(Não) passe sua vida toda se auto sabotando

646 95 52
                                    

"Eu me envergonhava imensamente da minha capacidade de reparar tão claramente em tudo que falavam de mal sobre mim, e das vezes em que me colocam para baixo, mas quando me diziam coisas boas, eu simplesmente ignorava ou respondia por educação. Me sinto admirado com a capacidade humana de dar relevância apenas para as coisas negativas.

Não acho que amor próprio é algo que se adquire a partir dos elogios de outras pessoas. Você não vai se amar apenas porque alguém diz que você é incrível, se você nem mesmo se sente assim. Tudo que eu estive fazendo foi preocupar as pessoas que se importaram comigo. Na minha balança, eu deixava pesar mais as vezes em que me magoaram e, de qualquer forma, eu não merecia aquela preocupação. Eu estava destinado a tudo aquilo, pois eu nunca conseguia gostar de mim mesmo. "

– Manual de como se suicidar *08.09.16

Confesso que me senti bem pra baixo por Jimin não ter aceitado nenhum dos meus convites pra passar um tempinho sendo mané comigo, Hoseok, Taehyung e Jungkook. Qual é? Eu queria ajudar o garoto, ele parecia muito solitário e sem amigos, com certeza era virgem também. Mas ele sempre se esquivava do assunto, então, parei de insistir porque também não vou ser abusivo.

Eu realmente gosto de Jimin, por mais que seja um pouco complicado lidar com ele. Qualquer tipo de coisa pode magoá-lo, mas isso não significa que ele queira um tratamento diferente, isso o deixa pior ainda. Então, todas as pessoas próximas a ele ficam em um impasse em como devem agir quando estão em sua presença.

Ele parecia gostar de nós, às vezes, pelo menos. Sua relação com Jungkook parecia um pouco complicada pra mim, eu não sabia definir se Jimin o amava ou o odiava demais. Taehyung parecia cuidadoso demais com ele e Jimin parecia cuidadoso demais com Taehyung, o que fazia com que os dois mal dirigissem a palavra um pro outro. Mas com Hoseok, talvez – só talvez – as coisas fossem um pouco diferentes.

Naquele dia, Jimin não quis sentar em nossa mesa e almoçar conosco, como nos outros dias. Ele tinha disso, às vezes. Deu pra perceber no pouco tempo em que nos conhecemos. Eu acredito que Jimin tem algum tipo de problema psicológico diagnosticado, afinal, ele não tem um comportamento igual ao das outras pessoas.

– Oi, Jimin. – Disse, enquanto me aproximava da mesa onde ele estava sentado sozinho, não ousei sentar ao seu lado. – Se incomoda se eu ficar aqui?

– Na verdade.... Me incomodo. – Jimin evitava me olhar. – Desculpe.

– Ah... não. – Fiquei sem jeito. – Não tem problema nenhum. Quando quiser conversar ou se precisar de mim... é só chamar.

Jimin não respondeu nada e eu me afastei, silenciosamente. Sentei junto com os outros três garotos que me olhavam de forma curiosa, o gosto da comida parecia azedo agora, eu me sentia mal por não poder ajudar ele.

– E aí? – Me perguntou Jungkook.

– Ele não quis nada comigo. – Respondi, com uma pontada de decepção.

– Me leva até lá. – Disse o Jeon, já afastando sua cadeira.

– Não acho que seja uma boa ideia... – Começou Taehyung. – Talvez seja melhor deixar ele sozinho, um pouco.

– Eu vou lá. – Jeon Cabeça Dura Jungkook, como sempre, nos ignorou totalmente e começou a empurrar sua cadeira de rodas, acertando uma mesa ou outra.

Hoseok levantou e começou a empurrar a cadeira do mais novo, guiando-a até Jimin. Sua mesa não era longe da nossa e eu e Taehyung nos mantivemos atentos a conversa.

– Jimin, posso almoçar com você? – Perguntou Jungkook, na maior simplicidade do mundo.

– Não. – Jimin nem mesmo se ocupou em olhá-lo.

Manual de como (não) se suicidarWhere stories live. Discover now