Capítulo 12

3.9K 330 62
                                    

"Vou alimentar seu coração e tirar a poeira dos seus olhos."
- Dressed For Success (Roxette)

Levei muito em conta que eu tinha algo precioso em risco. A partir dali, se eu não contasse, era manter o “segredo” ou manter minha amizade. Começaria por partes. Contei a Harriet o que aconteceu entre Adam e eu, ainda mais sobre sua insistência, mas de modo neutro para ouvir sua opinião e se possível um conselho.

— Se o cara está tão disposto a chamar sua atenção e é tão gostoso, porque você está enrolando tanto?

— Ah, Harriet...
Olhei para os lados com o rosto vermelho, pensando no último encontro com Daniel. Ele era o meu motivo. Não dá para ir contra as nossas vontades mais profundas, mesmo que sejam inexplicáveis.

Ela arregalou os olhos.
— Ele te machucou? Falou alguma coisa para você, Heather?

— Não, não é isso...
Me calei pensando em como explicar, mas Harriet era ótima em dedução, principalmente quando minha expressão entregava tudo.

— Ah, meu Deus! Tem outro na parada? Ah garota, como você não me contou? Onde vocês se conheceram?

— De onde você tira essas ideias?– Suspirei calmamente, pensando no dia que conseguiria escapar de seu radar.
— Do seu jeito, amore. Eu vejo o desejo e sinto cheiro de sacanagem.– Então ela riu, totalmente divertida.– Sério, você não sabe disfarçar. Para de me enrolar e conta logo!

Me dei por vencida e soltei.
— Ele é sócio de Adam e amigo também. Chama-se Daniel Fountain. Nos conhecemos enquanto eu trabalhava...
Me calei quando senti meu rosto arder.

Pensar em Daniel me deixava, instantaneamente, vulnerável. Sentia minha mãos gélidas e meu coração pulsava com violência, fazendo suas batidas serem sentidas em quase meu corpo todo. Seu efeito sobre mim era quase destrutivo. Ele não podia ser irresistível. Nem podia ser perfeito. Precisava de uma arma a meu favor.

— Amigo, né?– Assenti, sabendo o que ela pensaria.– Entendi. E o tal de Adam sabe que você e o amigo dele estão se pegando?
Harriet perguntou, voltando sua atenção para o suco de limão.

— Não estamos nos pegando, Harriet! Quero dizer, não aconteceu nada sério ainda... Só alguns beijos. Adam não sabe e eu não sei o que fazer. Eu gosto dele, mas às vezes, a mudança repentina de humor me assusta.

— Deixa as coisas acontecerem naturalmente, Heath. O cara não pode obrigá-la a ficar com ele e nem impedir que você se envolva com outra pessoa. Deixa rolar, vai que você se interessa pelo Adam, com o tempo. Quem sabe, né?

— Quem sabe...– Eu sabia que não conseguiria me ver com Adam, mas ninguém saberia o que o futuro me reservava. - Você não sabe quanto me deixa mais calma ouvir seus conselhos.

— É, mas você tem que começar a pensar no futuro próximo para não decepcionar. Se a festa é amanhã, nós temos que ver uma roupa hoje. Tem uma loja chique pra chuchu, que eu amo de paixão, no centro e perto do prédio. A melhor parte é que fica aberta até as oito da noite, vamos passar lá.

Ri da forma como Harriet tomou a frente do assunto. Se a situação envolvia roupas e lojas, então era a oportunidade dela crescer.
— O.k., então.

...

O espaço pequeno do provador fez com que eu perdesse o equilíbrio e me chocasse contra umas das paredes, quando tentei fechar o zíper lateral do vestido azul sem alça, com uma fenda imensa na perna esquerda. Xinguei baixo, recobrando o equilíbrio enquanto uma batida leve na porta me chamava a atenção.

The 2 Of Us - Livro 1. Duologia The 2 Of Us.Where stories live. Discover now