Seis♡

7.8K 477 56
                                    

Boa Leitura!

- Preparada? - Harry perguntou incerto observando a menina ir se acalmando aos poucos enquanto posicionava as mãos no volante do carro. Ela concordou vagamente com a cabeça e ele respirou fundo. - Ok, fica calma, não é nenhum bicho de sete cabeças.
- Eu sei. - A menina engoliu em seco tentando não deixar a respiração ficar desregulada.
Ela odiava ter tanto medo de estar fazendo aquilo. Um dia ela teria que aprender a dirigir, certo? Ela não podia viver pra sempre assustada e com medo de que um acidente acontecesse e a machucasse tanto quanto aquele que acabou com a vida de sua mãe.
- Certo. - Harry começou. - O carro é automático, então não existe embreagem e nem marchas, você apenas precisa pisar no freio e no acelerador. Cuidado porque os dois, digamos, funcionam muito rápidos. Você não precisa pisar com força. - Lys ouvia tudo atentamente e concordava vez ou outra com a cabeça. - O volante você vai sempre girar para a direção que você quer seguir, mesmo que esteja dando ré. As marchas desse carro você só vai usar em casos extremos. Em ladeiras muito íngremes, por exemplo, você usa a primeira marcha.
- As setas, para cima é direita e para baixo é esquerda, a luz liga aqui no canto e o limpador controla aqui. - Lys sorriu vendo Harry concordar. - Algumas coisas eu lembro. - Falou tentando não deixar imagens da sua ultima e desastrosa tentativa de dirigir invadirem sua mente.
- Hm... acho que você pode começar. - Harry sorriu lhe passando confiança enquanto a menina batia os dedos ansiosamente no volante. Ele apontou o freio de mão e ela fez um gesto com a cabeça concordando.
Respirou fundo uma ultima vez antes de empurrar o freio de mão para baixo e ir tirando o pé do freio aos poucos. Olhou os retrovisores reparando na rua vazia e agradecendo mentalmente.
- Ly, você pode acelerar. - Harry falou receoso.
Com mais cuidado que o necessário, Lys pisou no acelerador fazendo-o sair lentamente do lugar. Aos poucos foi pisando com um pouco mais de força, até atingir uma velocidade que considerou razoável. Harry observou o ponteiro marcar 30 km/h e sorriu achando engraçado o medo da menina de andar um pouco mais rápido.
Um carro os ultrapassou buzinando e Lys pisou no freio fazendo Harry voar pra frente do carro por estar sem cinto.
- Ai meu Deus, ai meu Deus. O que eu fiz? Você se machucou? - Ela se desesperou tirando o pé do freio.
- Não tira o pé do freio! - Harry falou um pouco mais alto fazendo-a colocar novamente o pé no freio e o olhar com medo. Ele a ajudou a encostar o carro, colocou no ponto morto e puxou o freio de mão. - Ok, pode tirar. - Falou mais calmo respirando fundo.
- Desculpa. - Lys sussurrou encarando as mãos que estavam entrelaçadas em seu colo.
- Ly, você não pode se assustar com cada carro que passar buzinando por você, estamos em uma via em que as pessoas andam no mínimo à 50 e você estava em 30. E você não pode parar o carro e tirar o pé do freio, ele vai recomeçar a andar. - Explicou calmamente vendo a menina concordar em silêncio. - Quer tentar de novo?
- Não. - Respondeu simplesmente olhando para o lado de fora da janela. O medo estampado em sua face e dominando seu interior.
Harry ficou em silêncio por algum tempo deixando que a menina se acalmasse ou que o medo a abandonasse, mas ele duvidava que aquilo fosse acontecer. Ele ainda se lembrava perfeitamente da reação da menina ao saber que a mãe havia morrido em um acidente de carro, e aquela memória provavelmente a atormentava com a mesma intensidade.
- Eu não consigo. - A voz fraca da menina preencheu o silêncio fazendo com que ele a olhasse e percebesse seus lábios trêmulos.
- Hei, você não precisa fazer isso agora se não quiser. - Harry falou calmamente. - A gente vai ter todo tempo do mundo pra isso, Ly. E você tem dezoito anos, tem a vida inteira pra tentar dirigir.
- E se eu nunca conseguir? - Ela finalmente virou o rosto para encará-lo e deixou uma lágrima solitária correr por seu rosto.
- Ônibus, táxi, metrô e Harry Styles existem pra isso. - Falou de uma forma engraçada arrancando um riso baixo da menina. - Mas sério, Ly, você não é obrigada a saber dirigir. Se você não se sente bem com isso, então ninguém vai te forçar a nada.
- Sei disso. - Concordou voltando a olhar a rua do lado de fora.
Um homem passou de mãos dadas com uma menina que aparentava uns 15 anos, os dois sorriam enquanto o homem parecia falar uma coisa engraçada. Lys mordeu o lábio sentindo o coração pesar mais do que deveria.
- Harry... - O chamou ainda olhando o homem e a menina se afastarem, sentiu os olhos de Harry sobre si. - Você tem alguma noticia do meu pai?
Harry abriu a boca rapidamente, mas nenhum som saiu dela. Agradeceu o fato de Lys ainda estar perdida em pensamentos olhando pela janela, ou ela teria visto que seu rosto de repente ficou pálido e seus olhos se arregalaram. Olhou também para a rua do lado de fora pensando no que falar.
A verdade é que ele havia encontrado uma senhora que mora na mesma rua que a garota morava, e para sua surpresa a senhora lembrava-se perfeitamente dele e de Lys. Antes mesmo que ele pudesse perguntar se ela havia visto o pai da menina, a senhora começou a reclamar de como homens suspeitos e medonhos rondavam a antiga casa de Lys e o pai dela era raramente visto.
- Não. - Respondeu simplesmente se odiando por ter que mentir para ela.
Lys voltou seu olhar para e ele, e por alguns instantes Harry pôde jurar que ela soube que ele estava mentindo. Sorriu fraco e sem vontade vendo a menina repetir seu gesto antes de abrir a porta do carro e sair. Ele entendeu o recado e pulou para o banco do motorista no mesmo instante em que ela abria a porta do carona e sentava no mesmo lugar que ele estava segundos antes.
- Casa? - Harry perguntou ligando novamente o carro.
- Tanto faz. - Lys deu de ombros voltando a se perder em pensamentos enquanto olhava pela janela.

All She Dreams| H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora