Vol. 13

29 8 11
                                    

A espada desceu sobre nós como uma guilhotina. Saímos de seu raio de ação e o impacto do golpe esfacelou a lápide da sepultura onde o corpo do meu pai deveria estar em repouso.

— O que está fazendo? — Perguntei afoito enquanto Mason evitava o golpe. — Você já está morto!

— Você não conhece essas armas! Elas são mágicas, cortam tudo, até a alma! — Respondeu, mantendo seus olhos no alado que preparava outro golpe.

— Ele não está só!

Outros seres com asas se aproximavam, criando um cerco. As sepulturas acabavam retardando essa aproximação, mas nada que pudesse nos dar tempo de fugir ou reagir as investidas. A nossa situação não era das melhores.

— Vamos nos separar, desta forma eles precisarão abrir o cerco! — Gritou Mason enquanto começava a levitar e ganhar altura.

Meus olhos se distraíram com aquele movimento. Mason estava voando e distanciando-se o bastante para que eu pudesse me preocupar apenas com um dos alados, o que não deixaria a minha situação resolvida, mas pelo menos não precisaria temer um ataque surpresa pela minha retaguarda.

A espada mais uma vez cortou o ar vindo em minha direção, recuei e aos tropeços fui ao chão. A investida destruiu outra lápide. Ensaiei uma fuga, vagueando pelo labirinto de sepulcros.

— Não há como fugir humano, mostre-se. — Ordenou o alado, que levitou com o bater modesto de suas asas, suficiente para projetar-se sobre um dos túmulos.

— Quem o enviou? — Tentava ganhar tempo.

— A monarca da Cidade Escarlate.

— Tenho deveres com ela. — Respondi.

— Não tem mais. Sua demanda foi cumprida, por isso fui enviado para descarta-lo.

Minha tentativa de distraí-lo foi em vão. O alado projetou-se a minha frente. Tentei recuar mas estava cercado pelo relevo artificial do cemitério, com suas lápides carcomidas e mausoléus robustos. O alado caminhou em minha direção, decidido. Ele ergueu a espada acima de sua cabeça.

Droga!

Me preparei para receber o que seria o golpe final, mas subitamente seu corpo foi transpassado por uma lâmina. Ele ficou estático por um breve momento. Um fio de sangue deixou sua boca, escorrendo discretamente pelo canto. A lâmina retrocedeu, sumindo aos meus olhos. A espada do alado, antes em riste, cedeu, interrompendo o seu ataque. Imediatamente a lâmina reapareceu cortando o ar de forma horizontal separando do corpo a cabeça daquele que seria o meu algoz. O corpo sem vida tombou, revelando quem havia salvo minha vida.

— Agora você tem como se defender. — Disse com tranquilidade, enquanto me ofertava a espada do alado.

Peguei a espada e me surpreendi com o seu peso mínimo. Apesar de sua aparência robusta, era de fácil manuseio. Desviei o olhar, me atendo a pessoa que me salvou. O seu rosto era conhecido.

— Conheço você... O metrô... Você é a garota...

— Conversamos depois! — Falou enquanto colocava sua espada em riste.

Mason cruzou o ar, perseguido pelos outros alados. Inesperadamente, a garota, se valendo de uma destreza incomum, correu saltitando sobre as lápides até ascender sobre um dos alados. Sua espada abriu um talho enorme em seu peito precipitando-o ao chão.

TRAGO (2017) - LIVRO (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora