11: Quem não cola...

8.4K 788 521
                                    

"O resultado da soma de uma Maria Luísa ranzinza + um Felipe com sede de revanche + uma Lia louca para ver os irmãos se dando bem é = uma Kia não entendendo nada e uma sala destruída.── Augusto."

Desculpe o transtorno, mas preciso falar sobre Rodrigo Castro já que ele pode ter sido citado algumas vezes, mas nunca teve a devida atenção sobre si.

Conheci o Rodrigo assim que Rafael e Felipe foram embora. Foi na época que tudo parecia cinza e sem vida... E então ele apareceu. Sorrindo e trazendo cor em um dia qualquer de uma semana qualquer de aulas no Basso de Souza. Nós não nos falamos nesse dia, mas o sorriso dele trouxe um pouco de cor ao que antes era cinza.

Ao contrário do que muitos pensam nós não nos tornamos amigos rapidamente. Ao contrário, eu conheci primeiro a irmã dele e me tornei amiga de Anna Castro sem ao menos saber que o garoto do sorriso era seu irmão. Não demorou muito para sermos apresentados, mas também não passou disso. Agora nos falávamos todos os dias, porém Rodrigo era apenas o irmão mais velho da minha amiga e capitã da equipe de natação.

Foi assim que o ano passou e assim que conheci Rodrigo.

Em novembro foi quando Anna e eu quebramos a nossa amizade e ela foi transferida de colégio. Também foi a época que Júlia e Thomas começaram a se envolver e quando Bruna ficou desolada pelo término da sua relação. E eu? Continuava na mesma situação do início do ano, mas sem Thomas dessa vez. A minha sorte é que eu sempre tive Augusto na minha vida e ele foi o meu suporte naquele ano. Depois de toda a bagunça que Anna causou em Bruna, nós nos tornamos o suporte dela e Rafael e Felipe que antes tanto me atormentavam não significavam mais tanto diante do sofrimento da minha melhor amiga.

Foi em novembro também que quase tomei bomba no colégio por causa de química. É, química. Antes daquele ano, nós definitivamente não tínhamos a menor química.

Fiquei desesperada apenas pela mínima chance de repetir um ano por causa de uma matéria que não entrava de jeito nenhum na minha cabeça. A solução pareceu piscar em letras néon na minha mente depois de uma semana chorando nos ouvidos de Júlia sobre a minha possível reprovação: eu precisava de um tutor. Aquela era a solução dos meus problemas! Apenas precisava ir até a supervisão do colégio e pedir por um tutor em química. Simples. Fácil. Mamão com açúcar.

O quão surpresa fiquei em dar de cara com Rodrigo Castro me esperando na biblioteca na minha primeira aula de reforço com o meu tutor? Muito. A minha boca foi quase parar no chão por conta daquilo. Eu não falava - tampouco olhava - na cara de Rodrigo desde o que a sua irmã fez. E ele também não parecia disposto a continuar falando comigo depois dos últimos acontecimentos.

Rodrigo também ficou surpreso em me ver na biblioteca e sem graça. Ele me deu um oi tímido e eu apenas acenei com a mão livre de livros, sentando na cadeira ao seu lado e ele começou a me ensinar química. Ou tentou já que aquela matéria simplesmente não entrava na minha cabeça. Foram necessários cinco encontros como aquele para que a matéria fosse compreendida por mim. E para que eu descobrisse que Rodrigo nem de longe se parecia com Anna e uma espécie de amizade surgisse entre nós.

Mas foi somente nas férias de verão que Rodrigo se tornou algo a mais. A nossa relação cresceu para fora daquela biblioteca e foi questão de tempo que alguma coisa acontecesse entre nós. E foram as melhores férias da minha vida. Aprendi química e ganhei uma pessoa nova na minha vida que parecia amenizar a partida de outras duas. Tudo isso graças à Rodrigo Castro.

O sinal indicando o início das aulas naquele dia soou mais uma vez e qualquer pensamento bom que eu estivesse tendo sobre Rodrigo e como ele entrou na minha vida foi por água abaixo. Tudo por causa de Augusto. Ou da ausência dele.

5inco | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora