Treze♡

5.4K 308 29
                                    

Boa Leitura!

Olhou a folha em sua mão toda respondida e releu as respostas com cuidado. As perguntas eram mais sobre conhecimentos gerais do que de alguma matéria especifica, o que a deixara muito mais tranqüila.
Respirou fundo depois de reler as quatro folhas de resposta e as juntou organizadamente prendendo-as com um clipe. Levantou-se da cadeira com cuidado para não fazer barulho e atrapalhar os outros que ainda estavam fazendo a prova e se dirigiu até a fiscal a entregando a prova e recebendo um sorriso.
- Boa sorte. - A senhora falou recolhendo sua prova e guardando em um envelope. Lys sorriu agradecida e saiu da sala agradecendo por finalmente ver a luz do sol.
Suspirou alto quando chegou à calçada do lado de fora do prédio onde a prova acontecera e pegou o celular na bolsa lembrando que se esquecera de desligá-lo, por sorte estava no silencioso. Sorriu quando viu piscar na tela o aviso; "Nova mensagem de Harry".

"Me liga quando terminar a prova?
Boa sorte. Te amo!
Harry xx"

Discou o numero dele rapidamente e caminhou até a praça que havia um pouco mais a frente.
- Oi, Ly! - Ela ouviu uma voz animada do outro lado da linha e riu sozinha.
- Zayn? - Falou em duvida.
- Cara, me dá meu celular! - A voz de Harry reclamou fazendo Zayn rir alto. - Ly, fala pro idiota do Zayn que você ligou pra falar comigo! - Harry gritou arrancando uma risada da menina.
- Zayn, eu liguei pra falar com o Harry, mas não me importo nem um pouco de falar com você. - Sorriu sentando em um dos bancos vazios da praça e agradeceu por não estar chovendo que nem no dia anterior.
- Viu? Ela disse que não se importa de falar comigo! - Zayn se gabou. - Outch! Ly, ele me bateu. - Fez voz de choro. Lys ia responder, mas a voz de Harry a interrompeu.
- Oi! Desculpe por isso, Zayn já bebeu algumas cervejas. - Falou rindo quando Zayn gritou "Calúnia".
- Não tem problema, eu gosto do Zayn. Ele sempre me faz rir. - Deu de ombros.
- Espera um pouco. - Harry tirou o aparelho do ouvido e se afastou dos amigos saindo do quarto em que estavam. - Pronto! Então, como foi a prova? - Sorriu caminhando pelo corredor vazio do hotel.
- Tudo bem. Perguntas sobre conhecimentos gerais e algumas poucas especificas. - Respondeu tranqüila observando uma criança brincar com um cachorro, fazendo-a lembrar que Harte estava sozinho em casa. - E por aí, como foi a reunião com o produtor? - Se levantou fazendo o caminho até o metrô.
- Ótima! Ele pareceu interessado na banda e nós mostramos algumas musicas que o deixaram animado. - A empolgação na voz de Harry fez a menina sorrir. - A gente precisa de um nome legal pra banda, mas estamos sem idéias. - Reclamou.
- Tenho certeza que vocês vão achar um nome legal. - Lys sorriu. - Preciso desligar, vou descer no metrô e ir pra casa. O Harte deve estar pirando lá sozinho.
- Sabia que você era péssima dona! - Acusou rindo e a menina resmungou baixo. - Tudo bem, amanhã a gente se fala e daqui a dois dias eu volto.
- Estarei esperando. - Sorriu. - Beijo. - Ouviu o garoto repetir sua fala do outro lado da linha e desligou o celular guardando-o na bolsa.
O metrô lhe parecia incrivelmente calmo e silencioso naquele dia. As pessoas pareciam compenetradas demais em seus próprios pensamentos, livros e jornais e as poucas que conversavam, pareciam querer que ninguém mais os escutasse. Agradeceu mentalmente e pegou o ipod na bolsa ligando-o no shuffle e relaxando durante o não tão longo caminho até o loft.

# Flashback (6 anos antes)

Lys sentou na bancada observando a tia caminhar pela cozinha abrindo algumas gavetas e resmungando baixo.
- Achei. - Ela falou sorrindo. Caminhou até a menina e tocou sua testa e sua garganta antes de colocar o termômetro embaixo do braço dela. - Como você tá se sentindo? - Perguntou num tom maternal.
- Eu tô bem. - Lys respondeu tossindo logo depois. Sua garganta doeu e ela fez uma careta de desaprovação.
Cory suspirou pesadamente balançando a cabeça em negação e amaldiçoando o pai de Lys em pensamentos. Como ele podia deixar a filha de 12 anos doente sozinha em casa? Se dependesse dela, Lys já teria saído daquela casa há muito tempo. Aquele homem claramente não tinha condições de cuidar da própria filha.
- Vou até a farmácia comprar um xarope e algum remédio para dor, tudo bem? - Falou olhando a menina que concordou com um aceno de cabeça. - O Harry deve estar lá em cima se arrumando para uma tal festa na casa de um amigo. Você sabe melhor do que eu que quando ele quer, parece uma noiva se arrumando.
- Hei, eu ouvi isso. - Harry falou alto passando pela porta da cozinha. - Mãe, você viu o outro pé do meu tênis branco? - Perguntou dando a volta na sala.
- Acho difícil que esteja aqui na sala. - Respondeu caminhando até a porta. - Vou até a farmácia comprar alguns remédios, ok?
- Aconteceu alguma coisa? - Harry enrugou a testa preocupado. Cory sorriu levemente.
- A Ly tá gripada e provavelmente com febre. Nada muito grave. - Falou vendo o filho já caminhar até a cozinha. Balançou a cabeça negativamente e saiu de casa apertando o casaco contra si.
- Oi, enferma. - Harry brincou entrando na cozinha. - Como você tá? - perguntou tocando a testa da menina que rolou os olhos e tirou a mão dele de lá.
- Eu tô bem, só um pouco gripada. - Deu de ombros.
Harry pegou o termômetro checando a temperatura da garota.
- E com febre. - Falou vendo o mercúrio marcar quase 39 graus.
- Nada demais. - A menina deu de ombros. - Festa? - Perguntou observando as roupas que Harry vestia.
- Hm... acho que não. - Falou dando de ombros. Lys o olhou sem entender. Ele estava vestindo a camisa rosa que ela mais gostava e sabia que ele só usava para sair. - Não vou sair pra festa e te deixar aqui doente. - Explicou a olhando.
Lys controlou um sorriso e tentou uma expressão indignada.
- A sua mãe vai ficar aqui comigo, Harry. - Falou descendo da bancada. - Você não precisa ficar também.
- Não preciso, mas eu quero. E não adianta fazer essa expressão indignada, eu sei que você quer que eu fique. - Brincou ganhando um tapa no braço. - Vamos lá pra cima. Eu comprei o box com a ultima temporada de Friends que saiu em DVD. - Sorriu.
- Apelar pra Friends é golpe baixo, Harry Styles. - Ela riu subindo as escadas ao lado do menino.
- Eu sei. - Ele deu língua correndo na frente dela fazendo a menina gargalhar.

All She Dreams| H.SWhere stories live. Discover now