Capítulo 8

7.9K 668 482
                                    

Comentem e votem.

O fim da aula de Abordagens para Shakespeare marcou - literalmente - o fim da minha dupla com Harry. O trabalho foi deixado na mesa do Sr. Brando e eu esperei Ava para sairmos da sala, encostada no batente da porta.

-Está indo na festa hoje? - Noah se aproximou animado, ajeitando os óculos do jeito fofo que ele sempre conseguia fazer - Você sabe, a festa dos calouros.

-Sim - afirmei - Ava está me arrastando para isso - rimos e ele afirmou, esperando Ava logo do meu lado.

Harry ainda estava sentado na última fileira de cadeiras da sala, o olhar fixo em mim enquanto ele seguia sua mania de brincar com o lábio entre os dedos. Ava deixou seu trabalho na mesa e se juntou a mim e Noah do lado de fora do corredor, conversando animadamente sobre a festa. Harry passou por nós, sem sequer se importar em me olhar mesmo quando passou a centímetros de mim. Desde o dia em que fui até seu apartamento, exatamente 1 semana atrás, não houve uma só palavra trocada entre nós dois. Pude vê-lo fazer seu caminho até o estacionamento e revirei os olhos.

-Bonie? - Ava balançou a mão na minha frente, me tirando dos pensamentos raivosos que eu estava tendo em relação a Harry - Está em outro planeta?

-Sim - ri e ajeitei meu cabelo - O que eu perdi?

-Vamos combinar sobre a festa hoje - ela se ajeitou animada e começamos a caminhar até o estacionamento - Poderíamos nos encontrar lá, as 9, o que acham?

-Por mim, tudo bem - dei de ombros e Noah concordou - Quem mais vai?

-Todos? - ela usou seu tom "é tão óbvio que todos vão, por que uma pergunta tão estúpida?" ao me responder e riu logo depois.

-Tudo bem então - Noah disse por fim e sorriu - Preciso ir, ainda tenho que passar na biblioteca e pegar o trem logo depois. Nos vemos a noite!

Ele se afastou enquanto acenava para nós e eu sorri. Ava arregalou os olhos e eu a olhei assustada.

-O que? - perguntei olhando em volta.

-Preciso urgentemente ir até Gallions Reach, não tenho nada decente para usar hoje - tombei minha cabeça para o lado e olhei incrédula para ela - O que?

-Fez toda essa cena por isso? - ajeitei a bolsa em meu ombro e ela deu de ombros - Nós vamos as 9 então, tudo bem?

-Sim - ela me deu um beijo demorado na bochecha e sorriu - Preciso ir.

Ava correu pelo corredor, tentando chegar rápido até a estação de trem, conseguindo fazer com que eu risse sozinha ao ver seu desespero apenas por uma roupa. Parei ao lado do meu carro e procurei a chave em minha bolsa. Tenho vindo de carro e isso tem custado um pouco mais - mesmo que tenha sido apenas uma semana - mas me parece o melhor jeito até que meu medo passe.

-Festa, hun? - Harry se ajeitou no carro do lado e só então eu percebi que era seu carro parado ao lado do meu. Ele tinha um ray-ban no rosto e ajeitou sua mão no volante enquanto falava comigo.

-Oh, ele fala! - falei irônica e destravei o carro, ele abriu um sorrisinho com o canto da boca, mas não disse uma palavra.

-Sim - ele falou baixo, o tom divertido em sua voz - Não que eu tenha sido convidado, mas onde será a festa?

-Não há convites, corte o drama - entrei no carro e ele tirou os óculos, saindo do seu carro e se encostando na porta do passageiro do meu, me fazendo abaixar o vidro - No Dalston Roof.

-Oh - ele ergueu as sobrancelhas e franziu o nariz - É um bom lugar para uma festa de calouros.

-Você tecnicamente é um calouro - ele me olhou, parecendo me analisar - devia ir - tentei parecer confiante, mas minha voz saiu em uma espécie de guincho agudo.

Things I Can't | H.S.Where stories live. Discover now