Desabafo de uma linda autora

597 57 13
                                    


Então meninas, OLÁAAAA! tudo bem? Aqui maning nice (hahaha, pra quem não sabe, maning é um dialecto daqui de Moçambique, que significa Muito, mas pode ser usado como fixe, altamente, ou até mesmo o legal dos brasileiros, hehe).
Então vamos ao meu curto desabafo: tenho certeza que muitas de vocês pouco já leram histórias de escrotoras Moçambicanas, assim como eu, mas acreditem, tem várias, e com livros incríveis, massss, esse não era o assunto em destaque, então vamos ao assunto em destaque: Eu, como amo comunicar com pessoas de outros lugares e ambientes, etc etc, tenho contacto com muita gente de outros países (altamente isso neh?kkk), como os portugueses, argentinos, brasileiros, até de oitros lugares daqui de áfrica como Angola, e Cabo verde, e por aí vai, mas tem algo que temos que esclarecer, "o meu país localiza-se em áfrica, o meu país não se chama áfrica"! E é sério, eu sou piramente africana, com ORGULHOOO♥, mas ter informação acerca de um ambiente diferente do seu, é necessário, porque assim, tem pessoas de fora que quando imaginam áfrica, é só árvores, floresta, e um leão no quintal de casa, e por favor neh?? África não é isso só, a áfrica do século actual não é primitiva. Existem lugares em áfrica que tem uma pobreza extrema sim, mas isso não é em toda que está assim, o meu país por exemplo, não está assim. Acredita que um desses dias em um grupo em que eu estou onde possuem pessoas de vários lugares, perguntaram se aqui na "áfrica" tem energia, e shopping, e eu fiquei meio que "WTF bro??" Porque a sério, é muita falta de INFORMAÇÃO!! Mas eu até entendo pois nem tudo que a mídia internacional mostra, é nossa realidade, por exemplo, quando tem programas relacionados a áfrica, só mostram uma savana e tal, cheia de animais e pessoas vestidas de roupas sedentária e tal, e raramente mostram as nossas cidades, as nossas ruas e tal, até a própria internet não ajuda quanto a isso, e pra quem vê do lado de fora, observa com uma visão diferente, e é sério, isso é frustrante.
E uma dica, se por acaso vier ao continente africano, ou se algum fulano conhecido vier, não diga "vou a áfrica" diga "Vou ao país X (Moçambique, áfrica do sul, Swazilândia, etc) sabe porquê? Porque áfrica é enorme, e não é um país!!!
Fica a dica ↑ ! ah, e deixem suas opiniões, e se tiverem alguma pergunta relacionada ao meu país ou continente, estejam avontade!!♥

BJS

-JENNIE

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora