Capítulo 30 - uma visita nada esperada II

796 97 14
                                    

Akeelah

"Depois continuamos de onde paramos! "Como ele teve coragem de dizer aquilo? Atrevido. Eu sei que ao me meter com Davon só trarei problemas, e arrgh, porque ele disse aquilo? Para provocar, isso está claro, mas arrgh que raiva que me deu, pois agora estou sendo obrigada a mentir para Adam, sobre "onde paramos", e ainda aparentando parecer normal, algo que internamente eu não estou, porque eu estou explodindo neste exacto momento.

- Então Akeelah, onde vocês pararam? - pergunta-me Adam.

- estavamos falando do que será daqui para frente, em relação ao Noah. - minto na maior cara de pau.

- Como assim? - pergunta ele desconfiado.

- Vejamos, em relação as visitas com o Noah, e tudo em relação a isso.

- Entendo - fala Adam - não gosto dele! Não gosto da forma que ele te olha! - fala seriamente.

- Você está com ciúmes! - tento brincar

- Pior que estou, já que pelo que estou percebendo, ele está bem afim de você, bem afim!

- Para com isso Adam! Davon já não representa nada para mim! - tento convencer-me das minhas palavras.

- ok, assunto encerrado. Mas e você? Está mesmo bem? - pergunta e assinto com a cabeça.

- Estou!

- Você precisa descansar, quer que eu te leve para casa?

- não, obrigada! O sedativo me deu boas horas de descanso, sem falar que não conseguirei dormir sabendo que a Athena não está bem.

- Deve estar sendo complicado. Lamento pelo que aconteceu com sua amiga. De certeza que ela vai ficar bem!

- Eu tenho certeza que ela vai! - digo em um curto sorriso.

Vejo a porta ser aberta com certa força, e desta vez não é Noah quem entra, mas sim Levi, e com uma cara não muito boa.

- Levi, aconteceu alguma coisa? A Athena está bem? - começo a levantar-me já preocupada.

- Menina, você não imagina quem acabou de chegar - diz Levi em um pingo de suspense, oque me deixa bastante curiosa.

- quem? - pergunto

- Os avôs da Athena. Eles acabaram de chegar, e exigem ver ela. - diz ele.

- Era só oque me faltava. - digo passando a mão na testa. - depois do que eles a fizeram, como eles se atrevem a vir até aqui? E já agora, como eles souberam do incidente? - pergunto confusa, e o Levi da de ombros, partilhando a mesma expressão que a minha.

- Mas e aí? - questiona Levi - Oque fazemos?

- Não vamos deixar eles verem ela, nem sonhando que eles vão passar pela porta onde a Athena está! - digo saindo do lugar onde eu estava.
Como é que se atrevem? Depois de todo preconceito, de a humilharem, deserdarem e ainda a expulsar de casa! Eles mesmo disseram que nunca mais a queriam ver em suas vidas, e agora eles chegam assim?sem mais nem menos?!

- Akeelah espera - grita Levi, caminhando a passos rápidos e flexíveis, em minha direcção - Vou contigo - fala firme.

