|43| letter

374 50 58
                                    

( leiam as notas finais)

- Tens de comer alguma coisa. - A Allison pronunciou pela trigésima vez. Voltei a ignorá-la.

- Não quero. - Respondi-lhe.

- Já fazem quase duas semanas que não sais deste quarto! - disse-mo.

- Está bem. - Retorqui, sem força para mais.

Saiu do meu quarto furibunda; acabei por me levantar da cama e ir em direção ao espelho da casa de banho. O meu corpo tinha mudado muito nestes dias. Estava muito mais magra, notava-se os ossos salientes na cintura e quase nenhumas calças me serviam: estavam largíssimas. As bochechas da minha face saltavam para fora, criando duas covas notórias em cada lado. Parecera-se uma depressão severa. Era o que eu sentia, afinal: o cansaço psicológico e o físico a apoderarem-se do que restava do meu ser.

Esta era a Skylar modificada; tudo o que eu tinha de bom na vida, foi tirado de mim. Posso estar a exagerar, a ser dramática ou a fazer da minha vida um inferno, mas esta era a verdade: a que eu tanto temi, da que eu fugi. E não restava mais nada neste meu mundo; só eu e eu. Era bom ouvir o som do silêncio, assemelhar o meu coração a ele; eram ambos tão silenciosos. Nem parecera que este coração tivera sido destruído pela décima vez. Ele aguentara muito para pouco tempo. O sangue jorrava dele, escorria pela minha alma e pelo chão: via-se tudo e não se fazia nada. Era a verdade, a maldita verdade. E ninguém podia lutar contra ela.

- Skylar? - A Allison voltou ao meu quarto mais calma e com um envelope na mão. Estranhei. - Acho que precisas de saber disto. Vejo-te muito triste.

Entregou-me aquele pedaço de papel e eu estranhei bastante; olhou-me com aqueles olhinhos compreensivos e puxou os seus cabelos com demasiada força; via-se o derreamento na sua face. Passava dias sem dormir para cuidar de mim, tentar que eu pronunciasse alguma coisa; não ia trabalhar para estar comigo ou assegurar-se da minha segurança; fazia-me tudo o que eu queria e eu não lhe agradecia, só a destruia cada vez mais sem intenções disso. Era assim o ciclo da vida: pessoas destruídas destroem pessoas inteiras.

- É do Harry. Ele deixou-mo no hospital, antes de se ir embora. - Disse-mo e eu senti o meu coração falhar uma batida. - Lê com atenção. Ele disse que era importante. - Dito isto, saiu do quarto e fechou a porta.

Estava com medo de pegar naquele pedaço de papel e começar a lê-lo: sentia que tudo ao meu redor se tinha despedaçado e que aquele envelope seria a chave de todos os meus problemas. Abri-o e comecei a ler, sem hesitar uma única vez:

Querida Skylar,

Neste momento, provavelmente já devo estar muito longe de ti e garanto-te que nunca mais me verás na tua longa vida, porque eu vou fazer-te esse favor. Vou permitir que tenhas uma vida longe de mim e favorável ao conhecimento de outras pessoas que te façam mais feliz que eu. Garanto-te que não haverá alguém neste mundo que te ame mais do que eu te amei, mas posso garantir-te que um dia amarás alguém mais do que alguma vez me amaste.

Não aceitaste os meus defeitos e mandaste-me desaparecer no exacto momento em que os contei. Naquele momento, magoaste-me. Possivelmente foi a primeira vez que algo me doeu a sério, porém a escolha foi tua. Não posso impor-me a ela, adorá-la ou odiá-la: foi tua e quiçá deus que não te arrependas do que criaste à tua volta. Posso estar longe, mas espero que saibas que o meu longe está mais perto do que tu imaginas. Sou egoísta contigo, permito de longe que estejas em segurança e ainda sou egoísta comigo mesmo por me importar minimamente contigo.

Foste o meu primeiro amor e talvez sejas o último. Tive várias oportunidades para te matar, fazer de ti uma submissa ou qualquer merda do género, mas escolhi não fazer porque apaixonei-me por ti. Posso estar a ser radical, mas não te podes opor à verdade. Foste a única pessoa em quem confiei e a primeira a não aceitar o meu passado, aquilo que sou. Não escolhi tornar-me assim, fui educado dessa forma: a ser um assassino sedento por sangue, amigo da morte e inimigo da vida, mas melhorei por ti. Defendi-te nas tuas costas e matei por ti. Não posso dizer que isso foi correto, mas foi tudo o que consegui fazer para te manter viva.

Evitei contar-te isto porque eu sabia que no fundo, ias-me abandonar. Todos me abandonaram e esta não seria uma excepção. Não me importo mais com nada. Vou voltar a ser a pessoa insensível que era antes de te conhecer e antes de teres destruído essa muralha. Irei-me importar sempre contigo até ao resto da minha vida, mas neste momento não quero saber mais de ti. Não quero saber porque essa será o meu último recurso para te proteger.

Há muito mal neste mundo Skylar, e tu és o alvo principal de tudo. Nunca te perguntaste sobre o colar que tens ao pescoço? Fala com a Allison sobre isso, contei-lhe tudo no hospital. Ela sabe mais do que tu pensas. Espero que um dia não me odeies tanto como me odeias agora, porque tens de te libertar disso, de mim, de tudo o que te prende a mim.

Espero que sejas feliz, independentemente de tudo. E promete-me que me irás esquecer, porque eu vou tratar de fazer o mesmo. E, se te cruzares comigo um dia, daqui uns anos, ignora-me. Não te quero mais na minha vida, mas tu precisas de mim na tua para sobreviveres.

Adeus, Skylar.

P.S:Amo-te.

A dor inevitável propagou-se pelo meu corpo, deixando-me descair pelo chão frio do meu cubículo; lágrimas escorriam pelo meu semblante e tudo andava à roda, os meus pensamentos intercalavam-se com a minha tristeza repentina. Vou esquecer-te e espero que também o faças.Ele disse-o firmemente numa carta, com toda a sua frieza evidenciada nisso. Sentia-me indisposta e o que mais desejava era sobretudo procurá-lo, ir atrás dele, mas fartavam-me forças para aceitar tudo aquilo que ele disse ou era; era mentira que eu não tivera aceitado os seus defeitos, eu simplesmente fiquei doente ao ouvi-los e algo na minha mente dizia-me que, graças à minha hipocrisia, tivera-o perdido para sempre.

E o sempre era um lugar muito sombrio.

_______

I'm crying sooooooo much with this! Adorei escrever este capítulo, sobretudo a carta do Harry.

AND HELLO BABYS! como estão? Como foi a vossa semana? A minha foi boa, tirando a quantidade de testes que eu tive.

Estava a pensar fazer um capítulo com 50 factos sobre mim! Gostavam que eu fizesse or not? Acho que era mais fácil para vocês me conhecerem ou wtv.

O que acharam deste capítulo? Gostaram? Não pensem que o Harry está assim tão longe. Ahah tudo é um grande mistério.

E OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇÃO PELAS 55.000 visualizações! Nunca pensei chegar a este patâmar e tudo isto foi graças a vocês! Obrigada por todo o vosso apoio e pelo que fizeram por mim! Adoro-vos 💓

Duas Metades {HS}Where stories live. Discover now