Capítulo 36 - uma grande oportunidade

600 80 15
                                    


Akeelah

- Aii merda Levi, vai com calma, poxa! - diga enquanto tranço a minha cara com uma careta, e ele penteia meus cabelos. Decidi que estava na hora de voltar ao trabalho, e agora com as consultas da Athena, ficaria mais fácil, uma vez que agora ela tem algo que a ocupe, "de alguma forma" e não lhe faça ficar somente em casa.

- Estou pensando em alisar meus cabelos!- falo, e Levi penteia com força meus cabelos em reprovação. - AII - reclamo

- Está louca? Não vai alisar mesmo, tem noção do quanto seu cabelo é oque mais te marca? - fala ele.

- Eu sei, mas está difícil cuidar, e preciso de um novo visual! - afirmo dando de ombros

- Você pode diminuir ele, pintar, sei lá, mas alisar?! Não boneca, esse cabelo te identifica, você está Lindona assim, parece uma leoa até! - diz me fazendo rir.

- Ok, pensarei nisso depois! - digo - Eu vou só ver a Athena, e vou trabalhar, o Noah já foi a escola! - falo assim que Levi acaba de aparar meu cabelo.

- Não esqueça de deixar a chave do carro na sala de estar, não quero ter que procurar! - avisa ele saindo do meu quarto.

Pego a minha bolsa em cima da cama, e desligo o carregador da tomada, saindo logo do quarto.
Caminho a passos rápidos até ao quarto da Athena.
Abro a porta lentamente, e percebo que ainda dorme. Caminho até as cortinas a fim de abri-las para acorda-la, uma vez que precisa ir as consultas, mas sinto uma certa pena de a acordar quando as vejo encolhida nos lençois, com uma expressão que mais se assemelha a de um anjo. Sorrio.
Saio lentamente do seu quarto para não fazer nenhum som que atrapalhe o seu sono, e saio.
Desço as escadas e quando chego na sala, deixo as chaves do carro por cima da mesinha de centro.

- Levii, estou indo - grito - melhor não me esperar paro o jantar hoje, tenho trabalho acumulado! - aviso sem esperar sua resposta, e saio.
Pronto, o próximo passo agora é encontrar um taxi me deixe na empresa em 20 minutos, não é pedir muito, não?
Ando até ao ponto de taxi, e durante o trajecto, fico olhando pelas janelas espelhadas das pequenas lojas que existiam na minha rua, olhando minha roupa, para ver se não existe algo de errado com ela. É sério, que mulher não faz isso?
Assim que paro no ponto de Taxi, aperto minha bolsa contra o meu corpo, e esfrego as mãos uma na outra, tentando aquece-las. Sinto o frio bater contra meu rosto, descendo para meu pescoço, e me arrependo de ter dispensado o blusão de gola alta.
Estendo a mão para frente assim que vejo um taxi se aproximando, e tento até me aproximar, mas pelos vistos ele me ignorou, e levou uma senhorinha de idade que estava um pouco distante de mim.

- Ok Akeelah, tenha consciência que mais velhos tem prioridade! - penso comigo mesma.

Fico mais um tempo esperando pelos taxis, e percebo que estou perdendo meu tempo, e daqui a pouco não passarei de uma estatueta de gelo em meio ao ponto de taxis. Com esse tempo, provavelmente os taxis tenham congelado no caminho, e provavelmente o taxi que levou a velha senhora a um tempo atrás, também congele, fazendo com que eu chegue mais rápido ao meu destino em relação a ela. Que maldade Akeelah!

Percebo que é melhor eu ir andando, talvez consiga apanhar um taxi mais a frente.
Ando tirando o ar frio pelas narinas, essas que em poucos minutos irão escorregar por minha face, de tão congeladas que estão. É sério, eu não estou sentindo meus membros.

- Hey! - oiço uma voz, seguida de uma bozina, e viro-me a traseira, e fiquei surpresa ao saber que quem me chamou foi.. - sabe que está? Nunca chegara a reunião a esses passos senhorita Nobert! - a Ursula! Já agora oque a secretária do Davon que praticamente avisou-me para ficar longe dele a meses atrás está fazendo aqui? Já agora, que reunião é essa? Adam não me avisou nada!

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora