- 61 -

235 16 4
                                    

- Sim Harry, ela lembrou-se, de tudo! - Louis falava com Harry pelo telemóvel.
- E como é que ela está? - Katt perguntava pois estavam em alta voz.
- Ontem ficou arrasada, pobrezinha... -Louis lamentava a namorada - mas acredito que ultrapasse depressa! - Louis dizia cheio de entusiasmo.
Nesse momento, Va aparecia, com o seu cabelo a desafiar a gravidade e com a maior cara de sono.
Louis adora ver o seu aspecto desalinhado logo que acorda.
- Vem cá raio de sol! - Louis estendia uma mão a Va para que ela se aninhar junto a ele no sofá - estou a conversar com a Katt e com o Harry!
Va sorriu fraco.
- Olá amigos! - disse com uma alegria forçada.
- Olá! - responderam os outros dois alto e bom som tentando anima-la - como estás?
Va olhou para Louis e pelo olhar dele entendeu que lhes contara.
- Foi difícil mas acho que já passou - disse olhando Louis a sorrir e este piscou-lhe o olho, passando-lhe todo o conforto que precisa - tenho o Louis ao meu lado...sempre tive....e é só o que preciso!
Louis largou o telemóvel no sofá e agarrou-a, iniciando um beijo quentinho.
- Eles estão a fazer o que eu julgo que estão a fazer? - Katt perguntava a Harry com os olhos esbugalhados.
Harry gargalhou enquanto assentia com a cabeça.
- Desliga isso! Daqui a pouco parece que ligamos para a Linha Hot! - Katt dizia fingindo-se chocada.
- Queres aproveitar a deixa? - Harry dizia, aproximado-se perigosamente da namorada.
- Harry... - Katt dizia olhando o namorado.

Uma semana depois...
- Bom... - Louis começava, falando para Katt e Harry que estavam a jantar com eles, em casa - nós fizemos este jantar aqui em casa com mais um propósito do que estarmos só juntos! - Louis dizia, olhando Va que sorria e brincava com os seus próprios dedos.
Katt e Harry olhavam-se intrigados.
- O que o Louis quer dizer é que vos chamamos para... - olhou para Louis e este assentiu de forma a que ela continuasse - sabermos se vocês aceitam ser os nossos padrinhos de casamento! - Va perguntou com os olhos brilhantes e Louis abraçava-a pelos ombros.
Katt e Harry abriram a boca e depois Katt deu um gritinho fangirl!
- Claro que sim, amiga! Será um prazer fazer parte deste vosso momento especial! Claro amiga, tudo!
Katt falava e as lágrimas já lhe lavavam a cara.
Abraçaram-se todos felizes com a notícia.
- Agora deixa-me ver o pedregulho! - Katt dizia puxando a mão da amiga, querendo ver o anel.
- Acordei com ele a colocar-me o anel! Ainda nem conseguia abrir os olhos, já ele estava em cima de mim a perguntar se eu queria ser sua para sempre! - Va contava com o olhar húmido.
- Awn! Ele é tão fofo! - Katt dizia emocionada - ouviste Harry? Este tipo de surpresas é daquelas que as raparigas adoram! - falava em tom de deixar uma dica.
Harry sorria e sussurrava para Louis:
- Arranjaste uma das boas, Tomlinson, aí foi, foi!
Todos riram.

Como pretendido pela Va o casamento foi tal como o da sogra, maravilhoso, num dia lindíssimo, rodeada de amigos e família, e um homem lindo e maravilhoso á sua espera no altar. Os preparativos foram de loucos, Katt esteve no comando de tudo e Va teve a vida muito facilitada graças á maravilhosa madrinha que tem.
Louis está a braços com um novo projecto com Simon e Harry está a rodar um filme extraordonario. Tem sido muito complicado partilhar connosco pois as filmagens são em França. Katt está a matar cachorros grito, por isso vingou-se em tratar do casamento dos amigos para preencher o tempo e não desesperar pela falta de Harry.

Quando Va colocou o seu pé dentro da igreja, e olhou ao redor encontrando todas as pessoas especiais da sua vida e da vida de Louis, julgou rebentar de alegria. Aquele dia é deles, para eles mas realmente...é o primeiro dia do resto das suas vidas. Va olhou em frente e pode ver Louis que a espreitara assim que entrou na igreja e reparou como ele secava os olhos e era consulado por Liam. Lux na frente a deitar pétalas no chão aos saltinhos e a fazer todos sorrirem antes de a olharem e sorrirem murmurando como ela está linda, e essas coisas, mas Va estava na hipnose só. Apenas olhava para o seu noivo, a poucos metros e momentos de se tornar o seu marido, o seu homem para toda a vida.
Tocar-lhe a mão ao chegar ao altar fez percorrer uma corrente eléctrica pelo seu corpo, que lhe dava a certeza de que estava a fazer o certo na sua vida.
O olhar de Louis em si, num misto de adoração, certeza e paixão,, fe-la sentir uma tontura de alegria e as lágrimas decidiram aparecer também para a festa.
As palavras do padre faziam todo o sentido, o coral de crianças que cantavam como anjos fazia todo o sentido, a mão de Louis e apertar a sua em sinal de conforto e de: estou aqui contigo! Sim, tudo faz sentido!
- Declaro-vos marido e mulher! Pode beijar a noiva! - o padre disse e Louis antes de a beijar, abraçou- a e no seu ouvido disse:
- Obrigado por me fazeres o homem mais feliz do mundo inteiro! - e depois beijou-a docemente por entre aplausos eufóricos dos presentes.

No final da festa, despedidas feitas, seguiam sozinhos no seu carro para o aeroporto.
- Só os tornamos a ver dentro de um mês! - Louis disse, tirando uma mão do volante para agarrar a de Va que repousava nas suas pernas. Ela olhou-o, sorriu e assentiu.
- Um mês só nosso, amor! - Va respondeu, toda melosa.
A lua de mel passada em várias cidades da Europa foi simplesmente perfeita.
Já de volta, Va sentia-se melancólica, olhando pela janela do avião.
- Que foi, raio de sol? - Louis perguntava virando-se de lado para Va.
Ela olhou-o, pegou na sua mão e beijou-a.
- A pausa está quase a terminar e vão começar as tours, as entrevistas, os trabalhos e apresentações. Viagens e correrias e eu vou ficar sozinha. E as fans...
Va fazia bico.
Louis sorriu e beijou-lhe a testa.
- Sim, é verdade, mas sabes que podes vir connosco, não sabes?
- Sei, mas...
- Nada de mas...agora somos um só! 

My Perfect Lie [LT] TerminadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora