Capitulo 1 - Segunda temporada

975 59 10
                                    

Jornalista: como você descreveria a sua música? - a mulher de meia idade sentada a minha frente perguntava.

Rafaela: ah eu sempre ouvia as pessoas terem uma ideia um pouco preconceituosa da música pop, o que eu acho uma bobagem. O meu público por exemplo, por eu ter vindo do Rock eu os trouxe comigo, então pensei em levar um gênero completamente diferente pra eles mas com a mesma música. Em contrapartida aproximar de mim o público que já ouvia pop e que não conheciam meu trabalho tanto no rock quanto no MPB.

Jornalista: então foi uma grande sacada midiática? - ela tentava me provocar, mas eu não sederia tão facilmente.

Rafaela: Não deixa de ser também. Mas o que eu realmente quis foi mostrar pro público como eles podem ouvir uma música na balada, dançar com os amigos e quando chegar em casa ouvir a mesma música e pensar na vida. Acho que era isso que faltava no meio artístico, alguém com essas duas vertentes.

Jornalista: particularmente eu achei brilhante a ideia de juntar duas coisas totalmente opostas. Mas isso deve dar trabalho, certo?

Rafaela: Nossa, muito - ri como se estivesse aliviada, as perguntas anteriores dela foram todas muito difícil, uma palavra errada e amanhã sairia em toda mídia a notícia, Rafaela Almeida é preconceituosa em entrevista - eu sofri muito por parte do público a estranheza deles. Mas creio que agora ja estão se acostumando.

Jornalista: e o Grammy? Como foi pra você com esse sucesso tão repentino, já ter uma indicação a um prêmio tão importante?

Rafaela: foi muito bacana, uma grande honra pra mim. É como uma certeza de que estou fazendo a coisa certa. - sorri confiante, dei a resposta que todos queriam ouvir.

Jornalista: mudando de assunto - mexeu em algumas folhas sob a mesa - o que você tem a dizer sob as polêmicas que você esteve envolvida?

Rafaela: ah foi um momento bastante difícil pra mim, e como todo ser humano eu fiz algumas bobagens. Mas já pedi perdão ao meu público, eles me perdoaram e isso é o que importa.

Jornalista: mas você foi comparada a Britney Spears, isso não te chateou?

Rafaela: na hora sim, mas hoje em dia não me incomoda mais. Só preferia ser comparada a ela se me chamassem de Princesinha do pop. - nós duas rimos, falei aquilo mais pra descontrair mesmo.

Jornalista: e agora falando da vida pessoal... depois do término do relacionamento com o cantor também, Luan Santana, você não apareceu com mais ninguém publicamente. O coração está sozinho mesmo?

Rafaela: o coração ta bem! - sorri pra disfarçar o quão incomodada eu estava - o Luan e eu chegamos ao acordo de por um fim no nosso relacionamento tem um ano e meio e desde então o coração tem batido pelo meu trabalho e meus fãs.

Jornalista: descarta uma reconciliação? - novamente ela tentou me provocar.

Rafaela: nada deve ser descartado, não é mesmo? - sorri um tanto, quanto, irônica.

Jornalista: é verdade. - sorriu pra mim e se virou pra câmera - a entrevistada de hoje foi Rafaela Almeida. Até semana que vem!

Se despediu do público e em seguida de mim. Fui até minha assessora que sorria de orelha a orelha. Fui ensinada a dar respostas superficiais como as que dei aqui, por ela. Meu empresário e meus contratantes não queriam mais a minha imagem ligada a polêmicas como foi no passado.

Larissa: foi legal a entrevista, não foi? - ela tinha esperanças que eu gostasse disso.

Rafaela: detestei - caminhava na sua frente rumo ao camarim - me senti engessada, mas se eu dissesse o que eu realmente queria, provavelmente perderia alguns patrocínios. - Entrei no camarim e sentei na cadeira da maquiagem.

Larissa: E eu seria demitida. Fico feliz que não tenha falado - ela se jogou no sofá perto da cadeira.

Rafaela: demitida se você continuar assim vai ser. Não viu as perguntas que aquela mulher fez pra mim? Por que não se intrometeu, era nítido o meu desconforto.

Larissa: Rafaela, ela é Maria Cláudia, a maior entrevistadora do país. O que você queria que eu fizesse?

Rafaela: e eu sou Rafaela Almeida, joga no Google e vê quem é a mais famosa. O programinha dela sobrevive de artistas como eu. - me deitei na cadeira e o maquiador veio - tira essa maquiagem aqui, amor. - me referi a ele.

Larissa: Ai Rafaela, eu sei, mas você precisa entender que se eu faço isso é pro seu bem e pro bem da sua carreira.

Rafaela: que seja - gritei e o menino franzino e tímido que estava tirando minha maquiagem se assustou - eu exijo respeito.

Cadu: o que aconteceu que a garota problema está alvoroçada ja - ele entrou na sala e parou na minha frente com as duas mãos na cintura.

Larissa: ai Cadu, toma conta por que eu não aguento mais! - Larissa praticamente implorou a ele.

Cadu: deixa pra mim. Rafaela meu amor, você precisa se arrumar e ficar linda.

Rafaela: pra que? - Me sentei na cadeira de maquiagem assim que o menino terminou.

Cadu: você não falou pra ela Larissa? - ele a olhou surpreso.

Larissa: eu não, deixei essa bomba pra você.

Cadu: você me paga! Eu vou te matar.
- Ela dava alguns gritinhos com ela.

Rafaela: eu vou matar os dois se não me contarem do que vocês estão falando. - gritei.

Cadu: olha Rafa, hoje você tem um lançamento de uma coleção de roupa. - ele falou um pouco carinhoso com intuito que eu não o xingue.

Rafaela: eu não vou - peguei meu celular e entrei no Instagram.

Cadu: Rafaela, não complica vai. Já tá tudo certo, o contratante quer você. É um patrocínio grande.

Rafaela: você sabe o que eu fiz hoje? - ele revirou os olhos - eu acordei pela manhã e tive gravação pra um canal no YouTube com uma menininha irritante, depois tive uma sessão sessão fotos, pela tarde tive uma reunião com o Alessandro(empresario) e agora mais a entrevista com essa mulher. Eu to cansada.

Cadu: meu amor - ele suspirou e falou calmamente - Você precisa ir. E sem contar, vai estar alguém que te interessa

Rafaela: se for gentinha nem quero saber - me atirei na cadeira e peguei novamente o celular.

Cadu: se você acha isso do Luan Santana - ela fingiu ser indiferente.

Rafaela: o que?

Contrato - Luan SantanaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora