Capítulo 29

1.5K 81 8
                                    

Luan: ta com pressa?
Rafaela: o que você acha? -o encaro
Luan: acho você muito metida -se aproxima de mim
Rafaela: não pedi sua opinião garoto

Saio do banheiro depressa, Luan entra no banheiro e tranca a porta. Suspiro e começo a colocar o pijama, quando estava pronta pra secar o cabelo Luan volta pro quarto.

Luan: nossa conversa ainda não acabou
Rafaela: estávamos conversando? -de costas arrumando o secador
Luan: eu to cansado de você sabia
Rafaela: ah e eu to super feliz com você

Luan vem pro meu lado e me vira de frente pra ele, me olha fundo nos olhos. Segura meu braço e quando tento me soltar ele me segura com mais força.

Luan: chata, metida, mimada -da uma pausa- você pensa que eu to amando essa mentira toda? Não Rafaela eu não queria nada disso. Preferia mil vezes estar com alguém que eu gostasse de verdade mas eu tô aqui preso com você e parece que toda vez que tento algum contato de paz, você nega. Eu não quero que você me ame mas custa pelo menos tentar se dar bem comigo? Já parou pra pensar que se fôssemos amigos isso tudo seria muito mais fácil? -outra pausa- O que eu te fiz?

Não digo nada, ele estava certo. Não tenho por que discutir. Na verdade não sei por que impliquei tanto com o Luan, ele ta na mesma situação que eu, talvez a dele seja muito pior. Além de estar ajudando uma banda tem sua vida particular totalmente invadida. Preferia estar com meus amigos? Preferia, mas ele também.
Preferia não precisar passar por tudo isso? Preferia, mas ele também.

Não tenho o que responder, fico em silêncio Luan me encara por alguns segundos e logo me solta. Sai caminhando, parecia nervoso. Ele vai pro banheiro e em seguida volta pro quarto e se deita, fico me olhando em frente ao banheiro e resolvo ir deitar também, com o cabelo molhado mesmo. Deito e me encolho na cama, demoro um pouco mas pego no sono.

Luan: Rafaela, acorda. Temos que viajar
Rafaela: am? Ta bom.

Levanto devagar, quando estou totalmente de pé sinto minha cabeça girar e uma enorme dor de cabeça. Me arrasto até o banheiro e me arrumo. Meu cabelo estava ondulado por ter dormido com ele molhado, coloco uma touca e volto pro quarto pronta.

Luan: vai comer alguma coisa. Ha horas você não come.
Rafaela: ah Luan to sem fome -digo calma e ele estranha. Me olha desconfiado.
Luan: ta bom então.

Ele sai do quarto e em seguida vou também. Sento ao lado dele no avião mas ele não fala comigo, nem faço questão. Só fico ali do lado pra manter a pose de boa namorada.

O próximo show seria em São Paulo, então ficaríamos na casa do Luan. Chegamos no inicinho da tarde e encontramos a Bruna e a Marizete na sala.
Entre abraços e sorrisos, Luan permanecia sério. Sorria extremamente fraco e eu sei que é por conta do que conversamos ontem.
Ele sobe pro seu quarto e eu fico na cozinha comendo alguma coisa. Bruna, Marizete e eu conversamos um pouco e logo vou levar minhas malas pro quarto do Luan. Subo as escadas, bato na porta e ele manda eu entrar.

Rafaela: posso colocar minhas coisas aqui?
Luan: pode

Em momento algum ele me olha, fica no celular, a cara também não é das melhores. Largo minhas coisas em um canto e me sento na beira da cama onde ele está deitado.

Rafaela: vai ficar indiferente assim?
Luan: você prefere assim, não é!
Rafaela: acho melhor sermos amigos.
Luan: sério? -me olha
Rafaela: uhum.

Luan senta na cama, ficamos frente a frente e Luan sorri.

Luan: por que?
Rafaela: quer ficar nesse clima chato mesmo?
Luan: não, mas...
Rafaela: então vamos ser amigos
Luan: ta bom -sorri e eu também.

A tarde passou rápido, Luan e eu ficamos conversando. Ele era até uma pessoa legal e pra minha surpresa tinhamos algumas coisas em comum. Ele era engraçado e espontâneo, a única coisa que me irritava as vezes é que eu falava e ele não prestava atenção. Ficava irritada mas ele me fazia rir e a situação acabava mais leve.

Na noite fomos pro show, conheci lá o namorado da Bruna e o irmão dele. Dois amores de meninos e iguais, demorei um pouco pra descobrir quem era quem. Luan teimou que o Caio gostou de mim, mas acho que não. Ele estava apenas sendo simpático.

Contrato - Luan SantanaWhere stories live. Discover now