Capitulo 10 - Parte 1

11 3 1
                                    

Aquela noite tinha chegado muito depressa e quando ela acordou reparou que Daniel não estava presente, mas ouviu uma voz a proferir as palavras seguintes "Estive a tua espera este tempo todo...finalmente aqui estás tu."

Adélia quando repara vê que é Eva, e por curiosidade, neste momento ela já se mostrava exatamente com a mesma face e corpo que ela, tendo somente alterado a sua roupa e umas pinturas.

"Eva...onde estamos?" Questionou Adélia confusa sobre o local

Mas logo de seguida, Eva sorri e diz estendendo os seus braços "Minha querida, eu consigo controlar tudo quando me quero encontrar contigo, no entanto a única coisa que não consigo controlar é nada mais nada menos a tua existência, e tu tens de te ir embora...ou serás simplesmente obrigada a tal"

Adélia após se levantar diz "Eva tu é que estás a mais! Este corpo é meu muito primeiro que tu tenhas existido! Fui eu que te criei!"

Nisto Eva sorri e retorque "Aí foste? Será que foste mesmo minha querida? Ou será que fui eu que te criei a ti?"

Adélia fica confusa e diz "O que queres dizer com isso?"

Eva lança uma gargalhada e responde num tom confiante "Se tu és a dona deste corpo, porque não controlas tudo como eu? Se tu és a dona e senhora porque razão não te lembras de tudo?"

Adélia procura incessantemente uma explicação, mas infelizmente o melhor que consegue é "Posso não conseguir responder a tudo por agora, mas eu é que passo mais tempo consciente, que tu! Tu só apareces de vez em quando e principalmente durante a noite! Nem conheces o Daniel!"

Eva aproximando-se de Adélia responde "Não? Será que não? Será que o tempo que julgas estar a passar consciente não é tão real como o mundo do selvagem que não era nada mais, nada menos que uma ilusão?

Será que o Daniel está realmente apaixonado por ti ou será por mim? Pensa nisso..."

Adélia fica retraída com aquelas respostas e em seguida diz "Eu tenho a certeza que ele jamais nos confundiria!"

Eva sorri novamente e depois lança outra duvida no ar proferindo o seguinte "E quem estará agora no corpo...enquanto nós conversamos?"

Adélia estava cada vez mais retraída quando respondeu "Tu não vais conseguir levar a tua avante!"

Nisto, Eva aproxima-se ainda mais de Adélia e responde "Minha querida, eu tenho uma proposta a fazer-te e tu não terás grandes escolhas, se não para o além do corpo ficar contaminado de culpa, as pessoas de quem tu mais gostas, morrerão."

Adélia dando um passo para trás e pensando na sua família e Daniel fica com medo e diz "Tu não me podes obrigar a nada, eu não vou mesmo ceder!"

Eva esfregando as suas mãos diz "O teu pai foi só um aviso...o resto já não será, por isso acorda e decide, se não o destino fica decidido automaticamente!"

Entretanto, e repentinamente logo após ouvir a ultima frase de Eva, Adélia acorda quase como se tivesse estado num pesadelo.

Ao seu lado estava Daniel que a socorreu quase que imediatamente e lhe perguntou "Estás bem? Tem calma, foi só um pesadelo!"

Adélia ao ter consciência de estar acordada, agarrou-se a Daniel e disse "Por favor fica comigo, nunca me deixes!"

Daniel aceita de muito bom grado o abraço e diz "Claro que não! Eu vou estar sempre aqui!"

Adélia ao ouvir aquilo sorri e diz "Tive um pesadelo com a Eva...e lembrei-me agora que estou com muita cede, importas-te de me fazer um chá? Preciso de me acalmar"

Mas estranhamente, Adélia olha a sua volta e repara que já se encontra no interior de uma casa de madeira e diz "Trouxeste-me ao colo do carro?"

Daniel sorri e responde "Sim sua tola, como querias estar aqui? A dormir enquanto caminhavas? Mas sim...tens razão, já devia ter feito o teu chá, já é a segunda vez que me pedes"

Ao ouvir aquela frase algo lhe desperta a atenção, mas o medo de perguntar, envolve-a e ela simplesmente agarra a mão de Daniel e diz "Espera..."

Daniel olha para Adélia e acha estranho, de seguida questiona-a "Está tudo bem? Já não queres o teu chá?"

Adélia olha para Daniel nos olhos e pergunta com a sua voz tremida "Tu disseste que já era a segunda vez que te tinha pedido o chá...explica-me o que isso quer dizer, quando é que te pedi?"

Daniel sem entender responde "Então depois de eu te trazer, acordaste e pediste-me um chá e eu esqueci-me, deixando-te adormecer outra vez...e agora acordaste outra vez e pediste-me novamente, ou seja é melhor eu ir fazer o chá antes que adormeças outra vez, certo?"

InocenteWhere stories live. Discover now