21: Augusto é o coelhinho

5.2K 593 161
                                    

"Olha bem pra minha cara e me diz a verdade: eu realmente combino com orelhas e um rabinho fofinho? ── Augusto."

Era uma missão impossível olhar para Augusto e não começar a rir.

Aquela era a visão mais engraçada que eu já tinha visto nesses meus dezessete ─ dois dias para dezoito ─ anos de vida. O que tornava tudo ainda mais engraçado, de fato, era ter Augusto resmungando de frente para o espelho. Ok, o rabinho balançando levemente tornava tudo ainda mais engraçado.

Bendita seja a Júlia e suas ideias de fantasias combinando.

"─ Vocês sabem o quão egoísta foi terem combinado as fantasias e me deixarem de fora disso?

Chegou em um ponto que eu não sabia mais distinguir com quem Augusto estava reclamando fazia mais de uma hora: se era comigo ou com os garotos, mas preferia acreditar que eram com os garotos. Porque, sinceramente, eu não tive nada a ver com a escolha das fantasias combinando.

Guto, você mesmo disse que já tinha uma fantasia. Rafael explicou aquilo novamente. Não pode ficar grilado com a gente.

Quem escolheu a minha fantasia foi a Júlia. Bruna tratou de defender o nosso lado também. Malu e eu estamos impunes dessa.

Dei uma última olhada na minha roupa para a festa de mais tarde atirada em cima da mesa, e voltei minha atenção até meus amigos que continuavam alheios as reclamações de Augusto. Até entendia ele em partes, ficaria chateada se todo mundo tivesse combinado a fantasia e não tivesse me convidado. Mas, Augusto mesmo disse que já tinha a sua fantasia escolhida a dedo. Então, né.

Se quiser pode usar a minha fantasia. dei de ombros.

Rafael ao meu lado soltou uma curta risada ao mesmo tempo que Augusto bufava do outro da sala. Encostei minha cabeça no seu ombro, voltando minha atenção ao programa que passava na televisão e me concentrando nele. Por uma ironia do destino, a fantasia dos garotos passava naquele momento.

A cada dia que passa você fica mais engraçadinha, Malu.

Nem dez minutos de paz nos foram dados das reclamações constantes de Augusto. Nem dez miseráveis minutos. E então Júlia explodiu em gargalhadas e em bater palmas seguidas vezes. Ok, alguém tinha acabado de pirar bem no meio da minha sala.

Thomas tomou um susto com a reação de Júlia que foi parar no chão; Bruna soltou um gritinho de susto; Rafael jogou um dos seus braços por cima de mim e, por pouco, não me deixou sem nariz no meio do caminho. Até mesmo Felipe que sempre era tranquilo e não se deixava abalar encarava Júlia meio assustado. Ela era o nosso foco de atenção, mas parecia fechada ou perdida em seu próprio mundinho colorido.

Júlia finalmente teve a decência de nos explicar o motivo de sua animação repentina.

Augusto Marques, seus problemas acabaram. alguma coisa no sorriso de Júlia deixava a situação toda meio estranha. Meio não, super estranha. Tenho a fantasia perfeita pra você e ela vai combinar com as nossas."

Ninguém esperava que toda aquela animação da Júlia de tarde fosse contagiar todos nós horas depois.

Porque ninguém esperava ver Augusto dentro de uma fantasia de coelho gigante.

Dentro de uma fantasia de coelho gigante, com um rabinho fofinho e uma enorme cenoura de pelúcia em mãos.

Deus, esse era um dos melhores presentes pré aniversário que já ganhei na vida. Uma das melhores coisas que meus olhos já viram e meu celular teve a oportunidade de fotografar. Aquilo.... Aquilo iria ficar marcado para sempre!

5inco | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora