23: Surtando

5.9K 552 298
                                    

"TIA JANE VAI CASAR, PORRA CARAS! ── Augusto. "

Blá blá blá.

─ Você deveria parar com essa frescura e terminar o seu namoro. Solta as suas asas, mulher! Vai curtir a vida, conhecer umas pessoas novas.... Beijar outras bocas.

Blá blá blá.

─ Que ótimo conselho vindo da pessoa que acabou de reatar com o ex, né?

Blá blá blá.

─ Não compare as nossas relações, Ju. Eu nunca reclamei do Augusto ou vivia essa relação amor, brigas e intrigas que você vive com o Thomas.

Mais blá blá blá.

─ Não sei porque continuo pedindo conselhos para você sobre o meu relacionamento. Sinceramente, esperava um pouco mais de você, Bruna.

Não sei porquê, nem como ou de que forma esse assunto chegou a ser o assunto padrão desta terça-feira estressante. No momento a única coisa que me importava era tentar terminar de gravar o que falta para a minha prova de biologia de energia e matéria na biosfera e, para a prova de química, terminar de revisar a química do carbono. Se isso não bastasse, ainda precisava terminar de dar uma última revisada em história por causa do trabalho que ainda vou ter hoje.

E, claro, manter meus pensamentos afastados da declaração de com Rafael há alguns dias.

Esquece, a química do carbono nem é tão maldita assim, mas toda essa coisa de parar de rebobinar aquela cena? Com certeza.

Voltando ao grande X da questão.... Então, enquanto eu ficava concentrada em terminar minhas revisões em cima da hora ─ e afastar Rafael dos meus pensamentos ─, Bruna e Júlia estavam discutindo sobre a relação de Júlia e Thomas. Agora o motivo de estarem discutindo sobre isso.... Uma incógnita maravilhosa.

Pelo pouco que entendi sei que a Júlia pediu algum conselho para a B sobre o namoro dela ─ que estava bem abalado, palavras da própria Júlia ─, a Bruna deu os conselhos dela, mas, pelo visto, as palavras dela não eram exatamente o que a Júlia esperava ─ ou queria ─ ouvir.

Seres autotróficos são aqueles que conseguem produzir seu próprio alimento a partir de substâncias inorgânicas. Para isso eles empregam energia proveniente de uma fonte não orgânica, geralmente a luz solar. As plantas, por exemplo, são seres autotróficos.

─ Você não esperava um pouco mais de mim, Ju. Você esperava que eu falasse alguma mentira. Queria que eu falasse que é coisa da sua cabeça a maneira que seu relacionamento vai indo de mal a pior. ─ um suspiro seguido de outro e eu soube que por mais Júlia negasse as palavras de Bruna, no fundo, talvez ela concordasse. ─ Desculpa, mas se quer alguém que fique mentindo ou criando ilusões, veio falar com a pessoa errada. Sou uma das suas melhores amigas e não vou ficar mentindo para você. Prezo pelo seu bem e por isso reforço: Vá. Beijar. Outras. Bocas.

A combustão de produtos orgânicos produz gás carbônico, logo todo composto orgânico possui carbono. Enquanto os compostos inorgânicos conhecidos totalizam aproximadamente 200 mil substâncias, temos a seguinte...

─ A cada dia que passa fico mais emocionada com os conselhos da Bruna.

─ Meus conselhos são os melhores, fala sério. Quem é Clarice Lispector perto da mamãe aqui, hein?

Tive que morder a parte interna da minha bochecha. Era nítido o sarcasmo escorrendo de cada palavra de Júlia, mas a B preferiu ignorar tudo e continuar alheia a aquilo. Se eu começasse a rir naquele momento da cara de Júlia, ela iria entender que eu também estava meio que debochando dela e ficaria mordida comigo e com a Bruna.

5inco | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora