#11

7K 530 80
                                    

Augusto: FINALMENTE LIVRES!_ grita ao sair da escola, e eu apenas reviro os olhos. Bato na nuca dele._ aí cacete!

Bruna: o que vocês estão fazendo aqui?_ pergunta, olho para o lado dando de cara com ela, sorrio e tiro os meus óculos de sol.

É claro.

Os paparazzi foram a loucura.

Marce: isso é perseguição.

Nicola: não é não. Estamos na rua, e acabamos de sair da escola. Então..._ sorrio. Vejo o carro do meu pai parar na nossa frente, ele abaixa o vidro.

E me surpreendo ao ver que é ele mesmo que está dirigindo.

Gabriel: entrem logo, temos um almoço na casa da tia de vocês._ fala e pelo tom de voz, não estava num bom dia.

Nicola: tchau garotas, tenho que ir. Tentem não morrer de saudades._ falo mandando um beijo pra elas, e vou para o carro, Guto faz a mesma coisa._ o que aconteceu pai?

Gabriel: sua mãe.

Nicola: o foi que ela fez?

Gabriel: ela... ela adotou uma menina._ fala e percebo que ele não está com raiva, mas sim, com medo. Ele está com medo de ser pai de novo.

Nicola: eu... eu tenho uma irmã?_ falo sem quase não acreditar.

Gabriel: sim.

Augusto: que isso... quantos anos ela tem? Nome? Ela vai estudar na mesma escola que a gente?

Gabriel: posso saber por que está tão curioso para saber da minha filha?_ pergunta rude.

Nicola: das palavras dele, eu faço das minhas._ pergunto cruzando os braços.

Augusto: ué. Eu só quero saber. Afinal, eu considero o Nicola um irmão, um irmão gay, mas um irmão. E a partir do momento que ela virou uma Albuquerque, significa que ela do meu lado.

E bem nesse exato momento, o carro parou e eu vi que já chegamos em frente à casa da Ani.

Gabriel: não vou falar nada sobre isso, acho que é capaz dela fazer isso._ fala saindo do carro.

Não posso negar que estou tenso. Eu tenho uma irmã. Aí cacete!

Desço e logo em seguida Guto faz o mesmo. Fomos para dentro da casa, e vejo Ani jogando vídeo Game com o Drake. Meu pai foi direto para o andar de cima. Ele realmente não sabia exatamente o que fazer.

Escuto risadas vindo da cozinha, e é pra lá que eu fui. Me deparei com a minha e com uma garota, muito baixinha, perto dela.

Ao me ver a minha mãe sorri e vem me abraçar, a garota também se vira para me ver e fica tensa.

Desfaço o abraço com a minha mãe e ponho a minha atenção na menina.

Guto: você deve ser a mais nova Albuquerque._ fala aparecendo na cozinha e indo cumprimentar  ela._ uma dica, o seu irmão é um cara possessivo pra caralho, boa sorte para namorar. Qual o seu nome?

XXX: meu nome é Healey. E o de vocês?

Guto: sou o Augusto, melhor amigo do seu irmão. E ele_ apontou para mim._ é o ...

Nicola: sou o Nicola, tecnicamente, sou o seu irmão. Pode me chamar pelo nome se preferir._ me pronuncio pela primeira vez.

Healey: ahm... podemos conversar?_ apenas aceno com a cabeça e todos saem da cozinha._ olha, eu sei que você deve sentir que eu estou sendo uma intrusa. Não espero que você me trate bem, mas eu realmente, quero te conhecer um pouco...

Nicola: eu sempre quis ter uma irmã. Um irmã para eu proteger e cuidar. E eu não vou te tratar mal. Você não é uma intrusa, você é a minha irmã. Você é uma Albuquerque agora._ assim que eu falo isso, ela corre e me abraça. Fico sem reação a princípio. Mas eu devolvo o abraço.

Ela é tão pequena!

Nicola: quantos anos você tem?

Healey: tenho 14, vou fazer 15 no final do ano. Por que?_ pergunta se afastando para me olha.

Nicola: é por que você é baixinha. E então? Preparada para ser seguida é criticada por milhares de pessoas que não fazem a mínima ideia de como você realmente é?_ pergunto me revirando aos paparazzi, e ela sorri de canto.

Healey: nem tanto. Isso é novidade para mim. Sinto que eu não posso cometer nenhum erro, e se eu cometer logo milhares de pessoas vão cair em cima de mim.

Nicola: eles vão tentar, mas ninguém que está nessa casa vai deixar. Aqui cada um protege o outro. E na escola, já que você vai estudar comigo, vou virar tecnicamente seu segurança._ sorri.

Healey: não vejo nenhum problema, mas me fala, que tradição é essa que todos estão falando?

Nicola: vejo que já está atualizada, é o seguinte..._ conto tudo a ela, que começou a rir. Depois disso fomos jogar vídeo game e comer.

E foi assim o final de semana com a minha família.

Claro, teve milhares de paparazzi na nossa cola. Principalmente no dia que a gente tentou ir no shopping para comprar algumas coisas para a mais nova integrante da família.

É nesse meio tempo. Já percebi que temos muito em comum. É... ela com certeza parece ser muito a minha irmã.

Healey:

Nome: Healey AlbuquerqueIdade: 14 anos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Healey Albuquerque
Idade: 14 anos

Um garoto tanto quanto complicado - L04Onde as histórias ganham vida. Descobre agora