|3| again ✅

2.2K 225 111
                                    

S k y l a r

Existem quatro tipos de regras fundamentais para eu considerar um rapaz como amigo. Eu mesma é que fiz estas regras, porque me pareceram bastante impossíveis de se realizarem. A primeira e a mais impossível, é o rapaz ter de ser cem por cento simpático e amável. É o que se passa aqui, literalmente. O Harry é simpático, mas eu também ainda não acabei de ditar todas as regras. A segunda e a mais provável, é eu ter de conhecer esse tal rapaz de uma maneira civilizada. Quando me refiro a conhecer civilizadamente, é isso acontecer numa escola, ou até em um café. Não em um elevador. Inventei esta regra agora, para que conste. A penúltima, é esse rapaz não me chatear de maneira nenhuma, e é o que se passa aqui. O Harry irrita-me de maneiras que nunca achei possíveis. Primeiro foi o elevador, agora derramou sumo de maçã, algo que eu odeio, por toda a minha camisa branca. É por isto e por muitas mais coisas, que afasto os rapazes e gosto de estar no meu canto, sossegada a desenhar ou a ler um bom livro. A última regra e a mais importante, é o rapaz não falar comigo segunda-feira. Esse é o pior dia para alguém tentar falar comigo, ou tentar ter algum tipo de relação. Primeiramente, porque segunda é o pior dia da semana, e também porque é o primeiro dia de escola depois do fim de semana. É por isto que só tenho uma amiga. A Bella é a única que tem paciência para me aguentar.

" Olá novamente, Sky. " Um sorriso apatetado ganha forma na sua cara.

Fuzilo-o com os olhos e passo perto dele, começando a caminhar por entre aquela imensidão de adolescentes. Estou furibunda e sou capaz de matá-lo se ele aparecer novamente à minha frente, ou tentar falar comigo.

" Sky, espera! " Ouço a sua voz, mas ignoro.

Continuo a andar, até chegar ao jardim da secundária, onde vejo um rapaz a esmagar uma rapariga contra uma árvore, enquanto a beija ferozmente. Quinta regra, que acabei de inventar: nunca, mas nunca namorar com alguém. Nem tentar.

O meu braço é puxado suavemente para trás e todo o meu ser vira-se para a pessoa que eu não queria tampouco ver. O Harry.

" Desculpa pelo sumo na tua blusa. " Ele morde o seu lábio inferior enquanto olha para os meus olhos.

" Não. " Sou curta e fria.

" Eu não imaginei isto como o nosso segundo encontro. " Ele baixa a cabeça.

" Então imagina isto como o nosso segundo e último encontro. " Preparo-me para andar novamente, mas a sua mão agarra o meu pulso, impedindo-me.

" Porque és assim comigo? "

" Assim como? " Ergo uma sobrancelha.

" Tão arrogante e rude? "

" Eu sou assim. " Suspiro profundamente.

" No elevador não foste assim. " Ele sorri francamente.

Estou a ficar extremamente nervosa, porque nunca falei tanto tempo com um rapaz, nem algo parecido. Tirando a parte de ter ficado com Harry no elevador. A última vez que falei com um rapaz, foi no sétimo ano, quando tivémos um trabalho de grupo para fazer, e o Alexander ficou comigo. Acho que era esse o nome dele. Ele era bastante popular na escola e obrigou-me a fazer o trabalho sozinha. E ainda fartou-se de gozar comigo. Mas tinha razões. As pessoas sempre gostaram de fazer pouco de mim. Eu sou um saco de boxe, usada para as pessoas descarregarem as energias más.

" Nós não podemos ser amigos. " Admito e olho fixamente para os seus olhos, que mais parecem duas esmeraldas.

" Porquê? " Ele franze a testa.

Duas Metades {HS}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora