Capítulo 12

9.2K 718 1.3K
                                    

Comentem e votem. 
Obrigada pelos comentários no último capítulo, continuem me fazendo feliz assim <3

No dia seguinte, Ava e eu nos encontramos na biblioteca antes da aula para conversar sobre o último texto pedido na aula de Prática Criativa. O dia passa voando, e chega a hora da aula de análise de filme, logo após o intervalo. Harry ainda não apareceu para as primeiras aulas, e é estranho que ele tenha perdido a aula dois dias seguidos. 

Quando ele finalmente chega, caminha até o lugar habitual, na última cadeira a duas de distância de mim, mas não parece interessado nem em me olhar. A Sra. Robert avisa que iremos assistir 'A Vida É Bela' na aula e que ela quer um relatório completo para a próxima aula. Me lembro da primeira vez que assisti esse filme. Meu pai ainda era vivo e assistimos juntos. Não me parece uma boa ideia ficar na aula para assistir um filme onde o pai tenta de tudo para mostrar ao seu filho que está tudo bem, mesmo quando estão presos em um campo de concentração. 

Pensei em puxar um assunto qualquer com Harry, mas ele parecia absorto demais no filme e em manter seu cenho franzido. Junto meus livros e sinto enfim o olhar de Harry sobre mim. Desço os pequenos degraus até a parte mais baixa da sala, a Sra. Robert me olha confusa. 

-Se importa se eu for embora, Sra. Robert? Eu já vi o filme, posso fazer o relatório em casa.

-Tudo bem, Srta. Mitchel, tenha um bom dia - ela me passa um sorriso suave e faço o mesmo. 

Caminho pelos corredores da universidade e por fim, me vejo sentada do lado de fora no pequeno muro que dá vista para o Gallions Point. O calor faz com que eu me sinta melhor ali, o sol me aquecendo do vento frio que insiste em nunca parar. Vejo Zayn se aproximar, ele tira o maço de cigarros do bolso e um isqueiro logo depois. Ele sorri para mim e senta ao meu lado, olhando também para o Gallions enquanto traga seu cigarro. 

-Não deveria estar na aula? -  ele abre um sorriso e tira logo seus olhos de mim. 

-Sim, a professora está passando um filme e eu realmente não queria me manter naquela sala. 

Ele afirma e solta a fumaça pela boca. Zayn é ridiculamente bonito. Sua barba bem feita, o rosto marcado e o olhar firme que ele sempre mantém. 

-O que está rolando entre você o Styles? -  ele faz uma pausa e o olho - É perceptível. 

-Oh - suspiro - Não está acontecendo nada na verdade. Acho que temos algum tipo de imã um para o outro, mas nunca houve nada entre nós dois. É um daqueles casos onde você e a pessoa parecem ter algo mas ele nunca sequer me deixou tocá-lo.

-O que? - ele me olha confuso e eu afirmo - Eu podia jurar que já se beijaram ou algo assim. 

-Não - dou de ombros e olho para a vista, o sol baixou um pouco e já sinto meu corpo mais frio - Harry é... complicado. 

-Eu sei - ele continua - Já o vi sem bem mal educado. E isso me inclui, na verdade. 

-Eu vejo a tensão que há entre vocês - ele sorri e me olha, tragando seu cigarro logo depois.

-Isso é ridículo, nunca fiz nada para ele - ele bate o cigarro na ponta do muro e volta a tragar - Ele é um babaca. 

-Vocês falam um do outro de forma exatamente igual - ele ri e faço o mesmo.

-Tão iguais que não conseguem sequer darem certo, então? - balanço a cabeça em dúvida e ele sorri, jogando o cigarro no chão e pisando no mesmo logo depois - Sabe, Bo, eu acho que Harry tem algum tipo de problema em socializar ou coisa do gênero. Ele é indiferente a todos, há 3 anos ele mora no mesmo prédio que eu e só o vi com aquela garota loira e você até hoje. Não sei como conseguiu isso, o cara é maluco.

Things I Can't | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora