26: Fim?

4.4K 537 341
                                    

"Parece que quanto mais você tenta fazer a coisa certa, mais as coisas tendem a ficar piores do que já estavam. ── Júlia."

Minha mãe caminhava de uma ponta a outra na sala de Pedro enquanto a mãe de Thomas fazia o mesmo, mas em uma direção oposta. As duas em profundo silêncio, apenas trocando olhares sérios a cada vez que se esbarravam e lançando olhares mortais na direção de todos. É, todos.

Bom, depois de toda a confusão e choque que foi perceber que Thomas realmente estava batendo em Felipe e que Felipe não parecia muito disposto a reagir, alguém teve que agir antes que Thomas quebrasse a cara inteira do meu irmão e se arrependesse amargamente desse pequeno fato quando encontrasse sua sanidade novamente. Ter a Júlia gritando a todo o momento não deixava nada menos tenso, ao contrário, apenas ressaltava o quanto aquela situação era horrível. Thomas havia perdido a cabeça e não parecia disposto a encontrar a sua razão tão cedo.

Pedro foi o primeiro de nós a tentar intervir, mas o coitado mal conseguia ficar em pé sem a ajuda de alguém. Então como não conseguia fazer nada, Pedro deu uns gritos para que Augusto e Rafael fizessem alguma coisa antes que alguma coisa séria demais acontecesse. Aí foi aquela confusão de Rafael e Augusto tentando conter Thomas que mais parecia um animal.

─ VOCÊ É UM FILHO DA MÃE DE UM SEM VERGONHA! COMO VOCÊ PODE TENTAR ALGUMA COISA COM ELA? COMO?

Que Thomas é trabalhado na academia e tem bastante força, isso não é nenhuma novidade, mas agora que Rafael e Augusto não conseguem o segurar? Pelo amor de Deus! Eram duas pessoas contra uma e mesmo que Thomas fosse bem fortinho, ele não era nenhuma versão brasileira e verde do Hulk. Aquela cena toda estava um belo de um dramalhão mexicano e eu não sabia se começava a berrar junto com a Júlia ou começava a rir de tanto nervosismo.

Thomas deu um jeito de fugir do enlace de Augusto e Rafael e tentou se jogar mais uma vez contra Felipe, e aí foi a minha vez de ter a grande ideia daquele dia. Ao invés de pensar como uma pessoa sensata e não me enfiar no meio dos dois porque, fala sério, era óbvio que aquilo ia dar problema para mim, eu fiz totalmente ao contrário. Eu simplesmente me meti na frente de Thomas no momento em que ele estava indo para cima de Felipe e aí sim fui pensar; Fui pensar na grande porcaria que ia dar apenas no momento em que Thomas trombou comigo e eu fui no chão pela força que seu corpo vinha na direção que cortei.

É claro que poderia ser apenas isso, mas é óbvio que alguém realmente estava gostando de tirar uma com a nossa cara e tornar aquele clima um dramalhão mexicano completo porque no momento em que cai sentada no chão, alguma coisa cortou a minha mão e aí foi a vez de Bruna começar a gritar feito uma maluca.

Acho que Thomas e Felipe quebraram alguma coisa no meio da confusão deles e um dos cacos acabou cortando a minha mão. Sendo sincera, nem doeu tanto assim, mas acho que deve ter pegado em algum vasinho sanguíneo porque a quantidade de sangue que começou a sair foi absurda. Isso e somado ao fato de que o caco de vidro fez um belo trabalho tornou aquela cena uma nojeira sem fim.

O lado bom disso é que Thomas meio que acordou do transe Hulk dele e alguém calou a boca da Júlia por um tempo.

Eu só sei que no meio daquela confusão que não parecia terminar, Pedro ligou para a mãe dele pedindo socorro e, depois disso, minha mãe e a de Thomas apareceram aqui. É claro que a minha mãe quase teve uma síncope por ver Felipe com o supercílio cortado e a minha mão sangrando, ela nunca conseguia assumir a médica que morava dentro dela quando um de nós se machucava, e eu achei que daquela vez, ela fosse realmente ter um ataque.

O aniversário de Pedro foi arruinado depois de tudo aquilo e a tia Andréa ─ a mãe do Pedro ─ deu um jeito de mandar todo mundo embora. Todo mundo menos a Fernanda porque Pedro fez um fiasco dizendo que precisava dele naquele momento delicado. Momento delicado, sei. Depois de pedir que Bruna ficasse com a Júlia e me mandasse mensagem de dez em dez minutos e pedir mil e uma desculpas para Gustavo, Samuel e Giulia, o bicho pegou novamente.

5inco | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora