32

3K 260 284
                                    

ALEX — 1945 — ENGLAND 

PART IV  

 EVERY LOVE STORY HAS AN END

Ainda encarava minha imagem nos espelho sem acreditar que estava dentro de um terno para o meu casamento, me virei pra minha irmã e logo ela soltava uma risada vindo até mim arrumando a gravata. 

— Definitivamente você não nasceu pra usar isso. 

— Você me conhece— A encarei— quero que seja verdadeira... Acha que eu sou o cara certo pra Charlie? 

Aos poucos ela sorriu terminando de me arrumar, em seguida ergueu o olhar pra me encarar fixamente nos olhos parecendo estar pensando na coisa certa a dizer, a realidade é que sempre vivemos no ódio e amor constante, ela é uma irmã mais velha insuportável e eu nunca fui sinônimo de algo bom, estávamos longe de ser os filhos dos sonhos de alguém. 

— Você não é mais o mesmo, Alex... Quando saiu de casa era uma pessoa cheia de mágoas, sabe? Tentava se esconder debaixo de uma pessoa tão ruim que acho que até se convencia as vezes que era de fato daquele jeito, mas não é, nunca foi e eu sempre vou amar a Charlie por conseguir te mostrar o quão bom você é. 

— Droga, esqueci que você fala bem.— Sorri envergonhado

— Vamos, se você se atrasar acho que todo mundo tem um ataque de nervos. 

Concordei a seguindo até o altar da pequena igreja, pude ver todos os meus amigos nos bancos, soldados que sobreviveram comigo, gostaria que Paul estivesse aqui, na realidade sinto falta de muitas pessoas agora, mas ao mesmo tempo queria ser positivo em pensar que todos estão em algum lugar melhor. 

Ao olhar pra entrada pude ver Charlie com o braço entrelaçado ao Joe, ele piscou pra mim pra mim de forma positiva e eu sorri tentando não parecer que estava a ponto de desmaiar a qualquer momento. 

Quando vi Charlie se aproximar olhei bem em seus olhos e me senti calmo ao ver sua alegria visível, olhei seu vestido branco que chegava até os joelhos e não escondi o riso ao ver os saltos brancos que minha mãe a convenceu de usar, assim que parou na minha frente, fiquei desacreditado, eu estava aqui com ela e tudo parecia ter valido a pena. 

Tirei do meu bolso o pequeno cartão que escrevi meus votos, respirei fundo e tirei o véu do seu rosto podendo ver melhor seus olhos.

— Se alguém me dissesse que eu estaria aqui, provavelmente eu acharia que seria um delírio — Comecei— nunca tive muita fé nas pessoas, mas você me virou do avesso, Charlie... Cicatrizou minhas feridas, me perdoou quando não deveria e me ensinou que as pessoas podem ver o lado positivo mesmo no meio de um pesadelo e eu nunca tive tanto orgulho de algo igual eu tenho de amar você. 

Ao encará-la nos olhos pude ver a lágrima deslizando em seu rosto, limpei rapidamente e ela sorriu ainda me olhando. 

— Você sabe me fazer chorar quando quer— Ela resmungou me fazendo rir— eu queria te agradecer, porque você me mostrou que eu sou ainda mais forte do que eu imaginava e me fez acreditar em mim mesmo quando tudo parecia desmoronar... Assim que olhei pra você senti algo diferente, talvez eu tenha me apaixonado desde o primeiro momento sem saber e eu fico feliz que irei passar o resto da minha vida do seu lado. 

Quando as alianças estavam em nossos dedos e eu finalmente pude beijá-la senti uma paz fora do comum, parecia que eu havia finalmente completado minha missão, que nada acabaria com isso e eu seria agradecido até o final dos meus dias.

— Eu te amo, Charlie— Sussurrei 

— Eu te amo, Alex. — Ela respondeu sem hesitar. 

— 2015 — 

As flores se juntavam no grande mural em memória da segunda guerra mundial, filhos e netos de soldados se juntavam aos montes para parabenizar os ingleses que foram capazes de se arriscar em nome do seu país.

A senhora subia no palanque tocando o microfone com cuidado para checar se funcionava e chamando a atenção dos olhos de diferentes idades. 

— Se estamos aqui hoje é porque tiveram pessoas que lutaram por nós no passado e eu quero citar dois nomes em especial... Charlie e Alex Jones... Ela lutou até os últimos dias pra divulgar cada crime cometido na guerra e responsabilizar os culpados e Alex esteve a frente da missão em Dunkirk, sendo um dos poucos sobreviventes que o causou cicatrizes até o final da vida... mas não é sobre a guerra que eu quero falar... 

Os olhares de dúvida se ergueram, já que estavam ali pra falar sobre isso. 

  — Não quero falar sobre mortes, quero falar sobre o amor deles, porque eu tive sorte de presenciar... Charlie era uma mulher difícil e Alex também, mas os dois juntos decidiram que iriam passar por cima de todas as suas dores e colocar a felicidade em primeiro lugar e assim foi até o último dia de vida deles, quando morreram juntos de mãos dadas ironicamente em Dunkirk onde decidiram passar os últimos dias... Meu nome é Hope Jones, sou filha de um amor que surgiu na guerra e que tinha exatamente tudo pra ser desastroso, mas é com muito orgulho que eu falo e repito, nunca existiu um amor tão real quanto dos meus pais.

Os aplausos encheram o lugar, Hope deixou algumas lágrimas caírem segurando com força o pingente que sua mãe lhe dera quando completou quinze anos, todos os dias sentia falta dos seus pais, mas acima tinha uma certeza: sempre sentiria orgulho de onde veio. 

Aos poucos abriu o pingente vendo a foto dos dois com ela no colo ainda no dia que se casaram, soltou um suspiro enquanto suas duas filhas a abraçavam orgulhosas. 

  — Nada vai ser como vocês — Sussurrou depositando um beijo na foto. 

NOTA FINAL:

Charlie e Alex viveram juntos até o final dos seus dias, Alex se tornou chefe de seu próprio restaurante e Charlie foi responsável por expandir a luta pelos direitos trabalhistas das mulheres inglesas,  juntos decidiram passar os últimos dias em Dunkirk, morreram por causas naturais e a última mensagem que deixaram para sua única herdeira Hope foi: "nós acreditamos que você viverá em paz e que o mundo possa ser ainda melhor". E até seu último minuto Charlie acreditava que Alex sempre seria seu anti herói favorito. 

  Ninguém ganhou a última guerra nem ninguém ganhará a próxima.

Roosevelt, Eleanor

************************************

É ISSO, MERCY ACABOU, SE VOCÊS VIREM ALGUMA ATUALIZAÇÃO PROVAVELMENTE SEREI EU FAZENDO ALGUMAS CORREÇÕES, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA HISTÓRIA, ESCREVI ELA COM MUITO CARINHO E COM TODO MEU CORAÇÃO.

POR FAVOR ME SEGUE NO WATTPAD PRA SABER DE NOVIDADES E NOVAS HISTÓRIAS, SE QUISEREM DAR UMA OLHADA NAS MINHAS FICS JÁ ESCRITAS VOU FICAR FELIZ (SÓ NÃO OLHA TKO PORQUE É RUIM). 

AAA VALEU POR TUDO, VOU SENTIR FALTA DE MERCY E DE TODOS QUE LERAM E COMENTARAM. 

DIVULGUEM A HISTÓRIA PROS AMIGUINHXS ALL THE LOVE E LEIAM LIVROS DE HISTÓRIA PRA NÃO APOIAREM ERROS QUE JÁ FORAM COMETIDOS NO PASSADO, PASSAMOS ATUALMENTE POR PÉSSIMOS MOMENTOS POLÍTICOS, MAS SE VOCÊS TIVEREM UM POUCO DE FÉ E FORÇA PRA USAR A VOZ DE VOCÊS PRA ALGO MELHOR, TENHO CERTEZA QUE TUDO PODE DAR CERTO NO FINAL. XOXO <3

MERCYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora