Fé - Parte 2

402 27 18
                                    


P.O.V. Stiles

A tarde de hoje parecia ter sido parada no tempo, a ansiedade estava acabando comigo, meu pai jogou um pouco de basquete na mini quadra que nós tínhamos em casa, me ajudando a treinar para a noite, isso me distraiu um pouco do meu outro assunto pendente, tinha deixado o celular longe de mim para evitar mandar mensagem ou ligar para a Lydia, eu precisava pensar e queria dar espaço á ela mesmo ela não precisando, ela já havia deixado bem claro o que ela queria.

Arrumei-me rapidamente e fui para escola, hoje seria um jogo decisivo, iria decidir se seriamos campeões regionais e assim participar do campeonato estadual, jogos de final sempre lotavam a escola, mais para mim era mais especial ainda por conta do olheiro, precisava impressioná-lo de qualquer jeito, hoje eu daria tudo de mim naquela quadra, não me permitiria qualquer distração! Estava complicado jogar com o Isaac pois além de não estarmos nos falando isso nos afetava em quadra também, ele não me passava a bola ou me auxiliava em nenhuma jogada mais hoje isso não poderia me atrapalhar, será uma grande noite! Tem que ser...

Já com o uniforme me preparando para sair do vestiário abri meu armário, ali eu tinha uma foto da minha mãe e do meu pai em um dia que nós fomos a praia eu devia ter pelo menos uns 12 anos, eu mesmo bati a foto... Aquele dia tinha sido um ótimo dia.

Logo do lado tinha uma foto da Lydia, não uma foto nossa, era só dela, tirei antes de namorarmos e confesso que botei a foto ali bem antes de tudo isso acontecer, olhar para ela me acalmava.

_Depois desse jogo preciso consertar as coisas. – Dizia para mim mesmo olhando a foto e alisando o seu rosto através do papel.

O treinador entrou e Fez um discurso de como aquilo seria importante em nossas vidas e nos marcaria para sempre , um troféu, uma vitória sempre marcam a nossa vida e a cada segundo que passava só sentia o suor em minhas mãos.

_Chegou a hora pessoal! Boa sorte e vamos com tudo! – nosso treinador disse já nos encaminhando para a porta do vestiário, era isso! Só preciso fazer isso certo. O rosto de Lydia apareceu aos meus olhos assim que entrei na quadra, nossos olhares se cruzaram e eu não desviei, ela me olhou sem esboçar nenhum sentimento, não tinha raiva, nem alegria, nem nada! Ali eu só enxergava a indiferença dela. Aquilo me deixou mais tenso.

Fomos até o banco onde os jogadores ficavam e quando a outra equipe entrou nós nos encaramos.

Nossas escolas eram rivais em várias modalidades, aquele jogo teria um gosto ainda mais especial para quem ganhasse, assim que eles entraram eu vi o artilheiro deles entrando e passando pela Lydia o mesmo mexeu com ela, pude ler nos lábios dele a chamando de "gostosa".

Meu sangue ferveu ia me levantar do banco e ir até lá mais o treinador me segurou dizendo que não poderia sair dali e que já estava na hora, o que me acalmou a não ir mesmo assim foi o olhar de nojo que Lydia o fulminou, aquilo foi um lembrete de como meu ciúme estava atrapalhando tudo.

Acalmei-me e sentei ao lado de Scott, incrível como nos aproximamos nesses últimos dias, sem Isaac eu acabei criando uma amizade com ele, nada tão profundo, mais o cara era legal, estava saindo com a Allison e pelo que ele falou estavam indo muito bem.

_Cara, o olheiro já chegou! – Scott me cutucou me fazendo olhar em direção ao cara já no seu lugar marcado na arquibancada.

Suspirei sem dizer nada e abaixei a cabeça.

_relaxa, você vai se sair bem! Vou te passar todas as bolas que eu puder!

_Obrigado cara. – Agradeci vendo que ele realmente queria me ajudar, a maioria ali iria querer o Maximo possível para tentar garantir a sua chance mais ele não.

InsegurosWhere stories live. Discover now