Vol. 14

34 8 14
                                    

O grande lobo avançou velozmente sobre a gangue. As pistolas despejaram tiros desesperados. Os poucos disparos que acertaram Uzoh não tiveram o efeito desejado, uma vez que os tais projéteis não tinham prata em sua composição. O líder recebeu um golpe que o arremessou contra as cadeiras do vagão. A investida foi dura o bastante para desacordá-lo. Os demais membros daquele grupo patético tentaram uma dispersão, movidos pelo medo ou por instinto, mas o certo é que Uzoh os esquartejou com suas garras e dentes.

Os tiros cessaram e o grande lobo vendo aqueles corpos dilacerados liberou um grunhido triunfante. Seus olhos pareciam queimar e quando nos encarou, sabíamos que poderia ser o nosso fim.

A garota, que ainda mantinha mistério sobre sua origem, começou a transformar-se enquanto Uzoh saltava em nossa direção. Tentei uma reação que foi contida em um contra-ataque. Assim como o líder da gangue, também fui arremessado. O lupino abria caminho e eu, naquele momento era um estorvo. Ele mataria primeiro a garota.

As dores me consumiam, mas por sorte estava inteiro. Precisava intervir. Os alados vieram em minha direção. Naquela situação deveria ser rápido. Enfrentá-los com uma espada não seria uma escolha inteligente, sendo assim, me projetei em meio ao sacolejar do vagão. O sangue, que encharcava o piso o deixou liso o bastante para deslizar até as armas. Fui até elas e girando o meu corpo pude ficar frente a frente com os alados e descarregar os pentes estourando suas cabeças. Bem mais simples do que manusear uma espada.

Os alados tombaram, amontoando-se sobre os demais corpos. Virei-me imediatamente. Uzoh e a garota travavam um embate. O lobo, de estatura maior tinha uma vantagem, e mais cedo ou mais tarde ele a derrotaria. Fui ao encontro das outras armas. Me ergui e ao tentar alvejá-lo fui impedido pelo encantamento que ainda estava comigo. Meus braços tremiam, uma vez que lutava contra essa magia. Mason passou por mim.

— Ele está morto! — Disse, enquanto dirigia-se em direção ao líder da gangue.

— O que tem isso? — Respondi

Neste momento, Mason, adentrou o corpo inerte e segundos depois seus olhos se abriram. Com um breve esforço, ergueu-se, caminhando em minha direção. O seu andar era descompassado.

— Você não pode atirar nele, mas eu posso! — Falou enquanto tomava a arma de minha mão. — Não estou sob encantamento!

Mason disparou diversas vezes até descarregar o pente. O cano da pistola estava fumegante enquanto o lupino, ferido virava-se. Uzoh incrédulo não percebeu quando a espada abriu caminho através de seu pescoço. A cabeça do grande lobo rolou, parando a poucos centímetros de mim.

A garota recuou, cambaleando. Enquanto sua aparência regredia ao estado de antes, corri para ajudá-la.

— Seu amigo foi muito perspicaz. — Ela sorriu ofegante.

Tudo aconteceu muito rápido, o tempo de o metrô ir de uma estação para outra. O vagão estava destruído e não poderíamos deixa-lo pelas portas como se nada tivesse acontecido. Fiz uma breve revista, recolhendo novos pentes carregados. Saímos pela parte de cima adentrando os túneis úmidos e escuros do subterrâneo de Parallel.

Enquanto caminhávamos pelas galerias mal iluminadas, Mason ainda se acostumava com o corpo do líder da gangue. Não conseguia andar direito. O corpo estava comprometido.

— Tudo bem? — Perguntei.

— Não muito, este corpo é esquisito. Estou sentindo as dores dos ferimentos. Vou ter que descartá-lo. — Falou enquanto desencarnava. Mais cedo ou mais tarde, encontrariam esse corpo nos túneis e certamente perguntariam como ele havia deixado a cena do crime.

TRAGO (2017) - LIVRO (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora