Capítulo 20

1.6K 117 32
                                    


Alfonso


Graças a Deus minha manhã passou rapidamente. Numa tentativa de me fazer melhorar mais rapidamente aumentaram as doses de alguns dos meus medicamentos.

Isso aumentou meu enjoo, mas também me fez passar mais tempo adormecido e isso contribuía pro tempo passar mais depressa camuflando um pouco as saudades que eu sentia das pessoas de fora daquele quarto. Principalmente a Any.

Depois do almoço fiz alguns exames e voltei pro quarto acompanhado da minha mãe.

- Será que o doutor Carlos tem 05 minutos? - perguntei. - Tem duas coisas que quero falar pra você e pra ele.

Manuela: Quer que eu vá chamá-lo?

Poncho: Por favor, mãe. - assenti.

Minha mãe assentiu e saiu do quarto voltando logo depois com meu pai.

Carlos: Sua mãe disse que quer falar conosco.

Poncho: Sim... Tem duas coisas importantes que quero contar pra vocês.

Manuela: Que coisas querido?

Poncho: A primeira delas é que... Decidi finalmente cursar a faculdade de Medicina e já preenchi os papéis pra iniciar a matricula, se tudo der certo ou só preciso ir pra faculdade e assinar o documento.

Carlos: É sério isso? - sorriu e assenti. - Poxa filho, eu não sei o que dizer, fico muito feliz que tenha finalmente decidido cursar Medicina, não por mim, mas por você, sei que sempre teve interesse por ter crescido aqui, mas que bom que percebeu a bobagem que estava cometendo em não se achar capacitado pra cursar uma faculdade.

Poncho: Sim, mas o crédito não é meu, vocês têm que parabenizar outra pessoa.

Manuela: Quem? - sorriu fascina pela notícia.

Poncho: Any! - respondi e percebi quando meu pai ficou sério e minha mãe sorriu ainda mais. - Ela também vai cursar faculdade de Medicina e você tinha dito pra ela né mãe que eu tinha interesse no curso.

Manuela: Sim, mas não sabia que ela também iria fazer... Que excelente notícia vocês dois juntos na mesma faculdade e no mesmo curso. - sorriu e acabei sorrindo de volta pra ela.

Carlos: Agora que ela não sai daqui mesmo. - resmungou.

Poncho: É, mas não é só por isso... E o segundo assunto tem a ver com ela... Anahí e eu agora estamos namorando e as coisas estão bem sérias, antes que pense que é só um passatempo pai. - respondi sério.

Carlos: Está fazendo isso pra me afrontar né? A beneficiou pela sua decisão apenas para amenizar o fato de que agora a está namorando, como se a influência dela perante a faculdade fosse grande coisa. - desdenhou.

Poncho: Não me importa se é grande coisa ou não, contei o assunto da faculdade primeiro porque sabia que agradaria mais, mas goste ou não pai, Any é minha namorada agora e eu espero que você a respeite por isso, porque quando enxergar as qualidades dela vai se arrepender por cada pensamento ruim que povoo sua cabeça como agora. - respondi sério e totalmente decidido, meu pai seria a última pessoa a se impor entre mim e Any.

Carlos: Tudo bem. - assentiu a contragosto. - Era só isso que tinha pra me falar?

Poncho: Era!

Carlos: Ok, tenho que ir agora, tenho outros pacientes pra atender, com licença. - deu as costas.

Poncho: Tchau! - resmunguei de volta.

Uma Lição de Amor ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora