Capítulo 3

9.1K 738 785
                                    

Comentem - por partes, por favor - e votem!

-Tudo bem, jovens - o Sr. Guru acalmava a sala após uma discussão sobre o segmento literário de Shakespeare - Por favor, um integrante de cada dupla, pegue a folha do roteiro de trabalho sobre a minha mesa. Não há nomes, portanto, podem apenas vir até aqui e pegar. Vocês têm 1 mês para me entregarem pronto.

Harry se levantou não dando tempo para que eu o fizesse e foi até a mesa do professor, pegando o papel com o roteiro. Ele voltou até o seu lugar lendo o conteúdo na folha e revirou os olhos quando terminou de fazê-lo.

-O que... O que é nosso? -  eu gaguejei, perguntando.

-Temos que ir até o Shakespeare's Globe, fazer uma pesquisa sobre sua vida e a partir da peça que estiver sendo encenada quando formos até lá, precisamos escrever sobre isso, literariamente. - A raiva transpareceu nos seus olhos quando me olhou, me fazendo engolir seco.

-Oh - suspirei, ele me passou o papel - Posso ir até lá sozinha, se for um incômodo para você.

-Não seja absurda - ele disse, sua voz baixa estava fria, enquanto se levantava, guardando o celular no bolso. Seu suéter preto o fazia parecer um pouco mais bonito do que seria necessário.

Tentei sorri, mesmo me sentindo sem graça com todas as suas palavras, mas antes mesmo que ele pudesse ver, me deu as costas, caminhando até o refertório. Eu mordi meu lábio e juntei minhas mãos, entrelaçando meus dedos.

-Esse garoto é estranho - Ava parou do meu lado, cruzando os braços enquanto encarávamos as costas de Harry, que ajeitou o cabelo no mesmo momento.

-Ele é meio estranho mesmo - dei de ombros, colocando as mãos no bolso logo depois.

Noah se juntou a nós no caminho do refertório e conversava animadamente sobre como ele e a garota de sua dupla precisavam apenas dissertar sobre Hamlet e a filosofia. Eu suspirei, pensando como - claramente - ele teria seu trabalho pronto bem mais facilmente que eu.

-É obviamente uma festa de calouros - Zayn comentava assim que nos sentamos na mesa do refertório - Mas tem garotas muito bonitas novatas esse ano, o que, obviamente, uma boa coisa para mim.

-Já pensando em garotas, Zayn? São 10 da manhã! - Ava brincou, fazendo todo o grupo rir e Zayn balançou a cabeça para ela, brincalhão.

-O que vai fazer no sábado? - Noah perguntou, ajeitando o óculos no nariz - Ou talvez na sexta?

-Oh - sorri, dando de ombros - Nada, na verdade, por que?

-Estou indo a Barking, pensei que talvez pudesse ir comigo. Não é grande coisa, mas talvez possamos ter um bom tempo juntos?

-Tudo bem - sorri afirmando, concordando com a ida e ele se ajeitou, respirando aliviado. Não pude reprimir o riso.

-É a 1 hora daqui, então voltamos no mesmo dia. Saímos no sábado pela manhã, tudo bem? - afirmei e ele sorriu, juntando seus livros e saindo, depositando um beijo na minha têmpora antes.

-Isso não é fofo? - Zayn brincou, só então me fazendo perceber que todos os olhares da mesa estavam virados para mim -  talvez possamos ter um bom tempo juntos - ele imitou Noah e eu sorri, balançando a cabeça.

-Deixem-o em paz, é um cara legal! - sorri e Ava sorriu para mim, enquanto todos continuavam o que parecia ser um debate sobre minha vida amorosa.

Os dois últimos horários voaram e uma chuva fina caía quando juntei meu material para ir até a estação de trem. Assim que pisei do lado de fora da universidade, a chuva pareceu cair mais fortemente, fazendo com que meu corpo sentisse rapidamente o frio gelado que batia. Tentei esconder meus livros da chuva e caminhei o mais rápido que consegui para tentar chegar até a estação de trem.

Things I Can't | H.S.Where stories live. Discover now