*****

Nia, mulher tão fria como o inverno. Desde o tempo da faculdade de fotografia, que eu juro nunca ter visto uma expressão "alegre" ou que se aproxima a tal emoção, talvez por isso, tanto a filha quanto a neta, quiseram libertar-se desta, também, quem aguentaria uma pessoa tão..tão sem alma como ela? Lembro-me como tudo era naquele tempo, e como a Athena era mais brilhante quando ele ainda cá estava. Ross.
Eu juro que não sei como, a Athena conseguiu viver esse tempo todo, aperantando ser a mesma de sempre, eu juro que não sei! Não que ela não fosse a animada que todo mundo conhece, mas para o trauma que ela passou uma vez, ela esta se passando por normal de mais, ou finge bem..
Levi e Athena, claramente foram as primeiras pessoas que eu conheci assim que eu cheguei em Londres, e nessas primeiras pessoas, está Ross também. Ross, assim como eu, possuia pele escura, que encontrava em contraste com seus olhos verdes claros, tão claros que as vezes davam uma leve impressão de serem brancos. Athena e Ross eram demasiado diferentes, e quando eu digo diferentes, é diferentes mesmo, pois vejamos, Ross não tinha muita coisa a oferecer a Athena, tanto que achava que só conseguiu entrar na faculdade de fotografia por pena, por não conseguir andar sob sua própria força. Exactamente, Ross locomovia-se através de cadeira de rodas, e pelo pouco que eu soube, isso fazia quase 5 cinco anos naquela época. Ross havia sofrido um grave acidente de carro, e neste, ele perdeu o pai e sua irmã mais nova. A mãe conseguiu sair sem graves sequelas, fora uma cicatriz horrível que havia ficado em sua barriga, já ele, ele não teve a mesma sorte, tendo ficado durante longos meses em coma, e acordado sem sequer poder movimentar as pernas. Foi desesperador, para quem foi chefe de team de footbol em toda sua vida, do nada perder aquilo que era o seu objecto de trabalho. Ouvi dizer que ele ficou trancado em seu mundo por muito tempo, e olha que ele nem sequer era tão estrovertido assim antes.
Athena já tinha uma quedinha por ele, o "tal" que andava sempre de roupas escuras, com um goro sobre a cabeça, e parecia nunca ter acordado bem. As pessoas poderiam até tentar sauda-lo, mas a carranca que desgrudava de seu rosto, fazia com que essas mesmas pessoas desistissem sempre de sauda-lo, e as que tentavam, não eram correspondidas.
Athena, achando que poderia ser a salvação do principe nas garras das trevas, comprou o professor de matemática, em um trabalho que deveria ser feito em grupo, para colocar-lhe junto com Ross, e foi feito isso, Ross e Athena começaram a fazer juntos o trabalho, mas nem tudo foi tão fácil assim. Ross era osso duro de roer, e deixava claro que Athena estava perdendo seu tempo tentando meter-se com ele, e isso frustrava-a bastante, mas a atrevida não desistia, e era atrevida mesmo, pois Athena sabia que avó não aceitava muito bem a minha amizade com ela, imagina um namoro com um negro, pobre, e com capacidades limitadas, só alguém muito apaixonado faria isso, e era o facto, Athena estava apaixonada por Ross, tão apaixonada, que esqueceu que seus avós fazem parte desse mundo, e que já mais aceitariam essa paixão.
Depois de meses tentando, Ross finalmente cedeu, e assim, começaram a namorar. Ficaram muito tempo juntos, mas como nem tudo são rosas, a realidade caiu em sí, Nia e o marido descobriram oque estava acontecendo entre sua neta e o "aleijado". Nia fez o impossível para que aquela relação terminasse, até tentou prometer Athena a um homem mais velho, sócio de seu marido, só pra ver do que essa mulher é capaz, tentou até oferecer dinheiro a Ross para que ele sumisse de vez, e deixasse a neta "em paz", mas nem isso foi o suficiente para separar Athena de Ross. Tudo ficou tempestades, quando em  certo dia, Athena e Ross sairam tarde da faculdade, e logo no dia em que está havia deixado o seu carro no mecânico, e seu celular estava sem bateria para ligar ao motorista, para vir busca-los.
Só havia uma opção, ônibus. Athena arrastava a cadeira de Ross pela noite escura e silenciosa, em meio as conversas de apaixonados. Athena já havia decidido que arranjaria um emprego e sairia de casa dos avós, arriscando-se para viver aquilo que em outros casos eu acharia "super-clichê" mas no caso dela, eu realmente admitiria que era muito amor em meio.
Enquanto conversavam, avistaram um grupo de rapazes, estes que pareciam não ser de confiança, vinham em direcção aos mesmos, como se quisessem resolver "certos problemas". Athena contou-me que a última coisa que ouviu de Ross, foi que se escondesse em por de trás do latão de lixo, e que não saisse de lá por nada. Athena quis contradizer, mas Ross implorou tanto, que esta aceitou, e foi lá esconder-se. Athena viu seu amado ser espancado por motivos desconhecidos por ela, e sem sequer poder defender-se, já que a sua deficiência não o permitia, e sem poder sair de seu esconderijo, e não que os indíviduos não tenham visto o Ross com ela, não. Era óbvio que ali, o alvo era só e somente Ross. Assim que o bando de agressores abondonou o local, Athena correu tentando socorrer Ross completamente ensanguentado, e com o corpo coberto de ematomas. Ross mal podia abrir os olhos, e mal conseguia respirar.
Ross perdeu a vida nos braços de Athena, deixando para trás sonhos criados, e partindo para algum lugar, deixando uma marca em Athena, por toda sua vida.
Não demorou muito para o enterro ser realizado, e também para Athena ser expulsa de casa, mas a parte mais triste, foi quando fui com Athena para visitar a mãe do Ross, e descobrimos que a mesma se havia suicidado. Realmente deve ter sido díficil, para uma mulher que já havia perdido parte da família antes, e depois perder tudo oque lhe restava, nesse caso, Ross.

*****

Capítulo curto, e triste, mas, espero que tenha saído altura, somente para vocês minhas rainhas♥!

BJS

- JENNIE

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora