Capítulo 06

1.8K 212 130
                                    

"Os abraços foram feitos para expressar o que palavras deixam a desejar."
- Anne Frank


Narrado por Alyce

 Alyson me disse uma vez que eu choro mais que o normal, que faço isso por motivos bobos. Depois de chorar (eu tinha oito anos) por isso, eu concordei. Concordei porque sabia que ninguém chorava tanto como eu, e ninguém era triste como eu nem se desesperava por poucas coisas... Como eu. Então eu prometi a mim mesma (e à Alyce) que não choraria por besteiras nunca mais.


  Nós estamos dentro do carro que Alan e Alyson dividem, sendo meio que arrastados pelo guincho (se isso for um guincho) de Zack, o amigo do amigo de Owen (que, a propósito, se chama Ian). Finalmente chegamos em casa e eu pulo do carro para o meio-fio, procurando Owen.

Vou oferecer um band-aid a ele.

  Quando paro de pensar em como manter ele comigo, percebo que o nosso carro já está onde deveria e Zack está dando partida no automóvel grande. Arregalo os olhos e corro até o lado de uma das portas do caminhão.

- Espera! - Zack para imediatamente com o que fazia e os três me olham. Ian está no meio e os três dividem o mesmo banco - Você não pode... ir assim. A sua testa está sangrando. - ele se apoia no braço, que está repousado na janela aberta. Sorri para mim e ergue uma sobrancelha.

- O sangue é seu, Alyce. Veio do seu cotovelo. - eu tento ver o machucado no meu braço e é um pouco complicado.

- Você tem certeza? Acho meio difícil o sangue do meu cotovelo ter parado aí.

- Eu também não entendi muito bem, mas pelo menos eu tenho um pouco de você em mim. - ele sorri outra vez, galanteador, e um braço forte contorna os meus ombros me apertando com firmeza.

- Obrigado, Zack. - o que Owen disse foi tão estranho que mesmo que Alan não tivesse nos interrompido, eu não saberia o que dizer.

- Tchau, Girassol. - Ian diz para Alyson e eu o vejo sorrir pela primeira vez. Minha irmã o ignora e eles buzinam antes de sair.

"Pelo menos eu tenho um pouco de você em mim", não sei se isso me deixa assustada ou mais encantada.

  Segundos depois que eles saem, os meus pais aparecem na porta de casa e veem o carro amassado.

- O que aconteceu? - minha mãe arregala os olhos. Quando me vê suja de sangue solta um grito agudo e corre até mim, soltando o telefone sem fio nas mãos do meu pai.

- Alyce não quer fazer faculdade online. - Alyson diz, forçando um sorriso.

~~~*~~~


  Depois que a minha mãe conferiu seis vezes o estado físico dos meus irmãos e eu, meu pai e Alan ficaram do lado de fora resolvendo os problemas do carro e eu e as duas mulheres entramos.

- Quero fazer academia. - digo debaixo do chuveiro para as duas, que me esperavam na cama. Estou tomando banho no banheiro do quarto dos meus pais, enquanto ouço Alyson falar mal de Ian.

  As duas aparecem na porta do banheiro e me olham do outro lado do box.

- Quer estudar numa universidade e fazer academia?

- A minha vida é resumida em grupo de apoio e o meu quarto. Eu nem considero o curso de astronomia uma faculdade. E eu... gosto de esportes.

Asp. - HiatusUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum