Capítulo 43

5.2K 425 1.2K
                                    

FINAL

Comentem MUITO e votem.

4 anos depois.

Eu tentava prestar atenção ao que Ricck estava dizendo mas minha cabeça rodava por muitas coisas. Eu queria chegar em casa e tirar esses sapatos de salto irritantes, junto com o terninho que eu insistia em usar para tentar dar um ar um pouco mais sério ao meu trabalho. 

Depois do estágio na Malik consegui ser encaminhada para BBC Books onde depois de alguns anos me tornei uma das editoras. É estranho quando vemos todos os nossos sonhos se realizando porque neste exato momento sinto que não tenho mais nada que eu queira. 

As coisas caminharam um pouco mais calmas do que pensei nos últimos anos. Um emprego, meu diploma, uma pós graduação, um novo amor. Este é caminho normal que devemos percorrer, certo? Ao menos é o que sempre me disseram. E agora então vem a estabilidade, talvez um novo apartamento, casamento, filhos... É assustador pensar em tudo isso. Não que eu não queira ter o caminho "certo", mas tenho apenas 25 anos, as coisas parecem estar fáceis demais para mim. Parece até que sigo algum tipo de roteiro no decorrer dos meus dias. 

A reunião finalmente acaba e sorrio entendiada para Ricck e toda a equipe. Quando chego a minha sala há um garoto sentado em frente a minha mesa. Ele parece inseguro e mais novo que eu. 

-Olá, posso ajudá-lo? - fecho a porta da sala e sorrio para ele, que levanta desengonçado e me sorri também - Eu sou a Bonie Mitch. 

-Olá, Srta. Mitch, meu nome é Cristopher Blue, me disseram para esperá-la aqui, meu livro foi negado pela BBC. 

-Oh - sento-me e faço sinal para que ele faça o mesmo - Claro, posso ver o manuscrito? 

-Claro, claro. 

O garoto me estende o livro e me lembro de tê-lo lido mas foi enviado para outro editor. Ele está tão apreensivo do outro lado da mesa que me sinto agoniada por não ter conseguido publicar seu livro. Na verdade, é assim que me sinto na maioria das vezes. A BBC é exigente demais com suas publicações e os novos autores ficam totalmente sem incentivo. 

-Tudo bem, eu me lembro do seu livro - coloco-o em cima da mesa e o olho - Como espera que eu te ajude, Cristopher? 

-Ah... me disseram que você trabalhou na Malik - afirmo e ele prossegue - Acha que consegue tentar publicá-lo lá? 

-Oh, eu não sei... há muito tempo não vou até lá. 

-Eles... - ele hesita - eles disseram que só aceitariam meu livro com indicação. Por isso vim até você, pensei que talvez pudesse me ajudar. 

Mordo o canto da boca e suspiro. 

-Tudo bem. 

-Sério? - ele arregala os olhos, sorrindo - Faria isso por mim? 

-É claro, levarei seu livro amanhã na Malik e todo o resto é com você. Tem um release com todas as suas informações para me entregar? 

-Sim, sim, claro - ele revira a mochila e me estende um envelope branco - Aqui. 

-O.k., eu espero que consiga, Cristopher - sorrio e me levanto - De amanhã para frente não está mais em minhas mãos, tudo bem? 

-Tudo bem, oh - ele se levanta e vai comigo até a porta - Posso... posso te dar um abraço? 

-Sim, claro - rio e ele me abraça, cheio de esperança - Boa sorte!

-Obrigado, obrigado Srta. Mitch - balanço a cabeça e ele sorri, se afastando. 

Things I Can't | H.S.Where stories live. Discover now