EPÍLOGO PARA A VIDA INTEIRA

65 6 6
                                    

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

Clarice Lispector


Era noite de festa. Era o aniversário de três anos de seu neto August, filho de Valentina e Edgar. Ela e Miguel eram os avós babões que já tinha visto. A criança era muito levada e as vezes ela se surpreendia com a inteligência do garoto. A decoração estava perfeita. Aquela noite seria uma das mais inesquecíveis.

Ela e Miguel casaram-se em uma cerimônia simples somente com amigos próximos e foi morar com ela em sua casa em frente o casarão. Edgar e Valentina se recusaram viver na mansão. Compraram um apartamento. A mansão eles doaram a uma instituição que abrigava crianças abandonadas.

Alie e Júlio casaram em uma festa pomposa e moravam próximo a sua casa juntamente com Neusa. De sua união nasceram as gêmeas Flora e Ester que estavam com dois anos. Isabella nunca havia conseguido esquecer Artur, segundo ela seu coração estava fechado para o amor. Ela sabia que Pedro nutria um sentimento por ela, mas ele estava respeitando o tempo dela. Éramos bons amigos e ajudava a cuidar de Nina, que estava com quatro anos. Havia batizado a garotinha com o nome que Artur desejava.

Uma que também havia redescoberto o amor era Neusa, estava namorando o médico psiquiatra dono da clínica em que Celeste estava internada, pois a mesma foi diagnosticada louca, piorando assim quando soube que o carro capotou na estrada quando Alexandra fugia da polícia, seu corpo não foi encontrado com certeza fora carbonizado. Neusa que estava pagando o tratamento da irmã, apesar de tudo havia perdoado e colocado uma pedra no passado. A loucura de Celeste era tanta que não a reconhecia quando ela ia vê-la na clínica, para ela Neusa era Alexandra. Pietro foi condenado a 20 anos de regime fechado por todos os seus crimes.

August e as demais crianças corriam pela casa se divertindo. Tudo era alegria.

- Vamos cantar os parabéns. - Valentina os convidou e todos foram para a sala onde havia o bolo, bebidas e doces.

Ela, Edgar e August se posicionaram em frente à mesa do bolo e começaram a cantar e a baterem palmas.

Parabéns pra você nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...

Entre aplausos, August apagou as velinhas e o bolo foi servido.

Quando todos tinham ido embora Valentina estava no jardim com Edgar sentindo-se a mulher mais feliz da terra.

— Que noite, linda! — Disse olhando o céu.

— Não tão linda como você. — Disse abraçando e beijando seu pescoço.

— Ah, seu bobo... — Ela bateu levemente no braço maravilhada. — Obrigada por me fazer a mulher mais feliz do planeta.

— Eu que te agradeço por todo seu amor. E por ter me dado um filho maravilhoso. — Disse. — Eu amo você!

— Eu te amo muito. — Ficaram a se encarar, depois beijaram-se lentamente e apaixonados. Uma estrela cadente passou riscando o céu e selando para todo sempre aquela união.

***

Miguel e Victória estavam mais do que felizes. Haviam decidido fazer um cruzeiro e conhecer vários lugares da Europa. Finalmente depois de anos podiam realizar o sonho de ficarem juntos. Tinham enfrentado muitas tormentas era justo sair um pouco e viajar pelo país.

O amor que os unia era muito forte e verdadeiro e ele iria ser por toda a eternidade.

— Feliz? — Ele perguntou abraçando no convés do navio. O vento mansamente acariciava o seu rosto dando-lhe uma sensação de paz e alegria interior. E viver aquele momento foi tudo o que Victória sempre desejou. O sofrimento a tornara uma mulher mais forte e mais amorosa com todos a sua volta. A vida estava lhe dando a chance de ser feliz ao lado das pessoas que mais amava. O que mais ela poderia querer?

— Muito. — Encostou a cabeça em seu ombro. — Como jamais estive.

— Eu também. — Disse.

— Eu te amo, Miguel!

— Vou te amar para sempre, Victória! — Beijou com ternura.

— Até o nosso coração parar de bater. — Disseram em uníssono.

O Brasil foi ficando para trás e eles visualizaram todo o futuro a sua espera com todos os motivos para sorrir.



THE END

FOI O SEU AMOR [COMPLETO]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz