O julgamento de Sasuke.

5.2K 364 49
                                    

Kakashi

 Levantei mais cedo que de costume, estava preocupado com o julgamento de hoje. Sasuke seria condenado, ou seria absolvido.
     Aproveitei um delicioso café da manhã, na companhia da minha pequena. 
  Me despedi e fui direto para a prisão de Konoha. Ao chegar lá, adentrei e fui informado, que o julgamento seria em uma sala específica, para esses assuntos. Era uma sala espaçosa, na cor cinza, com mesas compridas de madeira em ambos os lados da sala e uma de frente formando uma letra "U", tendo no centro, uma cadeira metálica com correntes.

  Fui adentrando na sala de julgamento, vendo que já tinham alguns líderes de clãs, que me olhavam torto. Pra falar a verdade, eu estava pouco me importando em como iria ser tratado por eles, nunca me importei mesmo. Meu temor era por meu ex-aluno.

- Não se preocupe com esses almofadinhas, caro Kakashi. - disse-me Jiraya colocando a mão em meu ombro.

- Nunca me importei com essas pessoas, desde a época que meu pai morreu, passei a ignorar certas pessoas. - falei indiferente.

- E é claro, que eles temem fazer algo, contra o temível, copy-nin de Konoha. - disse ele divertido.

- Não mexendo com meus amigos, fico satisfeito.

- É assim que se fala, Kakashi! - disse Jiraya rindo.

  O restante dos líderes de clãs chegaram, juntamente com os conselheiros de Konoha. Todos sentaram-se, inclusive Jiraya e eu, aguardando a Hokage chegar. Não demorou para que ela adentrasse e todos se pusessem de pé, para recebe-la. Ela entrou acompanhada do Daimyo do fogo, que logo se sentou em uma pequena mesa de dois lugares, atrás da cadeira metálica, onde Sasuke ficará.

- Bom dia senhores! Podem sentar-se.- disse Tsunade fazendo uma breve pausa -TRAGAM O PRISIONEIRO!

  Guardas ANBUS, traziam Sasuke vendado e amarrado, sendo seguidos por Ibiki Morino, oficial comandante da Força de Tortura e Interrogação de Konoha. Um sadista, na minha opinião, ele aplicou a primeira prova do exame chunin na época do meu time.
  Sentaram Sasuke na cadeira metálica e se afastaram.

- Daremos início agora, ao julgamento de Sasuke Uchiha. Ninja de origem de Konoha, portanto, tenho eu plenos poderes para julga-lo, condena-lo ou absolve-lo.- dizia Tsunade em pé próxima a cadeira lhe dando ampla visão dos presentes - Se fazem presentes os conselheiros de Konoha, Homura Mitokado e Koharu Utatane. Se fazem presentes também os principais líderes de clãs da aldeia. Hiashi Hyuuga, Chouza Akimichi, Shikaku Nara , Inoichi Yamanaka, Shino Aburame e Tsume Inuzuka. Temos a honrosa presença do senhor Daimyo do país do fogo.

A seção iniciou, eu estava tenso com aquela situação, não sabia nem o que pensar. Sasuke fez muitas coisas ruins, mas poderia ser de grande ajuda para Konoha.

- Apresento aqui os argumentos de pesagem. - dizia Tsunade - Sasuke é acusado de assassinatos em Kusagakure e Otogakure. Se tornou nukenin de Konoha, desobedecendo a regra de sair da aldeia sem permissão do então Hokage, Hiruzen. Por ultimo, causador da morte de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, traidor da aldeia e também nukenin.

  Pude ver que Sasuke estava tenso , enquanto Tsunade falava. Aquilo estava me deixando nos nervos!

- Continuando. Agora, apresento as atenuações do acusado. Sasuke acabou ajudando Konoha ao matar Orochimaru, uma latente ameaça a nossa aldeia. Ele também é uma fonte importante de informações, já que conviveu com o mesmo, se interando de seus planos. Alguma pergunta ao réu?

- Se caso, for absolvido, o que pretende fazer? - perguntou Shikaku Nara.

- Me colocarei á disposição da aldeia e das decisões da Hokage. Ajudarei em que for necessário. - respondeu Sasuke tranquilo.

(KAKASAKU) Akai ito, nosso destino.Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon