CAPÍTULO 04 UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL

170 6 4
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio."

Caio Fernando Abreu




Completou um mês que Edgar havia voltado de Nova York, mesmo contra a vontade de sua mãe, Beatriz. Pois ela temia que ele decidisse se casar com a filha de Victória, sua eterna rival. Miguel pelo contrário apoiava o casal e desejava muito que o filho se unisse a Valentina para sempre. Mas no que dependesse de Beatriz aquele romance iria acabar em dois tempos. Mesmo sabendo que tinha uma doença grave ela não sossegaria enquanto aquele amor fosse rompido. Há tempos vinham mexendo seus "pauzinhos" como se dizem por aí e torcia para que tudo desse certo e seu filho se separasse de vez daquela insossa filha de Victória. Parecia até uma sina "tal mãe, tal filha". Todas interessada nos homens de sua vida.

Mas elas não perdiam por esperar. Muito em breve as duas estariam fora da sua vida para sempre. Sem direito a retorno. O jantar era servido as oito horas da noite eles apenas esperavam que Edgar chegasse. Provavelmente iria chegar acompanhado da sua namorada, como quase sempre trazia. Aquilo teria que acabar já, antes que tudo fugisse de seu controle. Pensava angustiada na sala de estar com Miguel a folhear um jornal sem lhe dar devida atenção. Há muito tempo que seu casamento era uma fachada. Ele só não havia se divorciado por que ela descobriu que estava doente e fez chantagem emocional e ele como tinha um coração mole acabou ficando casado com ela por todos aqueles anos. Aquela situação incomodava as vezes, mas ela jamais abriria mão dele, pois jamais permitiria que ele corresse para os braços de sua amada Victória. Em toda aquela história ela havia saído vitoriosa. O amor de Miguel e Victória havia se perdido para sempre. Havia muitas acusações de ambas as partes e jamais haveria reconciliação.

A porta foi aberta e então Edgar entrou acompanhada de uma sorridente Valentina. Céus como vê-la aquela garota a incomodava. Causava até náuseas. Sentia o forte desejo de expulsá-la não faria por causa de Miguel e Edgar e colocava um sorriso cínico e fingia que gostava da moça. Miguel levantou-se para cumprimentá-la gentilmente.

— Como vai, minha querida? — Miguel perguntou beijando-lhe a face.

— Vou bem, s.r. Miguel! — Respondeu sorridente e feliz. — Boa noite Sra. Beatriz! — Cumprimentou com gentileza.

— Boa noite, minha querida! — Respondeu fingindo cordialidade. — Marta pode servir o jantar. — Ordenou indo até a cozinha e eles seguiram para a sala de jantar. Assim que sentaram à mesa, Edgar percebeu que havia mais algum lugar disponível.

— Virá mais alguém jantar conosco? — Perguntou antes que Marta, a governanta servisse o jantar. Beatriz ia responder mais foi interrompida por uma voz que dizia com entusiasmo vindo até eles.

FOI O SEU AMOR [COMPLETO]Where stories live. Discover now