo ela saindo em direcção a pequena varanda que temos em nosso quarto!

- Akee, seu outro livro ainda não secou, e caramba, acho que  agora você perdeu mais uns 15$! - diz ela vindo com o livro até mim, e me mostrando as letras que praticamente sairam do lugar a qual deviam estar.  - Akeelah, não sei qual o problema dessa menina, mas você devia contar para o director, ou pelo menos para a nossa mãe! - diz ela. - já falou com o Davon? - perguntou ela.

- Não.. não é..não é necessário! - digo tentando acabar com o assunto.

- Mana - fala sentando-se ao meu lado - para com isso, você não pode ouvir oque os outros falam, e muito menos oque essa mini-prostituta fala! - diz ela com certa erritação - Akee, o Davon gosta mesmo de você, e isso é tão óbvio que até um cego vê! Nicole só tem inveja de você ser tudo aquilo que ela não é! - fala afastando um fio de cabelo meu para o meu rosto, mas eu coloco no lugar logo em seguida.

- Que estupido - bufo - minha irmã de 16 anos me dando conselho! - falo revirando os olhos, mas sim, em parte ela tem razão.
Ela vive me atormentando mesmo muito antes de eu estar com o Davon, e por mais que eu tente me fazer de indiferente, grande parte das coisas que ela e suas amiguinhas falam, me atingem, mas enfim, ninguém precisa saber.

- Não é atoa, você é lenta de mais! - diz ela dando de ombros e eu a empurro para o lado. - mas eu estou falando sério Akeelah, não deixe o Davon por coisas que essas metidinhas falam, vocês são tão fofos juntos - fala ela com uma carinha apaixonada - e essa coisa da bolsa de estudos Akeelah, a sério? Você não pode desistir do Davon assim!

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora