25

2.3K 254 180
                                    

CHARLIE— 1945 — ENGLAND 

PART III

LOVE WILL TEAR US APART

Todos diziam que a guerra estava em seus últimos suspiros e o quão insano os nazistas seriam se enfrentassem o inverno russo, mas essa “vitória” não teria o mesmo sabor já que hoje completa exatamente seis meses em que Alex estava desaparecido, nunca pensei que passaria pela cena em que um oficial pararia na porta da minha casa e me desse essa notícia.

Todo dia 4 desde então leio a última carta que ele escreveu e nem chegou a terminar, ela me dava algumas esperanças de um dia poder escutar o final saindo dos seus lábios, com seu sorriso cínico e a voz rouca que aos poucos eu quase esquecia.

Charlie,

Está sendo difícil nos últimos tempos, muitos são positivos e como você bem sabe sou um pessimista incurável, acabo por não conseguir me misturar porque toda vez que olho nos olhos de um deles penso no Paul, na realidade desde que estive aqui penso em Dunkirk e em como eu simplesmente quero acabar meu serviço e voltar pra você... Eu sinto sua falta toda maldita vez que vejo um livro ou alguém escreve algo, queria que soubesse que fiz isso pra te proteger e porque

Então aquele era o fim, essas eram as últimas palavras que eu tinha da sua letra corrida, mesmo de volta ao jornal podendo escrever quantas matérias eu quisesse ainda era insuportável a falta que sentia dele e agora não podia esquecer nenhum segundo porque Hope está cada vez mais parecida com ele, os mesmos olhos verdes e ainda insistia em sorrir pra mim toda vez que lia a carta em voz alta.

— Ele adoraria te conhecer, florzinha — Deslizei os dedos pelos seus cabelos dourados

Ela continuava calada e me olhando como se tentasse entender minhas palavras, tão pequena, mas tinha capacidade de me fazer matar ou morrer pra mante-la segura.

— Parece que cheguei na hora que minha princesinha está acordada — Joe apareceu no quarto e logo a pequena estendeu os braços em sua direção

Encarei os dois com um sorriso de lado e enquanto ele ninava a garota desviou o olhar pra mim.

— Você não apareceu no almoço ontem, Poe ficou preocupado.

— Você sabe que eu adoro vocês dois, mas não estou no clima, nessa época do mês eu... Sinto falta dele.

— Eu sei, sua coluna no jornal saiu bem melancólica essa semana — Suspirou — você sabe que pode voltar pra minha casa quando quiser, Poe está de férias do trabalho, pode até ficar com a Hope enquanto você... Pode sair, conhecer novas pessoas.

— Não é porque você achou o amor da sua vida numa lanchonete que eu também vou — Dei de ombros — Isso vai passar.

— Tem uma reunião anual em lembrança dos soldados, Paul vai ser homenageado e talvez...

— Eu entendi, obrigada — Beijei seu rosto — agora está na hora da senhorita dormir.

Eu sabia que precisava ter forças de encarar sua imagem como uma lembrança, mas Alex parecia vivo dentro de mim e cada vez mais vivo nos olhos de Hope. Não havia como coloca-lo no passado, porque ele sempre estaria no meu presente quando eu olhar pra ela.

*

Eu carregava Hope com cuidado enquanto deixava flores no memorial dos soldados, deslizei a mão pela imagem do Paul, deixando o artigo que havia escrito sobre ele no final do ano passado e finalmente meus olhos pararam em Alex e o que fez as lágrimas rolarem é que a foto escolhida foi a nossa quando estávamos em Dunkirk como se nós juntos fossem ficar pra sempre nas lembranças da guerra.

ALEX  — 1945 — ENGLAND

Eu conseguia lembrar que pertencia a Inglaterra, de que era um soldado, mas toda vez que olhava em meu bolso e encontrava a foto de uma garota loira, minha cabeça parecia doer, como se novamente eu levasse os choques dos testes feito pelos austríacos nos soldados.

Enquanto arrumava minhas coisas no quarto que aluguei uma carta caiu de um dos bolsos.

Alex,
Sinto sua falta todos os dias, assim que me olho no espelho, você está marcado em mim como uma tatuagem e não conseguiria te esquecer nem que eu quisesse.
No nosso último encontro, você disse que me amava e eu não posso expor em palavras o quanto eu também te amo, vou estar te esperando, mesmo que nosso amor tenha nos separado, tenho esperança que ele seja capaz de nos juntar.
Com amor e saudades,
Charlie.

Charlie...

******
muito triste com a part 3 pq é a última e mercy é muito meu bb ❤️❤️

MERCYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora