Capítulo 43

1.3K 103 18
                                    



Alfonso

Na manhã seguinte assim que acordamos, encontramos meus pais na mesa tomando café.
Manuela: Bom dia! - sorriu humorada como sempre.

Poncho: Oi mãe! - devolvi o sorriso me sentando ao lado de Any.

Any: Quero aproveitar que estão todos aqui pra dar uma noticia. - comentou séria e eu sabia do que ela falava.

Manuela: Algum problema querida?

Any: Nenhum é que... Poncho e eu temos uma amiga que esta com dificuldades em pagar as despesas da república onde ela mora, então to pensando em me mudar pra lá, pra ajudá-la.

Carlos: Esta dizendo que vai sair daqui de casa?

Any: Isso... E não é só por ela, é por mim e Poncho também. Eu não acho certo ficar aqui incomodando vocês sem dar privacidade nenhum à ele. - explicou nos olhando.

Manuela: Mas você não da trabalho querida, menos ainda incomoda.

Poncho: Viu só, eu disse que não precisa ir Any. - argumentei ainda tentando convencê-la. - Eu falei pra ela que não tem porque ir, mas ela é teimosa sabe?

Carlos: Eu concordo com o Poncho, você pode ficar aqui o tempo que precisar Any.

Any: Eu agradeço de verdade, mas não acho uma boa idéia. Eu vou ficar me sentindo mal quando ter que dizer onde e com quem eu vivo e... Acho que vai ser melhor pra mim e pro Poncho a gente não viver na mesma casa, não quero que ele acabe enjoando de mim por ficar trombando comigo na casa dele o tempo todo.

Poncho: Ai como você é boba! - resmunguei revirando os olhos.

Carlos: Olha filho nessa parte eu concordo com ela. Relacionamentos pra darem certo precisam de amor, fidelidade, respeito, companheirismo e tudo isso vocês dois têm, mas também o relacionamento precisa de espaço... É importante cada um ter sua privacidade, seu "tempo livre" um do outro, isso ajuda a manter a relação de vocês viva e faz com que sintam falta um do outro, falta de ficarem um com o outro.

Any: Viu! - sorriu me provocando.

Carlos: Se ficarem morando na mesma casa, vai ser ótimo, eu e sua mãe não temos nada contra e no começo vocês vão adorar, mas vão enjoar uma hora, vocês são novos demais pra fazerem de conta que estão casados.

Manuela: Bom com essa parte eu também concordo, sem contar que evita falarem mal de vocês... Afinal tem sempre aquele mito de quem mora com namorado acaba engravidando.

Poncho: Mãe?! - repreendi constrangido.

Any: Deixa Poncho, ela ta certa, mas podem ficar tranquilos, nem eu ou Poncho estamos pensando nisso.

Manuela: A gente sabe, estamos falando pelas más línguas. - sorriu.

Any sorriu concordando e terminamos de tomar café, eu meio que de mau humor.



Anahí

No caminho pra faculdade e durante as duas primeiras aulas Poncho ficou o tempo todo sério. Eu sabia porque. Ele estava chateado comigo pela decisão que eu tinha tomado, mas no fundo eu sabia que era o melhor a fazer. Eu queria ficar perto dele a maior parte do tempo possível, mas eu sei também que precisamos de privacidade, de tempo só pra gente e eu sei que vamos ter isso depois que me mudar pra república da Angelique. Afinal quando eu morava com a Mai eu achava tão gostoso ficar na janela esperando o barulho da Hornet dele invadir meu ouvidos. Eu sei que isso vai ser bom pra gente e ele vai entender isso também, assim que desamarrar a tromba enorme que está fazendo - pra tentar me chantegear - e pensar com clareza.

Uma Lição de Amor ✔Where stories live. Discover now