CAPÍTULO 20 CAMINHOS QUE SE CRUZAM

91 5 4
                                    

"Meu passado é uma cortina tão transparente nele eu consigo viver o presente e visualizar o futuro. Tudo em um foco só."

Lauddy Santos


Naquela manhã Neusa e Júlio acompanhava Valentina e Pietro até ao aeroporto, pois os mesmos iam embarcarem para o Brasil, pois havia uma turnê marcada em solo brasileiro. Valentina sentia-se muito feliz pois finalmente estava retornando para casa, depois de 5 anos. Júlio já não vivia mais na cadeira de rodas, andava agora de muletas, mas muito em breve voltaria a andar normalmente. Parte de tudo aquilo se dava ao fato de ter conhecido Valentina. O único que não gostava daquela aproximação era Pietro. Sentia uma antipatia pelo rapaz e Neusa. Finalmente ia ficar livre deles.

Mas segundo eles assim que Júlio tivesse alta embarcariam para o Brasil. Pietro rezava para que esse dia demorasse a chegar. Queria que eles ficassem bem longe de Valentina.

Ambos se despediram no portão de embarque. Todos muito felizes prometendo se verem muito em breve. Neusa também desde o primeiro momento não havia gostado do empresário de Valentina. Toda vez que ele estava perto sentia uma aflição irreconhecível na alma. Já havia percebido o interesse que ele tinha por Valentina e não era só no âmbito profissional. Assim que o avião levantou voo Neusa sentiu um forte arrepio. Ela era muito intuitiva e muitas coisas acabavam acontecendo dias menos dias. Sentindo-se angustiada fez uma prece silenciosa para que a moça ficasse bem. Logo em seguida eles deixavam o ambiente.

***

Victória arrumava a casa com a ajuda de Isabella para esperar a filha que chegaria à noite. Estava muito feliz pois finalmente Valentina estava voltando para casa depois de tantos anos. Como foi muito sofrido aqueles anos sem a presença deslumbrante da filha. Muita coisa havia mudado desde que ela se foi. Edgar agora era um homem casado, mas muito infeliz. Havia se casado sem amor e nunca conseguiu amar a esposa. Alexandra estava cada vez mais insuportável marcando sempre em cima do marido. Nunca conseguiu engravidar depois que perdeu o primeiro filho. Muitas e muitas vezes presenciara a jovem ameaçando se jogar da janela do último andar do casarão. Por esse motivo Edgar nunca conseguiu se separar da esposa. Temendo o pior.

Todos da família Ferraz vivia infelizes. Há poucos menos de dois anos ficou sabendo que Beatriz tinha uma doença terminal. Ela sempre esteve doente, mas antes como se os medicamentos combatesse os sintomas, mas ultimamente os sintomas vinham se agravando e a cada dia Beatriz ficava mais debilitada e dependente dos medicamentos. A última crise que ela sofreu acabou sendo hospitalizada, mas já tinha voltado para casa. Apesar de tudo sentia muita pena daquela família. Ambos eram muito infelizes. Preso a relações doentias. Miguel naqueles 5 anos parecia que havia envelhecido 10. Certa vez ele o confidenciou que nunca amou Beatriz o que sentia era apenas pena, mas aquilo ela sabia. Sempre soube. Num rompante de lágrimas ele havia dito que ele e Edgar havia feito escolhas muito erradas. Escolhas das quais estavam preso para sempre. Edgar além de ter de conviver com uma esposa histérica e diabólica tinha que conviver com sua mãe definhando a cada dia. Os médicos não conseguiam descobrir como tudo começou.

Beatriz não compreendia o motivo da doença ter avançado bastante naqueles cinco anos. Quando ela se disse estar doente há anos era só um pretexto de manter Miguel ao seu lado. Tanto é que contratou um médico para lhe dar um diagnóstico falso. E agora ela estava pagando por aquela mentira. Mas aquele maldito lhe dera remédios que anos depois veio aparecer uma doença de verdade. Ninguém sabia daquela farsa. Apenas Alexandra acabou por descobrir assim que se casou com Edgar. E agora o destino estava traçado. O seu fim era algo inevitável.


***

***

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.
FOI O SEU AMOR [COMPLETO]Место, где живут истории. Откройте их для себя